Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Yuri Moreira de Nuñez
Postado

Craw, sempre acompanho o fórum passivamente, mas este tópico, em especial, me provocou a postar pela primeira vez.

Isto porque estou engajado em um protocolo sugerido pelo Leangains faz duas semanas e pelo que entendi o uso do BCAA é altamente recomendado.

O autor faz uma concessão, para aqueles que não encontram viabilidade no BCAA, sugerindo a substituição por Whey o que vem ao encontro do que você já explicou. Contudo, li em outros posts seus que você considerava errada esta abordagem, que era melhor fazer uma refeição pré-treino, reforçando necessariamente o uso de BCAA para protocolos Leangains. Imagino, pois, que o BCAA seja condição necessária pela seu uso para fins de aumento de síntese protéica sem a quebra do jejum.

Por outro lado, agora, vi que você encoraja o uso da Leucina isolada como alternativa.

Enfim, em se tratando de protocolos Leangains:

1. Posso substituir o BCAA por Whey ou Leucina isolada, observadas as dosagens adequadas, sem prejuízo essencial para a dieta?

2. Se pode ser substituído, ainda assim, o BCAA é a melhor opção?

Publicidade

Postado

desisti de comprar BCAA, acho que vira mais a pena comprar l-leucine, aqui ta falando que da primaforce 1 scoop = 5g.

no pote vem 500g, vou pegar, e mandar colocar em capsulas a cada 5 gramas, vou tomar no pre e no pos.

Postado

desisti de comprar BCAA, acho que vira mais a pena comprar l-leucine, aqui ta falando que da primaforce 1 scoop = 5g.

no pote vem 500g, vou pegar, e mandar colocar em capsulas a cada 5 gramas, vou tomar no pre e no pos.

Fala vegeto. Cara, será que vale a pena encapsular? Não sei, mas acho que deve atrasas um pouco a absorção da leucina, sem falar que deve ser mais de 3 cápsulas para os 5g.

Estou tomando esse da Primaforce e é bem tranquilo, não tem gosto não. É só colocar um scoop na boca e beber um gole d'água que a parada desce redondo.

Postado

entao, se nao tem gosto vo mandar pra dentro mesmo em pé, fiquei com medo dos comentários da galera em relação ao gosto, se bem que geral fala que albumina tem gosto ruim, eu tomo de boa, sei la neh!

agora ja achei o 1mr horrivel uhauhauha

Postado

Ganho de massa, evitar o catabolismo e recuperação muscular...

Como eu devo tomar entao?

Leia a atualizacao que eu fiz no topico brother (Vale a pena tomar BCAA?; no primeiro post), lá tem minha opiniao bem resumida. 15g+ no intra treino (eu faria 10g pré/5g intra ou 5g/10g, nada no pós) pode servir para isso ai, mas nao tem base cientifica.

Craw, sempre acompanho o fórum passivamente, mas este tópico, em especial, me provocou a postar pela primeira vez.

Isto porque estou engajado em um protocolo sugerido pelo Leangains faz duas semanas e pelo que entendi o uso do BCAA é altamente recomendado.

O autor faz uma concessão, para aqueles que não encontram viabilidade no BCAA, sugerindo a substituição por Whey o que vem ao encontro do que você já explicou. Contudo, li em outros posts seus que você considerava errada esta abordagem, que era melhor fazer uma refeição pré-treino, reforçando necessariamente o uso de BCAA para protocolos Leangains. Imagino, pois, que o BCAA seja condição necessária pela seu uso para fins de aumento de síntese protéica sem a quebra do jejum.

Por outro lado, agora, vi que você encoraja o uso da Leucina isolada como alternativa.

Enfim, em se tratando de protocolos Leangains:

1. Posso substituir o BCAA por Whey ou Leucina isolada, observadas as dosagens adequadas, sem prejuízo essencial para a dieta?

2. Se pode ser substituído, ainda assim, o BCAA é a melhor opção?

1) Por leucina sim, por whey... veja, o pico insulinemico vai ser maior, a quantidade de calorias/aas vai ser maior etc. O whey quebra bem mais o jejum do que 5g leucina por ex; nao que o whey seja péééssimo, mas foge bastante da proposta. Claro, se voce estiver pensando em leucina/bcaa em baixas doses (5-10g), se for pra partir mais do que isso tambem nao dá muita diferenca.

2) Melhor opcao é EAA, mas fica muito caro e na pratica nao vai fazer tanta diferenca. Dificil afirmar que BCAA é realmente superior a leucina, eu ainda prefiro leucina simplesmente pelo CxB.

Postado

Leia a atualizacao que eu fiz no topico brother (Vale a pena tomar BCAA?; no primeiro post), lá tem minha opiniao bem resumida. 15g+ no intra treino (eu faria 10g pré/5g intra ou 5g/10g, nada no pós) pode servir para isso ai, mas nao tem base cientifica.

1) Por leucina sim, por whey... veja, o pico insulinemico vai ser maior, a quantidade de calorias/aas vai ser maior etc. O whey quebra bem mais o jejum do que 5g leucina por ex; nao que o whey seja péééssimo, mas foge bastante da proposta. Claro, se voce estiver pensando em leucina/bcaa em baixas doses (5-10g), se for pra partir mais do que isso tambem nao dá muita diferenca.

2) Melhor opcao é EAA, mas fica muito caro e na pratica nao vai fazer tanta diferenca. Dificil afirmar que BCAA é realmente superior a leucina, eu ainda prefiro leucina simplesmente pelo CxB.

nossa agora que voce falou que eaa fica caro, parei pra fazer as contas e realmente fica caro mesmo kkkk. mas tanto o xtend quanto o bcaa da mrm tao na mesma faixa de preco, entao acho que o custo x beneficio acaba saindo quase igual.

voce ja treinou com eaa/bcaa/leucine? sentiu alguma diferenca na pratica?

por exemplo no protocolo lean gains, com treino em jejum pela manha, se fosse usar leucina isolada, vc acha que devia ser 5g antes do treino, e 5g a cada duas horas, igual é indicado o uso do bcaa?

abraco

Postado

Sim, já treinei com todos. Na época que eu treinava com altas doses BCAA 4-8:1:1 (20-25g+ por treino) eu sentia uma recuperacao notavelmente melhor (dor tardia). Eu lembro que fazia DC e acordava sem dor tardia sempre; esses tempos atrás fui seguir de novo sem BCAA e dor tardia estava lá beeem presente. Claro, pode ser que eu esteja julgando errado algum ponto, fazendo uma relacao causa > efeito distorcida etc... mas pelo o que eu sempre senti, foi isso. Mas quanto a estetica, já treinei inclusive sem aminoacido algum e nunca vi diferenca.

As recomendacoes da LG sao meio que chute do Martin, entao entre ser um chute meu e um dele, fique com o dele. Mas sim, pode ser 5g antes e ai 5g a cada 2h.

Abracos

Postado

Soh n façam isso com creatina, por favor!! rs

efeito esponja... tirar agua do local errado... diarreia... lesoes... etc etc etc. Quem quiser se aprofundar, vai pro topico fixo q tem td!!!

abrcs

Cara eu li a respeito no Forum do topico fixo de creatina e não entendi qual o problema de jogar a Creatina na boca e depois mandar com agua..

Dá pra ser mais especifico? Malz a falta de informação mas não achei nada mesmo que diga que isso é ruim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...