Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw69 , veja bem

Vou tomar 30g de leucina por dia , distribuidos em pre (10g /durante 10g /pos 10g)

no pré e no pos , passo mandar junto com malto e whey protein ?

Estou com dúvida nas distribuições e se pode tomar com algum outro suplemento

Publicidade

Postado

Comprei 1kg de leucina e to tomando de boa nem ligando pro gosto... acho qe é questão de costume

e no treino eu coloquei dentro de uma tampinha de garrafa de refrigerante e enrolo com durex rs

[...]

Eu mandaria as 7g de leucina intra sem carbo, 7g pós com malto (dosagem de acordo com suas necessidades de carbo do dia) e 15-30 mins depois o shake com whey. Nao sei exatamente porque voce manda 40g de malto nos ultimos 20 mins do treino.

Pode aumentar a dosagem (usar tipo 5g leucina a cada 20 mins de treino), mas nao significa que voce vá ter resultados melhores.

Craw69 , veja bem

Vou tomar 30g de leucina por dia , distribuidos em pre (10g /durante 10g /pos 10g)

no pré e no pos , passo mandar junto com malto e whey protein ?

Estou com dúvida nas distribuições e se pode tomar com algum outro suplemento

A principio seria interessante separar a leucina do whey apenas; no pós voce pode seguir o pós-treino do Ney Felipe (2 shakes, sendo o 1° com leucina + 0.8-1g/kg carbo, o 2° com whey + 20-40g carbo), no pré, se for muito complicado, ai pode sim misturar os três. Misturar com carbo nao tem problema, misturar com proteina alguns estudos apontam que a sintese proteica nao seria tao elevada.

Abracos

Postado (editado)

Obrigado craw, mas ai eu posso usar o medidor de creatina para medir a Leucina? ou teria uma grande diferença de densidade? Pq a leucina se der um asoprozinho de leve voa tudo ai penso qe seje bem menos densa...

se eu usar um medidor de xarope, 7,5ml qnts g de leucina vc acha qe teria??

Editado por fabioferreiracf
Postado

Sem querer causar intriga, só uma impressão minha relativa a esse tópico.

Independente do porque, quando li o post me desanimei total com o uso de bcaa, até relatei que tinha encomendado um pote e que ia tomar pra não ir fora, mas bem desanimado. Pensei até em tentar vendê-lo.

Só que agora, eu vi esse artigo no blog, aqui mesmo do hipertrofia.org e me animei com o suplemento.

Segue o link em anexo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/01/02/o-poder-anabolico-dos-bcaas/

Postado

Independente do porque, quando li o post me desanimei total com o uso de bcaa, até relatei que tinha encomendado um pote e que ia tomar pra não ir fora, mas bem desanimado. Pensei até em tentar vendê-lo.

Só que agora, eu vi esse artigo no blog, aqui mesmo do hipertrofia.org e me animei com o suplemento.

Segue o link em anexo:

http://www.hipertrof...lico-dos-bcaas/

Colega dê uma olhada direito no artigo.

Como usá-los

Felizmente, os BCAAs são uns dos suplementos mais baratos do mercado. Você pode tomar de 5 a 10 gramas no café da manhã, imediatamente antes, durante e imediatamente depois do treino; e antes de dormir.

Agora olhe o post do Craw:

"A terceira coisa que precisamos entender é: eles precisam mexer com o psicologico da pessoa; mais especificamente falando, eles nao podem fazer um pó que nao dure nada. Qual a saida? Capsulas. Coloque algo em capsulas que é MUITO mais facil voce mexer psicologicamente com o cliente. A maioria dos BCAAs tem caps de 750mg, o que significa que para atingir 5g BCAA, sao necessarias 7 caps aproximadamente. Veja, é a mesma coisa dizer que voce toma 7 caps ou 5g BCAA. Porem, se voce tomar 5g BCAA antes e depois do treino, o pote acaba extremamente rapido; e as pessoas nao iriam se sentirem "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento."

