Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Li a atualização do tópico e percebo que estava fazendo tudo errado! Como faço o aej seguido do treino estava usando

[...]

30g whey hidrolisado no periodo do AeJ é realmente abusivo :D em dosagens menores é discutivel; alguns dizem que 5-10g BCAA já é o suficiente pra ter uma resposta insulinemica que atrapalha os resultados, outros dizem que a insulina sobe mas nada que interfira na pratica (enquanto outros, ainda, dizem que o jejum nao vai adiantar pra p.n. :D). Como AeJ é feito geralmente em baixa intensidade e o restante do dia com proteinas adequadas, eu nao vejo problema em faze-lo no 100% jejum.

Tira o omega-3 do pré (omega-3 é anti-inflamatorio, no periodo do treino voce quer uma resposta inflamatoria); de resto é complicado afirmar. Eu nao acho o treino pós-AeJ uma boa, e 30g whey hidrolisado pós-treino tambem nao é necessario (diminui pra 20g ou distribui 30 no pré/intra/pós). Tempo de jejum tambem varia muito da sua ultima refeicao, do seu sistema digestorio etc.

No caso de BCAA da USP Labs que tem proporção de 8:1:1 e seguir protocolo de LeanGains(usar como Pré-treino)a dosagem é a mesma ?

[...]

Geralmente sim, 5g apenas no pré é pouco; a maioria utiliza 10g no pré independente da proporcao de leucina. Nao tem necessidade de querer regular glicemia com BCAA no pré-treino; até porque como a resposta do mesmo é insulinemica, se voce errar na dosagem é capaz que entre em hipo (apesar de nao ser provavel).

Em resumo, 10g pré apenas. Ou se preferir arriscar algo a mais baseados nos relatos praticos, 15-30g distribuidas 1/3 pré e o restante intra.

uso bcaa a 4 meses tomo 02cps antes do treno e 02 depois e o sufuciente tenho 1,77 83kg.

ou devo almentar a quantidade para ter um melhor resultado???

Leia o tópico.

Postado

Craw, quando eu voltar a treinar em jejum na LG/WD pensei em fazer assim :

30 mins. antes do treino - 10g BCAA

Imediatamente antes do treino com pesos (que dura em média 40 minutos) - 10g BCAA

Imediatamente depois do treino com pesos, antes do aeróbico (pensei em 20 minutos de aeróbico, ai qual velocidade usar ?) - 10g BCAA

pós aeróbico - malto + leite em pó desnatado (pensei em 30g malto e 20g leite)

O que acha ?

Abraço

Postado

Tira o omega-3 do pré (omega-3 é anti-inflamatorio, no periodo do treino voce quer uma resposta inflamatoria); de resto é complicado afirmar.

Desculpa n ser mtu haver com o topico..

mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao?

Abraço

Postado
Desculpa n ser mtu haver com o topico.. mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao? Abraço

Toma junto com as refeições.

Postado

Craw, quando eu voltar a treinar em jejum na LG/WD pensei em fazer assim :

[...]

Abraço

Certamente eu tiraria o BCAA 30 mins antes do treino; manteria apenas 10g pouco antes de iniciar. No pós é complicado porque tem o aerobico... ai fica aquela incognita, já que, pelo menos eu, nao sei te afirmar com certeza se vale a pena mandar o BCAA pra evitar um possivel catabolismo mas elevar insulina e nao ter perdas tao efetivas de gordura etc... no seu caso, o que EU faria seria mandar apenas 5g pós treino/pré-aerobico só pra dar uma segurada leve; e possivelmente mais 5g pós aerobico e ai 20 mins depois o shake.

Mas claro, tem que analisar todo contexto, ver se nao é melhor encaixar o aerobico em outro horario, se vai servir pra alguma coisa ele nesse pós-treino etc... no seu lugar eu faria aerobico em outro horario (até porque sempre achei que aerobico médio/alta intensidade com ref pré é mais util do que o AeJ em si) e faria o esquema comum> 10g BCAA pré treino, assim que terminar manda shake ou entao espera um pouco e já faz ref sólida.

Desculpa n ser mtu haver com o topico..

mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao?

Abraço

Nao é questao de nao poder, é que preferencialmente as substancias com potenciais anti-inflamatorios sao deixadas pra outros horarios que nao sejam pré-pós. Mas isso é detalhe do detalhe do detalhe, nada que vá atrapalhar seus ganhos por ex; até porque, dependendo do que voce coma e/ou da quantia de EPA/DHA que voce use no pré, o balanco ainda vai ser mais inflamatorio do que anti. Comentei por cima já que, no caso dele, o N-3 em jejum poderia ser jogado pra outro horario; pra quem faz ref pré é bem mais dificil recomendar algo.

Abracos

Postado (editado)

Nao tem outro horario disponivel pra mim fazer o aerobico..

Se caso eu tirasse o aerobico, como voce dividiria 30g de BCAA entre pre/intra/pos treino ? (considerando que o pos imediato seria apenas malto + leite em pó). Caso os BCAAS fossem provenientes do Xtend, é exagero tomar 4 scoops (28g BCAA) ?

Abraço

Editado por gustavoinoff
Postado

Estou com um BCAA da Dymatize 5050 300g, e gostaria de saber a quantidade e quando tomar o BCAA, ele é em pó entao devo tomar 5 gramas no pré e 5 gramas no pós ou so pós??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...