Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Ítalo

Suas perguntas já foram respondidas tanto no primeiro post quanto ao longo do tópico. Ficar upando o post tambem é contra as regras.

Na proxima sao 7 dias de suspensao.

@Bagual

Pra que tanto BCAA cara? A dosagem alta que é debatida nesse tópico (20-30g/treino) nao tem comprovacao cientifica mas tem varios relatos positivos; 60g/dia nao tem nem comprovacao cientifica e pouquissimos relatos (eu particularmente nao me lembro de ninguem que tenha feito isso por 1 mes ou coisa do tipo)... é uma dosagem bem desconhecida, eu nao usaria. Se tiver tao barato assim seu BCAA, experimenta 20-30g pré/intra treino e eu pararia por ai.

@T_albino

Experimenta diminuir a agua tanto do Shotgun quanto do BCAA. Glutamina pré/intra treino em dosagens consideraveis (nao sei quanto voce está usando, mas se for 10g+ pode ser o caso) traz desconforto estomacal em alguns.

Voce usou Shotgun SEM BCAA + Glut, para saber se nao é ele por ex?

Abracos

Publicidade

Postado

@T_albino

Experimenta diminuir a agua tanto do Shotgun quanto do BCAA. Glutamina pré/intra treino em dosagens consideraveis (nao sei quanto voce está usando, mas se for 10g+ pode ser o caso) traz desconforto estomacal em alguns.

Voce usou Shotgun SEM BCAA + Glut, para saber se nao é ele por ex?

Abracos

Provavelmente é a glutamina. O shotgun também pesa, mas como to treinando em jejum, tenho medo de não render no treino se não usa-lo. Vale a pena tentar, né ? NO é foda, quando se toma, vc acha que nao vive mais sem ... é tipo o espinafre do popeye. Vou fazer uma experiencia sim ? Mudando de assunto cara, você que gosta de fatos, é comprovado cientificamente que a proteina hidrolisada é absorvida entre 15 e 30 min ? se nao puder responder, nao tem bo .. to ligado que nao pode fugir do assunto do tópico ... valeu ,,,

Postado

Yep, o Shotgun nao é taaaaao leve assim mesmo. Eu experimentaria reduzir agua, se nao ajudar ai reduz glutamina (que é o menos importante dos tres) que provavelmente já vai ajudar bem.

Nao sei te dizer em minutos, mas a absorcao da hidro é muito rapida sim; acho que nao chega a 20 mins. Nao que isso seja uma vantagem, claro.

Abracos

• Supermoderador
Postado

Então, estou tomando 2 cap. de BCAA no pré e 2 no pós, espero 5min e mando whey+dextrose pra dentro, está mais correto assim ?

Leia o primeiro post, por favor.

A menos que estas capsulas tenham mais de 5 gramas de BCAA cada uma você está jogando dinheiro fora.

Mesmo que por algum milagre as capsulas contenham essa quantidade de BCAA, a menos que você treine em jejum está jogando dinheiro fora.

Postado

parabens bother ótima dissertação, realmente eu abandonei os bcaas ha muitos anos, tenho um amigo que tinha o patrocinio da ethica e o mesmo tomava 50 capsulas de 800mg por dia pro peso dele, e 40 gramas de glutamina no pre e no pós, atleta patrocinado ou quem tem muito recurso$ e é calejado só suplementa estes 2s dessa maneira pelo calculo do seu peso, e obrigado mais uma vez vc entregou a formula da verdade pra galera que nao sabia, minhas doses de whey sao sempre de 45gramas 2x ao dia, não pq adiciono mais proteina, claro que tbm vale, mas sei que assim tenho a dosagem maior dos bcaas nele, mas nao chega perto do necessario tbm, mas pagar 100 pila em um stack de 300gramas de bcaa é um roubo totalmente desnecessario, imagina ae quantas pessoas nesse pais nao treinam tipo " nao tenho grana pa comprar um whey, mas um potão de bcaa dura o mes todo pra mim" efeito placebo e torcer pro cara não ter uma rotina fodida com pouco sono ou relaxar na dieta, ai ja era vai passar 1 ano sem nada acontecer na carcaça.

A questão é que infelizmente as ações de marketings das empresas conseguem essa lavagem cerebral na maioria dos iniciantes, que acabam achando que as outras variantes dos suplementos como bcaas-zma-igh ( sei la aquele produto sublingual )-glutamina etc et são tão importantes ou mais ddo que a sua propria dieta... e assim o mercado nada de vento em poupa...

sempre frisei a trinca da suplementação é whey( com dextro no pos) - creatina - e pelos ultimos anos os pré treinos para realmente se flagelar na sala de musculação, fazer um cartão pra comprar a dieta no atacadão, 1 george foreman, e paciencia pra esquentar muito a barriga no fogão pra carregar marmita no trabalho, aproveitar cada minuto a mais para dormir e descansar... é isso ne... receita velha, mas se negligenciar NAO FUNFA!

valeu abraços!

