Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Cada 2 tabletes têm 4,4g.. mas só 980mg de leucina, 700 de isoleucina e 700 de valina, ou seja, 2,38g de BCAA (por isso que é "BCAA 2400").

Se você toma 4 tabletes, está consumindo 4,76g de BCAA.

Fomos surpreendidos novamente! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Opa,

Eu posso troca o whey pos treino, por tipo 20g de BCAA + 20g de colageno hidrolizado? seria mais eficiente? ou então Somente por 30g de bcaa?

Depende do foco. Pensando em substituir mesmo eu acho que BCAA + colágeno sim, só BCAA não (faltariam os outros aminoácidos do Whey).

Mas se o foco for apenas o pico de insulina não precisa nem do BCAA, só carbo já resolve (sem levar em conta macros nem calorias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu quero recuperação,cessar catabolismo,aumentar sintese, promover anabolismo! minha duvida é se esse colageno hidrolisado digere rapido mesmo ou vai atrasar a absorção dos bcaa.

"No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta,ainda faz com que a fome demore para voltar. "

Eu acho que isto não se aplica ao colágeno quando hidrolisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, estou pensando em fazer o seguinte:

Intra Treino = 15g leucina + 60g carbo (açúcar comum)

Pós Treino Imediato = 30g whey hidrolisado

Antes eu fazia meu AEJ, a série (ainda em jejum) e ao final usava 5g leucina + 20g carbo. Esperava os 15 minutos necessários p leucina começar a aumentar a síntese proteica e mandava 30g whey hidro com mais 20g carbo, e logo em seguida a refeição sólida para aproveitar o aumento da síntese proteica. Agora que cheguei aos 3% bf sinto que já posso fazer uma coisa menos catabólica e estou pensando em fazer dessa outra forma.

Mas restam algumas dúvidas: usar o carbo com a leucina pode atrapalhar sua absorção? a qtdade de carbo está adequada para um lean bulk (sendo que estou realizando 30 min AEJ imediatamente antes da série)? o tipo de carbo tb está adequado? posso usar o whey 15 minutos após a ultima dose de leucina ou o fato de estar usando a leucina junto com algum carbo alteraria o tempo que ela leva p promover a síntese proteica?

Outra, tenho 70kg. De acordo com a equação do Poliquim teria que usar 30g de leucina...apenas 15g divididas no intra-treino seria suficientes (para atender a todos os objetivos como recuperação, evitar catabolismo, aumentar síntese proteica, anabolismo muscular etc), ou melhor aumentar para 20g?

Sei que são muitas perguntas, e agradeço desde já a paciência! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa do carbo intra (se voce estiver em jejum, use pré apenas; se tiver feito refeicao pré, nao tem necessidade);

Pode usar leucina + carbo;

Use 10g leucina pré/intra/pós, nao precisa de 15-20g.

Em resumo: pré = carbo/leucina; intra = leucina ou nao; pós = leucina + whey (o hidro é disperdicio, ja foi falado sobre isso) ou apenas whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou querendo fazer a dieta Lean Gains desta forma:

5:30 AM: 5-15 minutos pre-workout: 10 g BCAA. ( Vou usar o NO Shotgun )

5:30-6:30 AM: Treino.

7 AM: 10 g BCAA.

10 AM: 10 g BCAA

12-1 PM:In´cio de alimentação por 8 horas ( 25% das calorias aqui, pelo menos)

15 PM:A "real" refeição pós-treino (maior refeição do dia). (pelo menos 50% das calorias)

8-9 PM: Última refeição antes do jejum. (os 25% ou menos das calorias restantes)

O BCAA que pretendo usar é o PW, td ok? E a quantidade de BCAA é igual pra todas as pessoas???

Flw e desculpa se ja foi respondido em outra pagina, mas tem muitas e não olhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia pessoal, estou querendo fazer a dieta Lean Gains desta forma:

O BCAA que pretendo usar é o PW, td ok? E a quantidade de BCAA é igual pra todas as pessoas???

Flw e desculpa se ja foi respondido em outra pagina, mas tem muitas e não olhei.

Isso que é sinceridade...

Nas páginas que você não olhou fala-se em 0,4g/kg, portanto varia de pessoa para pessoa sim.

E, também, há algumas duvidas levantadas quanto a efetividade de acordo com a dieta: seria mais efetivo para quem treina em jejum / semi-jejum. Ou seja, depende da dieta o que varia de individuo a individuo.

Outro detalhe, quantos scoops de Shotgun?

Um scoop tem 9,6 gramas de um blend de whey (concentrado, isolado e hidrolisado) contendo: "22% Glutamina peptideo, 21% BCAA e 41% outros EAAs" (sic, do rótulo), ou seja, daria 2 gramas de Glutamina, 2 gramas de BCAA e 4 gramas de outros aminos por dose.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz no esquema que vc sugeriu e já deu p sentir um diferença gritante, tanto na recuperação, quanto no aumento de força e vascularização. mas pq carbo apenas antes e não durante? 50g p quem acabou de sair de um aej de 30 minutos a 75% da FC são mesmo suficientes?

Por que carbo durante e nao antes? :D durante é mais comum ver relatos de hipoglicemia por rebote, entao uma dosagem menor de carbo pré costuma ser o que funciona melhor. Nao, 50g já está até demais, 30-40g já estaria mais do que bom. Alias, pra que o AeJ pré-treino? Tira o AeJ pré e manda 20-30g carbo (se estiver em jejum) antes do treino com pesos; ai faz HIIT em dias OFF ou 15-20 mins depois do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a matéria! Muito bem escrito

( me sinto um ano atrasado só vindo comentar agora! Haha )

Pratico natação a mais ou menos 9 meses e nao fico sem meus BCAAs. Tomo 10gr no pre e 5 no intra com o objetivo de quebrar o catabolismo. Nunca estudei outra forma pra isso por estar satisfeito com os resultados! A nao ser pela penca de comprimidos que tenho que tomar. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...