Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Na teoria essa é a melhor forma de usar; mas tem gente que toma menos do que 10g e diz ter bons resultados. Apesar de nao ter sentido/motivo para tais resultados aparecerem com tao pouco BCAA, tem relato nesse sentido.

Então nesse caso, "supostamente" estou correto, pois como uma banana e meia maça 1h antes de treinar e 30min antes tomo 18caps de BCAA, ou seja, mais de 10g.

Esse seria o correto e com melhoria nos ganhos do treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

craw

então posso desistir da ideia de bcaa e ir pra glutamina e leucina?

Com os estudos que se tem hoje, tanto glutamina quanto leucina nao compensam o gasto, a principio. Concordo com quase tudo que o Busarello afirmou, apenas nao tenho certeza quanto a afirmacao de leucina precisar de outros aminoacidos para elevar sintese proteica (da forma que eu entendo, a leucina eleva sim a sinalizacao de sintese proteica através do aumento de mTOR e outros meios, apenas nao ocorre o "acrescimo" da proteina em si pela falta dos outros aminoacidos).

Então nesse caso, "supostamente" estou correto, pois como uma banana e meia maça 1h antes de treinar e 30min antes tomo 18caps de BCAA, ou seja, mais de 10g.

Esse seria o correto e com melhoria nos ganhos do treino ?

Nao está errado, poderia experimentar distribuir um pouco ao longo do intra treino tambem... se vai ter resultados ou nao, ai só usando para saber. Como eu disse, tem relato aqui no forum de pessoas que usaram 15g e nao sentiram nada, outros que usaram metade disso e nao largaram mais...

Link para o comentário

Eu usei 15g e não senti nada.

Só pra garantir, o efeito do bcaa teoricamente teria que ser "instantâneo" né? Só para dar um exemplo contrário: Seria diferente da creatina.

Editado por villas
Link para o comentário

Como voce disse, teoricamente sim; mas assim como os pré-treinos (em sua grande maioria) tambem deveriam trazer resultados quase que instantaneamente, muita gente só sente melhoras com alguns dias (ou semanas) de uso. Se voce usou 15g BCAA no pré em um unico treino e nao sentiu nada, EU nao acho que seja motivo para afirmar que BCAA nao fez nada para voce. Voce pode afirmar que 15g BCAA no unico treino que usou nao fez nada, mas que o BCAA em si nao fez nada... é um pouco precipitado sim. :)

Nao que voce deva/precise, mas se quiser por curiosidade, o certo é sim utilizar por mais tempo para ver a médio/longo prazo. 1,3-DMAA, na teoria, é pra dar um pico de energia monstro na primeira dose, muita gente demora para comecar a sentir... BCAA idem.

Abracos

Link para o comentário

Como voce disse, teoricamente sim; mas assim como os pré-treinos (em sua grande maioria) tambem deveriam trazer resultados quase que instantaneamente, muita gente só sente melhoras com alguns dias (ou semanas) de uso. Se voce usou 15g BCAA no pré em um unico treino e nao sentiu nada, EU nao acho que seja motivo para afirmar que BCAA nao fez nada para voce. Voce pode afirmar que 15g BCAA no unico treino que usou nao fez nada, mas que o BCAA em si nao fez nada... é um pouco precipitado sim. :)

Nao que voce deva/precise, mas se quiser por curiosidade, o certo é sim utilizar por mais tempo para ver a médio/longo prazo. 1,3-DMAA, na teoria, é pra dar um pico de energia monstro na primeira dose, muita gente demora para comecar a sentir... BCAA idem.

Abracos

É que pelos horários que eu tenho, fica muito difícil treinar em jejum, então eu deixo pra usar o bcaa quando estou em "pseudo-jejum". E isso raramente acontece, estou usando o bcaa em dias isolados. Tu lembra né? Eu comprei pra usar no cutting, com aquela ideia erronia de ajudar a "segura" a MM. Aí tu desmistificou tudo que eu lia por aí. É de uma marca bem conceituada né, optimum, mas não estou animado para fazer o uso contínuo.

Editado por villas
Link para o comentário

Mas a refeicao pré-treino voce faz que horas (quanto tempo voce tem até o treino) e come o que (algo leve ou pesado)? Dá pra adaptar mesmo com o treino sem ser em jejum cara; nao é o ideal, mas usar de vez em nunca tambem nao, é só jogar dinheiro fora... acho que dá pra encaixar nesse seu esquema sim!

Link para o comentário

Mas a refeicao pré-treino voce faz que horas (quanto tempo voce tem até o treino) e come o que (algo leve ou pesado)? Dá pra adaptar mesmo com o treino sem ser em jejum cara; nao é o ideal, mas usar de vez em nunca tambem nao, é só jogar dinheiro fora... acho que dá pra encaixar nesse seu esquema sim!

Normalmente como tipo 13h e vou treinar 14:30. Algo pesado (proteínas são pesadas ao meu ver) mas em pouca quantidade, porque estou em cutting.

Ontem por exemplo: 2 ovos inteiros, 60g de frango e 30g de requeijão (requeijão zero gordura).

Link para o comentário

Distribui as 15g entre 10 mins antes do treino até faltando uns 10 mins pro shake/refeicao pós, tipo de 2 em 2g, ou 5 em 5g (da forma que voce se sentir melhor). Tem mais chances de dar certo do que usar de vez em quando em semi-jejum :P

Abraco

Link para o comentário

Distribui as 15g entre 10 mins antes do treino até faltando uns 10 mins pro shake/refeicao pós, tipo de 2 em 2g, ou 5 em 5g (da forma que voce se sentir melhor). Tem mais chances de dar certo do que usar de vez em quando em semi-jejum :P

Abraco

Blz, to as cegas mesmo, hoje eu usei, vou usar continuamente agora então.

Uso em dias de (só) aeróbico também?

Valeu por tudo.

Link para o comentário

Craw você pra quem treina em jejum você acha que fará realmente diferença tomar o bcaa intra ou apenas pré?

atualmente tomo 1 dose de xtend pré (sigo LG, treino sem refeição pré) e depois mando 15g whey+40g malto

se fosse pra eu usar o protocolo pré, intra como eu poderia aplicá-lo?! Usar a mesma dose e ir tomando até o final do treino? ou aumentá-la?

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...