Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Não cara não é isso que o texto quis dizer, ele explana que você necessita de doses altas para conseguir todos os benefícios do BCAA, por volta de 25-30g por treino, entendeu?

De forma alguma foi o que eu quis dizer. Galera ta tendo serios problemas com interpretacao de leitura, tem gente dizendo que eu quis dizer que BCAA nao serve pra nada; outros perguntando se eu quis dizer que nao precisa usar BCAA porque ja tem na comida... nao é nada do tipo.

"Velho, se essa foto ai for sua não se preocupe com suplementos não. Coma MUITOS ovos, muita carne, muito leite e muita verdura. rs "

Esse é o problema.

Qdo o Craw disse, láaaaaaaaa atraz, que a dose comum de BCAA, 2 antes/depois (o engana que eu gosto) se supre com um bife, etc, tem esse inconviente, ou seja, dá pra suprir grande parte do necessário de proteinas e boa alimentação em geral, mas vem tb carboidrato, gordura, etc, e carne tb penso que não é aconselhável comer tannnnnto.

E aí o peso acompanha o ritmo

Por isso que a dosagem é adaptativa. Como citado, voce pode ingerir 5g BCAA antes do seu AeJ, por exemplo, visando tentar diminuir o catabolismo, concordo que nao teria como ingerir 4 ovos cozidos nesse caso (exemplo). Ou entao voce pode jogar 5g de leucina antes do café e 5g de leucina antes do shake pós treino visando aumentar sintese proteica, coisa que carne na conseguiria fazer. O que nao vale a pena MESMO é voce pegar e jogar 2-3 capsulas antes do treino e mais 2-3 capsulas depois, junto com shake pós treino; essa dosagem nao vai fazer diferenca alguma. Eu nao disse que "ou usem 30g/dia ou nao usem nada", eu disse que a maioria das dosagens que a galera usa, tem como adaptar com comida com os mesmos resultados e 10x mais barato :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se alguem já perguntou isso aqui no topico.

Craw69, o pessoal fala que 10g~20g para jogar antes/entre, porém estava pensando. A dosagem seria essa mesma para uma pessoa de 100kg quanto para uma pessoa de 50kg ?

Editado por Leandro.x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguem já perguntou isso aqui no topico.

Craw69, o pessoal fala que 10g~20g para jogar antes/entre, porém estava pensando. A dosagem seria essa mesma para uma pessoa de 100kg quanto para uma pessoa de 50kg ?

Nao, como citado, o ideal seria seguir a formula de 0.44g/kg de peso corporal distribuidas num periodo de 1h30 mais ou menos (30 mins antes do treino > até termina-lo ou 15 mins antes > durante > 15 mins depois); porem a dose de 20g costuma ser recomendada já que é o suficiente pra reproduzir bons resultados (nao os melhores e nem os indicados/recomendados/esperados, mas ainda assim bons) sem pesar muito no CxB.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou muito de passar por essa área aqui viu, mas tenho que dizer que esse seu artigo ai é SHOW...

Muito bom msm, me deu até vontade de comprar um agora e usar em doses cavalares hahahaha, isso que nem sou chegado em suplementos :lol::lol:

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa,Baby Craw,agora que vi esse tópico :o

Muito bacana mesmo,agora minha dúvida.

Estou em cutting com aes,vc acha que tem perigo de catabolizar?(teoricamente,eu acho que não).

Faço cardio em jejum,60min a 70% da minha FC 2-3x na semana.

Preciso de bcaa antes?Eu tava usando 3 caps apenas antes e leucina em 3x de 5mgs ao dia.

Está bom assim?

BjuX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou muito de passar por essa área aqui viu, mas tenho que dizer que esse seu artigo ai é SHOW...

Muito bom msm, me deu até vontade de comprar um agora e usar em doses cavalares hahahaha, isso que nem sou chegado em suplementos :lol::lol:

Parabéns

HAHA, agradeco brother, e como eu disse... dose cavalar de BCAA ja virou basico da minha suplementacao :D

Poxa,Baby Craw,agora que vi esse tópico :o

Muito bacana mesmo,agora minha dúvida.

Estou em cutting com aes,vc acha que tem perigo de catabolizar?(teoricamente,eu acho que não).

Faço cardio em jejum,60min a 70% da minha FC 2-3x na semana.

Preciso de bcaa antes?Eu tava usando 3 caps apenas antes e leucina em 3x de 5mgs ao dia.

Está bom assim?

BjuX!

Olha Chun, teoricamente catabolizar voce nao catabolizaria nao... mas se quiser, só pra garantir, pode jogar umas 5g BCAA pré sim. Sobre a FC, sera que nao seria interessante jogar 60-65%? Acho mais "seguro" :)

Abracos! (e beijo :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, to pensando em usar este BCA: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Aminoacid_BCAA_Nutrilatina_AGE

Já usei e gostei dos resultados, penso em mandar 4 caps antes e depois do treino, o que acha ?

Tbm encontrei leucina por um preço muito bom, seria interessante mandar os dois ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,Estou lendo um livro que fala sobre estudos das quantidades de bcaa,no treinamento aeróbio e treino de força,fala sobre mTOR,IGF-1 e insulina.O Livro não tem na net,estou sem scanner,mas tirei fotos das páginas que fala sobre isso,são 12 fotos,dá pra ler direitinho o texto,tô com preguiça de digitar.Posso colocar aqui as fotos do texto?

"Suplementação Alimentar Para o Treinamento de força:Novas evidências"

2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, to pensando em usar este BCA: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Aminoacid_BCAA_Nutrilatina_AGE

Já usei e gostei dos resultados, penso em mandar 4 caps antes e depois do treino, o que acha ?

Tbm encontrei leucina por um preço muito bom, seria interessante mandar os dois ?

Abs

Eu nao usaria BCAA pra usar 7g/treino, melhor usar leucina isolada mesmo que é bem mais barato.

Craw,Estou lendo um livro que fala sobre estudos das quantidades de bcaa,no treinamento aeróbio e treino de força,fala sobre mTOR,IGF-1 e insulina.O Livro não tem na net,estou sem scanner,mas tirei fotos das páginas que fala sobre isso,são 12 fotos,dá pra ler direitinho o texto,tô com preguiça de digitar.Posso colocar aqui as fotos do texto?

"Suplementação Alimentar Para o Treinamento de força:Novas evidências"

2010.

Opa, claro Chun, pode postar sim, mesmo que seja contrario a alguma coisa que eu disse, no minimo serve pra evoluir o debate :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...