Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola Pessoal. Vou postar aqui um hipercalórico caseiro que gosto de prescrever principalmente devido a pobreza nutricional de muitos hipercalóricos nacionais. A maioria deles são carentes em fibras, possuem IG de moderado a elevado, pobres em proteínas, apenas traços de algumas vitaminas, enfim.

Abaixo segue a receita, e, como todo bom hipercalórico tem os dados macro e micronutricionais eu calculei todo o percentual de vitaminas dele.

Espero que curtam, é barato e é um ótimo pré-treino.

- 300ml de leite desnatado

- 30g de leite em pó integral

- 30g de aveia OAT BRAN (fibra soluvel)

- 1 colher de sopa de óleo de canola

- 1 colher de sopa de linhaça dourada

- 1 banana

- 1 dosador de whey (28g) de maltodextrina

- 1 colher de sopa de frutose

- 12g (um dosador pequeno tipo do FernandoW) de whey protein

Resultado da brincadeira:

KCAL: 750,02

Carboidratos: 98,3g (52%) - INDICE GLICEMICO : 51

Proteínas: 35,8g (19%)

Gorduras: 23,8g (29%) sendo:

Monoinsaturadas: 7,77g

Poliinsaturadas: 2,9g

Saturadas: 6g

Omega-3: 640 mg

Fibras: 7,66g

Colesterol: 32,5 mg

BCAA: 4,467g sendo:

Valina; 1832,65 mg

Leucina: 1764,78 mg

Leucina: 2895, 11 mg

Micronutrientes:

micronutrienteshipercas.th.png

Alguns como selênio estão zerados mas isso deve ser adequado com a dieta. 1 colher de sopa de castanhas ja supre a quantidade de selênio. Para os outros, o mesmo princípio.

Editado por Ney Felipe

Publicidade

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Ney, eu sou daqueles que não mistura carbo+gordura em nenhuma refeição (só no dia do lixo kkkk).

"EVITAR REFEIÇÕES CONTENDO GORDURAS E CARBOIDRATOS

Infelizmente, essa é a tipica comida do Oeste. Como resultado, não é de se admirar que a obesidade virou uma epidemia. Refeições com alto conteúdo de carboidratoss em combinação com alta quantidade de gordura pode atualmente promover um efeito sinergista de liberação de insulina quando comparado

com os dois sozinhos. Muita gordura com muito carboidratos representa o pior cenário possível.

Agora, algumas pessoas devem ter argumentado que gorduras retardam o IG dos alimentos e deveriam, portanto, ser incluídas em refeições com carboidratos. Mas lembre-se, o IG apenas dá a média da resposta glicogênica para uma refeição e a resposta insulínica para uma comida não está interligada.

Então apesar de vc baixar a taxa de absorção de glicose no sangue adicionando gorduras em sua refeição, você irá promover uma alta concentração de gordura, carboidratos e insulina em seu sangue e isso é PROIBIDO."

Tu acha que este texto está equivocado?

E como que tu fez para calcular o IG?

Abraços!

Editado por rodrigo.rst
Postado (editado)

Fala grange Ney,

só um adendo..

eu estipulei umas 750calorias nesse shake, ta certo?

acho importante essa informação.

Vlw pela dica

@ rodrigo.rst

Pelo que eu sei Hipercalóricos tem essa finalidade ganho de massa corporal, ou estou enganado?

Para quem quer colocar 10kg a mais de massa na carcaça, fazer refeiçoes deste tipo são necessarias.

Editado por Dennys Zidko
Postado

Grande Denis...me desculpe acabei esquecendo cara.

Valeu pela ajuda.é isso mesmo..750,02 kcal ! Obrigado !

rodrigo:

Ja li esse artigo sim.

Algumas coisas a considerar

1) Como o Denis comentou, trata-se de alguem que está em off, alguém que consome 750 kcal em um shake tem que estar em off rsrsrs

2) Essa história de não misturar gordura com carboidrato é complicado porque veja, as gorduras abaixam muito o IG de um alimento. Mais que qualquqer fibra , mais que qualquer proteína. Tanto é que formulas de nutrição enteral tem praticamente esse percentual de divisão de macronutriente para que o paciente que às vezes nem mastiga mais, possa ter uma entrada gradual de nutrientes na corrente sanguínea. E algumas coisas tem que ser pesadas pois voce nao pode esquecer que se voce ingere apenas carboidratos e proteías e libera insulina, nao deve esquecer auq evoce ja tinha gordura circulante no plasma , entao o que voce acha que acontece cm a gordura que estava previamente circulante no período´sem se alimentar? volta tudo para a célula e no final das contas, para você engorar precisa muito mais do que um shake cho x lip

Postado (editado)

Ney, a troca do leite em pó integral pelo desnatado não iria prover um shake mais, digamos, limpo?

Menos gordura saturada e tal, ou tem um motivo especifico para ser integral?

Abraços!

Editado por Lastrevas
Postado

Não perderia em nada. Só coloquei whey pq pra mim sai mais barato ainda e caso não tenha liqui disponivel ele dissolve melhor que albumina. Mas albumina é uma boa pedida também. Quanto ao custo calcula ai pra gente e conta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...