Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu pesquisei já no fórum com várias palavras chave, mas não consegui achar então desculpem se já tem tópico sobre isso (se puder me informem o link)!!

O que eu queria saber o que é mais ideal para mesomorfos ou (meso-ecto) em relação a divisão do treino/volume por semana!

Á unica coisa que achei foi que pra ectomorfo o mais ideal é ABCDE

e para mesomorfo e meso-ecto?

é melhor treinar 1 ou 2 vezes por semana o mesmo músculo?

e em qual volume (n° de séries? ) por semana para músculos maiores e menores? é melhor treino mais volumoso ou mais intenso? muitos ou pocuos exercícios?

Vlw galera! abraço!

Publicidade

Postado

Cara, todas essas perguntas são respondidas frequetemente aqui no forum..

Sobre o biotipo, nao se importe muito com isso, nao vai ser nada que vá atrapalhar o seus ganhos.

Simplesmente, tenha uma boa dieta, de acordo com o seu GASTO CALORICO, e nao bipotipo.

No treino, faça algo simples e comum, sem erros gritantes. No mais, a dieta vai fazer quase todo o trabalho.

Postado

Cara, todas essas perguntas são respondidas frequetemente aqui no forum..

Sobre o biotipo, nao se importe muito com isso, nao vai ser nada que vá atrapalhar o seus ganhos.

Simplesmente, tenha uma boa dieta, de acordo com o seu GASTO CALORICO, e nao bipotipo.

No treino, faça algo simples e comum, sem erros gritantes. No mais, a dieta vai fazer quase todo o trabalho.

Uhmm...

É porque eu li aqui mesmo no fórum, artigos falando que é melhor fazer um tipo de treinamento para um tipo de biotipo. Mas não encontrei qual tipo de divisão, encontrei que é interessante supersets, dropssets.. para mesomorfos.

mas queria saber quantas vezes trabalhar o mesmo musculo por semana! E quantas séries em média para este biotipo!

Postado

Uhmm...

É porque eu li aqui mesmo no fórum, artigos falando que é melhor fazer um tipo de treinamento para um tipo de biotipo. Mas não encontrei qual tipo de divisão, encontrei que é interessante supersets, dropssets.. para mesomorfos.

mas queria saber quantas vezes trabalhar o mesmo musculo por semana! E quantas séries em média para este biotipo!

Cara, existe artigos/"estudos" para tudo nessa vida...mas é aquele negócio, nao podemos ler 1 coisinha, e ja achar que é a verdade absuluta.

E falando de mesomorfo, posso te dizer que é mais um motivo para voce nao se preocupar. Mesomorfo está no meio termo. Nao se prenda a teorias ok?

Sobre treinar 1x ou 2x o grupo por semana, é bem pessoal mesmo. Mas basicamente:

Gostar/quer dar intensidade nos treinos = 1x

Nao gosta/quer dar intensidade nos treinos = 2x

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...