A questão deste tópico em si, o Craw nunca disse que os BCAA's são inuteis, ou ruins, muito pelo contrário são muito benéficos, ainda mais pra quem treina em jejum...

A questão em si é a quantidade a ser usada se você usa +-10g/dia (isso dá em torno de 14 caps/dia ), se o seu pote tem 120 caps...vai durar +- 8 dias (isso dá +- 1,5 semana), seriam +- 3 potes por mês, ai você gastaria um pouco mais de R$200,00 só em BCAA...

Isso usando as 10g que o artigo recomenda...

Postado

Sobre o mesmo post do blog, fiquei com uma dúvida: A leucina em sua forma isolada se torna inútil sem a isoleucina e valina? Então mandar apenas leucina é jogar dinheiro fora?

O Enigma da Leucina

Em todo grupo existe um que seja mais forte que os outros. Pesquisas apontam cada vez mais para a leucina, como ela sendo a chave para o efeito anabólico dos BCAAs. Mas não fique tentado a descartar a isoleucina e valina; não é tão simple assim. Apesar deles não serem tão potentes, a isoleucina e a valina tem um papel vital nos blocos construtores. Na verdade, a hipertrofia induzida pela leucina cai para zero assim que os seus dois irmãos somem de cena.

Em outras palavras, não importa quanta leucina você “injeta” nos músculos, crescimento não acontece se os dois outros BCAAs não estiverem presentes.

Postado

Colega dê uma olhada direito no artigo.

Como usá-los

Felizmente, os BCAAs são uns dos suplementos mais baratos do mercado. Você pode tomar de 5 a 10 gramas no café da manhã, imediatamente antes, durante e imediatamente depois do treino; e antes de dormir.

Agora olhe o post do Craw:

"A terceira coisa que precisamos entender é: eles precisam mexer com o psicologico da pessoa; mais especificamente falando, eles nao podem fazer um pó que nao dure nada. Qual a saida? Capsulas. Coloque algo em capsulas que é MUITO mais facil voce mexer psicologicamente com o cliente. A maioria dos BCAAs tem caps de 750mg, o que significa que para atingir 5g BCAA, sao necessarias 7 caps aproximadamente. Veja, é a mesma coisa dizer que voce toma 7 caps ou 5g BCAA. Porem, se voce tomar 5g BCAA antes e depois do treino, o pote acaba extremamente rapido; e as pessoas nao iriam se sentirem "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento."

A questão deste tópico em si, o Craw nunca disse que os BCAA's são inuteis, ou ruins, muito pelo contrário são muito benéficos, ainda mais pra quem treina em jejum...

A questão em si é a quantidade a ser usada se você usa +-10g/dia (isso dá em torno de 14 caps/dia ), se o seu pote tem 120 caps...vai durar +- 8 dias (isso dá +- 1,5 semana), seriam +- 3 potes por mês, ai você gastaria um pouco mais de R$200,00 só em BCAA...

Isso usando as 10g que o artigo recomenda...

Sim, eu entendo e concordo com isso, só passei a minha impressão sobre os artigos.

Eu comprei um pote da optimum, bcaa em pó, pretendo usar mais de 10 gramas por dia.

Valeu

Postado

Segue o link em anexo:

http://www.hipertrof...lico-dos-bcaas/

Eu discordo do artigo por vários motivos.

1) Controle hormonal anabólico através do BCAA é comprovadamente ineficaz. Sim, a testosterona realmente aumenta em alguns estudos, o cortisol realmente diminui... mas em todos, o aumento/diminuicao nunca é notavel a ponto de representar maiores ganhos musculares. Quero ver um artigo provando que a simples adicao de 5-10g aminoacidos na dieta seja o suficiente para deixar alguem maior.

2) Energia muscular é atingida com uma simples dieta devidamente proteica.

3) Nutrient repartioning através de BCAA é uma das maiores viagens e hipoteses nao comprovadas que existe. Como o próprio autor diz, foi um estudo com roedores que levantou essa hipotese.

