Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Até ganha, o problema é o Custo do BCAA...

Aqui no Brasil ele é um suplemento caro, e se for usar uma boa quantidade ele não duraria quase nada, isso o Craw disse no 1 post.

Agora se for usar algo pra compensar o Custo, seria por exemplo Xtend (que seria um BCAA + Glutamina), mas pelo que vi o pote de 390g, estaria por volta de R$ 150,00 e se usar Leucina que estaria por volta de R$ 200,00, um pote de 500g da PrimaForce. Mas mesmo assim muitas vezes não compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se voce simplesmente ia adicionar 10g por adicionar, entao nao vai ajudar em nada mesmo. Tem pesquisa o suficiente mostrando que a simples adicao de BCAA em uma dieta já hiperproteica nao tem nada a acrescentar; supondo que voce vá ingerir 180g de prot no seu cutting, simplesmente adicionar 10g nao muda nada na pratica, seu corpo nao vai economizar mais massa magra simplesmente porque antes voce ingeria 180g e agora voce ingere 190g de proteina.

A unica situacao que é claramente vantagem o uso de aminoacidos é para quem treina em jejum com pesos. Outra opcao que tem relatos positivos, mas nao tem apoio algum cientifico, é a superdosagem no intra-treino. Tirando esses dois, a maioria dos casos sao bem/completamente desnecessarios.

E R$150 em 350g de Xtend é um absurdo, nao invista nunca. Eu já usei/uso Xtend porque consigo o pote de 1kg por menos de R$100 (e nem perguntem como, nao é permitido falar sobre no forum, apesar de ser meio obvio); se fosse R$150 no pote grande até ia... mas por esses precos que o Last está citando, compra um Whey Grotwh e manda umas 15g no pré.

Link para o comentário

Se voce simplesmente ia adicionar 10g por adicionar, entao nao vai ajudar em nada mesmo. Tem pesquisa o suficiente mostrando que a simples adicao de BCAA em uma dieta já hiperproteica nao tem nada a acrescentar; supondo que voce vá ingerir 180g de prot no seu cutting, simplesmente adicionar 10g nao muda nada na pratica, seu corpo nao vai economizar mais massa magra simplesmente porque antes voce ingeria 180g e agora voce ingere 190g de proteina.

A unica situacao que é claramente vantagem o uso de aminoacidos é para quem treina em jejum com pesos. Outra opcao que tem relatos positivos, mas nao tem apoio algum cientifico, é a superdosagem no intra-treino. Tirando esses dois, a maioria dos casos sao bem/completamente desnecessarios.

E R$150 em 350g de Xtend é um absurdo, nao invista nunca. Eu já usei/uso Xtend porque consigo o pote de 1kg por menos de R$100 (e nem perguntem como, nao é permitido falar sobre no forum, apesar de ser meio obvio); se fosse R$150 no pote grande até ia... mas por esses precos que o Last está citando, compra um Whey Grotwh e manda umas 15g no pré.

Concordo, é que esses preços foram de pesquisas nas próprias nacionais, o pote de 1 kg está por volta de R$ 340,00. Facada comprar coisas aqui, até imagino você arruma haha...

Vou poupar um pouco o tempo que eu ia fazer a WD, já que o custo do UNDER dela está um pouquinho elevado e ver se eu arrumo algum lugar pra comprar mais barato.

Editado por Last
Link para o comentário

Então joguei grana fora, levando em consideração a minha intenção.

Ainda bem que investi "só" 60 mangos nesse bcaa optimum. (Também deixando de lado o "onde comprei").

Valeu pela ajuda.

Seria oportuno então acordar, mandar bcaa e fazer em jejum?

De repente treinar o aeróbico e o treino com pesos separados e tal. Só fico na dúvida de o que fazer antes.

Eu preferiria fazer o treino com pesos antes, mas por outro lado preferiria fazer aeróbico em jejum do que o treino com pesos.

Link para o comentário

Seria oportuno então acordar, mandar bcaa e fazer em jejum?

De repente treinar o aeróbico e o treino com pesos separados e tal. Só fico na dúvida de o que fazer antes.

Eu preferiria fazer o treino com pesos antes, mas por outro lado preferiria fazer aeróbico em jejum do que o treino com pesos.