Postado

Leia o primeiro post, por favor.

A menos que estas capsulas tenham mais de 5 gramas de BCAA cada uma você está jogando dinheiro fora.

Mesmo que por algum milagre as capsulas contenham essa quantidade de BCAA, a menos que você treine em jejum está jogando dinheiro fora.

Cara, entendi o q vc quis dizer, e vou reparar no meu BCAA as quantidades de cada capsula.

Na sua opinião, Leucina, no caso seria até melhor no pré e pós treino, correto ?

Postado

Yep, o Shotgun nao é taaaaao leve assim mesmo. Eu experimentaria reduzir agua, se nao ajudar ai reduz glutamina (que é o menos importante dos tres) que provavelmente já vai ajudar bem.

Nao sei te dizer em minutos, mas a absorcao da hidro é muito rapida sim; acho que nao chega a 20 mins. Nao que isso seja uma vantagem, claro.

Abracos

tava com medo de a proteina do shotgun estragar as vantagens do bcaa em jejum. Mas se absorve em 20 minutos nao tem problema ne ? pelo jeito a unica vantagem da proteina hidrolisada é toma-la pré treino. Valeu

Postado

@Craw

Cara, é que se tu for ver, eu abandonei whey, uso bcaa em conunto com colageno. E tambem estou em cutt, entao pensei em por bastante bcaa pra ajuda a segurar a MM,

E sobre o Wheat protein, o que tu acha?

vlw abraço

Mesmo assim, ainda nao vejo motivo para tanto BCAA. Uma porrada de gente faz cuttings muito bem sucedidos só com os três passos básicos: 1) ingestao proteica adequada; 2) nao exagerar no deficit calorico; 3) treino (peso + aerobico) de forma inteligente (nao negligenciar baixas repeticoes, nao abusar do aerobico etc). O fato de voce nao ter whey tambem nao influencia em nada, eu nao uso whey há uma porrada de tempo e nunca deixei de perder nada por isso; é só adicionar mais proteina na dieta atraves de carnes/ovos/afins.

Nao que nao vai funcionar, porque claro que vai... só é puta gasto desnecessario, tanto por nao ter pesquisa alguma comprovando que voce vá segurar mais massa magra dessa forma (nao tem evidencia alguma que voce vá ter menos perdas de MM se tomar 60g de BCAA ao invés de 20g BCAA intra treino + 40g proteina ao longo do dia, por ex) quanto por nao ter relato algum que isso realmente seja mais eficiente do que uma dieta bem montada. Eu guardaria o dinheiro e investiria em algo mais util, mas claro, é apenas a minha opiniao.

Wheat protein é proteina do trigo, obviamente nao é uma super proteina mas ainda assim é proteina... pode usar tranquilo; nao sei te dizer as propriedades especificas (lenta/rapida digestao etc), mas pode usar para completar as proteinas do dia sem problemas.

tava com medo de a proteina do shotgun estragar as vantagens do bcaa em jejum. Mas se absorve em 20 minutos nao tem problema ne ? pelo jeito a unica vantagem da proteina hidrolisada é toma-la pré treino. Valeu

Sem problemas, pode usar a vontade. E sim, vantagem clara da hidrolisada é apenas a rapida digestao que possibilita o uso pré/intra treino (no lugar do BCAA, para quem treina em jejum, por exemplo)... tirando isso, nao tem porque sair do whey concentrado.

PS: Apenas agradecendo, como sempre, os elogios! :)

Abracos

Postado

Craw , da uma força p mim aqui ,to com 2 potes de 500gr de bcaa primaforce ....eu li o artigo que voce postou porem estou pensando em tomar ao total 15gr diarios....serao 5gr de manha visto que aumente a sistese proteica e '' cortando a catabolismo'' mesmo que a leucina seja mais em conta para aumento de sintese proteica estou com o bcaa apenas , e intra treino pensei em tomar 10gr...ou tomar 5 intra-treino e tomar + 5 na ultima refeiçao ....só que minha ultima refeiçao ja é bem completa ......8claras,4gemas , polpa de açai (15gr de gordura e 21de fribras 0carb) + espinafre ...visto que só no ovos ja terei bastante proteinas...me ajudem ai galera.....acho desnecessaario tambem tomar no pré-treino visto que meu almoço é as 12:00 , tomo um pré-treino as 13:30 e treino as 14:00. abraços espero que me ajudem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...