4) Aliviar a dor em altas doses é realmente um beneficio notado desde que usado em altas dosagens.

5) Idem ao 4. Muitas pessoas sentem recuperacao acelerada (nao durante o treino, e sim nos dias pós), o que pode ajudar indiretamente a ter ganhos já que permite uma frequencia maior de estimulos ao musculo.

Quanto a presenca de valina/isoleucina, nao importa. A nao ser que a pessoa esteja em jejum total (10-12h+, dependendo da ultima refeicao etc), sempre vao haver tracos de todos aminoacidos na corrente sanguinea da ultima refeicao; é BEM dificil imaginar um cenario no qual a pessoa ingira leucina e este seja o unico aminoacido circulante no organismo.

Enfim, artigo marketeiro demais na minha humilde opiniao, sem referencias (nao por culpa do hipertrofia.org, e sim pelo artigo original) aos estudos citados e por ai vai. Tentou achar muito beneficio onde nao existe.

Repetindo: a unica situacao na qual BCAA nao vai ser disperdicio seria no pré/intra-treino com pesos feito em jejum. Todas as outras hipoteses de uso de BCAA sao "talvez funcione" ou "nao tem comprovacao". A "mega-dosagem" intra-treino (15-20g+) é muito bem aceita na prática, principalmente quanto a recuperacao muscular, mas nao tem estudo algum comprovando que isso realmente seja verdade e nao apenas placebo, por exemplo.

Sobre o mesmo post do blog, fiquei com uma dúvida: A leucina em sua forma isolada se torna inútil sem a isoleucina e valina? Então mandar apenas leucina é jogar dinheiro fora?

Respondido acima.

Postado

Eu discordo do artigo por vários motivos.

1) Controle hormonal anabólico através do BCAA é comprovadamente ineficaz. Sim, a testosterona realmente aumenta em alguns estudos, o cortisol realmente diminui... mas em todos, o aumento/diminuicao nunca é notavel a ponto de representar maiores ganhos musculares. Quero ver um artigo provando que a simples adicao de 5-10g aminoacidos na dieta seja o suficiente para deixar alguem maior.

2) Energia muscular é atingida com uma simples dieta devidamente proteica.

3) Nutrient repartioning através de BCAA é uma das maiores viagens e hipoteses nao comprovadas que existe. Como o próprio autor diz, foi um estudo com roedores que levantou essa hipotese.

4) Aliviar a dor em altas doses é realmente um beneficio notado desde que usado em altas dosagens.

5) Idem ao 4. Muitas pessoas sentem recuperacao acelerada (nao durante o treino, e sim nos dias pós), o que pode ajudar indiretamente a ter ganhos já que permite uma frequencia maior de estimulos ao musculo.

Quanto a presenca de valina/isoleucina, nao importa. A nao ser que a pessoa esteja em jejum total (10-12h+, dependendo da ultima refeicao etc), sempre vao haver tracos de todos aminoacidos na corrente sanguinea da ultima refeicao; é BEM dificil imaginar um cenario no qual a pessoa ingira leucina e este seja o unico aminoacido circulante no organismo.

Enfim, artigo marketeiro demais na minha humilde opiniao, sem referencias (nao por culpa do hipertrofia.org, e sim pelo artigo original) aos estudos citados e por ai vai. Tentou achar muito beneficio onde nao existe.

Repetindo: a unica situacao na qual BCAA nao vai ser disperdicio seria no pré/intra-treino com pesos feito em jejum. Todas as outras hipoteses de uso de BCAA sao "talvez funcione" ou "nao tem comprovacao". A "mega-dosagem" intra-treino (15-20g+) é muito bem aceita na prática, principalmente quanto a recuperacao muscular, mas nao tem estudo algum comprovando que isso realmente seja verdade e nao apenas placebo, por exemplo.

Valeu Craw69, me desanimou de novo! shauhsuahsuash

Mas valeu o esclarecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...