A unica vantagem desse esquema (acordar > BCAA > treino em "semi-jejum") é que ai voce poderia sim fazer o aerobico bem mais distante do treino, tanto com maior duracao quanto com maior intensidade. Ex:

07h00 = bcaa + treino

16h00 = 45 mins de aerobico media/alta intensidade, tipo HIIT ou algo semelhante.

Simplesmente manter o mesmo esquema de antes (treino + aerobico), apenas fazendo este em jejum para aproveitar o BCAA, nao vai mudar nada. Claro, o BCAA nao vai ser inutil, mas o resultado na pratica vai ser o mesmo.

Abracos

Link para o comentário

fiz o uso 3 aminos/bcaa's diferentes, power shock, aminofx e amino energy, ( VPX, MT e ON respectivamente )... posso garantir que que bcaa não faz diferença quase que nenhuma, usava mais que 15g e mesmo assim não valeria o cxb, e tem gente que acha que BCAA de cápsula/tablete vai adiantar em alguma coisa

Link para o comentário

Excelente artigo. Eu comprei um pote de 300g em pó(primeira vez que compro). Mesmo antes de ler este artigo já usava uma dosagem mais alta, em torno de 10g antes e após o treino. Pena que não pesquisei muito antes de comprar, mas vamos lá se não sentir nenhum resultado por parte desta suplementação será a primeira e última.

Link para o comentário

Excelente tópico, craw! Confesso que eu sou um dos que pensa(ou pensava) que meu whey já tem 5g de BCAA, então não acho necessário a suplementação.

Bom, além do whey/albumina(e dieta hiperproteica), tomo 10g de gluta no pós e antes de dormir, e 5g de leucina no pré e no pós. Ainda assim, você acha válido suplementar com BCAA(visto que só vou adicionar a isoleucina e valina) no intra? Lembrando que mesmo tendo bastante proteína, temos que levar em consideração que são aminoácidos na forma livre, correto?

Acredito que meu treino seja diferente da maioria aqui, pois treino artes marciais e meu treino com pesos é voltado mais pra força, resistência e explosão. Então seg/qua/sex, treino tkd+thai seguidos(1h cada). Terça/quinta, MMA + treino com pesos(1h de cada). Se for mandar o BCAA, mandaria no intra no primeiro treino.

P.S. Desculpe se já foi respondido ao longo do tópico, não li todas as páginas.

Link para o comentário

Bom, além do whey/albumina(e dieta hiperproteica), tomo 10g de gluta no pós e antes de dormir, e 5g de leucina no pré e no pós. Ainda assim, você acha válido suplementar com BCAA(visto que só vou adicionar a isoleucina e valina) no intra? Lembrando que mesmo tendo bastante proteína, temos que levar em consideração que são aminoácidos na forma livre, correto?

A questao é justamente essa: faz alguma diferenca serem AAs na forma livre? Tudo indica que nao. Cada vez mais surgem evidencias que nao faz diferenca alguma. O que ainda tem um certo apoio é apenas o uso para quem treina com pesos E em jejum, porque tirando isso basicamente todo e qualquer outro uso é provavelmente inutil. Pra nao dizer que esse é o unico uso, tendo apoio ou nao da ciencia, as altas doses de BCAA intra-treino (15-20g pra cima) empiricamente é muito bem aceita, a quantidade de relatos positivos é notavelmente superior aos negativos... mas é efeito real? É placebo? Vale o dinheiro? A pessoa tem que se fazer todas essas perguntas.

Acredito que meu treino seja diferente da maioria aqui, pois treino artes marciais e meu treino com pesos é voltado mais pra força, resistência e explosão. Então seg/qua/sex, treino tkd+thai seguidos(1h cada). Terça/quinta, MMA + treino com pesos(1h de cada). Se for mandar o BCAA, mandaria no intra no primeiro treino.

Eu faria apenas uso de proteinas no pré e no pós dos dois treinos, intra utilizaria apenas carboidrato. O simples fato de voce manter os estoques de glicogenio nao depletados ao longo do treino já torna extremamente improvavel que ocorra gluconeogenese (quebra de aminoacidos para serem usados como fonte de energia). Ficaria mais barato e ainda ajudaria no rendimento dos treinos, especialmente no do segundo. No seu lugar eu faria isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...