Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Publicidade

craw69, gostei mt do tópico, me abriu os olhos realmente, nao sabia dessa cara, vlw msm!

agr eu gostaria de tirar algumas dúvidas... se eu tenho uma dieta rica em proteínas, comendo as carnes e outras coisas que têm bcaa como vc citou no tópico, se eu quiser usar o bcaa para a 1ª utilidade (Aumentar sintese proteica) ou até pra todas as suas ultilidades para completar minha dieta, ela vai ajudar? e outra, se eu nao tiver com grana pra comprar outros suples, ajudaria nesse msm caso? se ajudaria e é recomendado usar, quantas cápsulas por dia e quais os horários? e por último, se eu quiser manter a msm dieta já rica em proteínas e comprar whey, precisaria ou nao tomar a bcaa junto? se sim, qual quantidade de cápusluas por dia e qual o horário? desculpa se incomodei mt kk, mas é que sempre tive dúvidas sobre bcaa, e pelo tópico já me ajudou mt, mas gostaria de saber mais essas coisas. desde já agradeço, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho. Já discuti nutrição em torno do horário do treino em vários tópicos, dá pra ver minha opinião dando uma lida neles (vários estão listados no fixo "Melhores tópicos...")

Abraços

Fmz, vou dar uma conferida

Link para o comentário

craw69, gostei mt do tópico, me abriu os olhos realmente, nao sabia dessa cara, vlw msm!

agr eu gostaria de tirar algumas dúvidas... se eu tenho uma dieta rica em proteínas, comendo as carnes e outras coisas que têm bcaa como vc citou no tópico, se eu quiser usar o bcaa para a 1ª utilidade (Aumentar sintese proteica) ou até pra todas as suas ultilidades para completar minha dieta, ela vai ajudar? e outra, se eu nao tiver com grana pra comprar outros suples, ajudaria nesse msm caso? se ajudaria e é recomendado usar, quantas cápsulas por dia e quais os horários? e por último, se eu quiser manter a msm dieta já rica em proteínas e comprar whey, precisaria ou nao tomar a bcaa junto? se sim, qual quantidade de cápusluas por dia e qual o horário? desculpa se incomodei mt kk, mas é que sempre tive dúvidas sobre bcaa, e pelo tópico já me ajudou mt, mas gostaria de saber mais essas coisas. desde já agradeço, abraço!

Cara, tem coisas que eu vou pular pela política do fórum em evitar responder perguntas repetidas. Se vai ajudar, se é recomendado, quantas cápsulas, quais horários, se precisa de BCAA junto com o Whey... basta ir lendo o tópico devagar que dá pra responder tudo isso facinho ;)

Resumo: vale a pena se você treina em jejum ou quer arriscar mega-dosar (15g+) pra experimentar os efeitos na prática. De resto, se sua dieta já é rica em proteínas (2g/kg+), adicionar doses de 5-10g/dia não vai influenciar em nada.

Usando levedo de cerveja consigo uma boa fonte de AA's correto? Seria uma boa adicionar ele na refeição pré treino visando o fluxo de aminoácidos durante o exercicio?

Abraço.

Vai dar na mesma que usar qualquer outra fonte de AAs, tipo Whey ou EAAs isolados. Veja quantas gramas de AAs/proteínas você quer jogar no pré, calcule o quanto precisaria de levedo e veja se vale a pena (o custo vai ser bom? não vai ter que tomar muito? não compensar usar outra fonte proteica?). Em outras palavras, não tem nada de especial no levedo pelo ponto de vista da tabela de AAs, então se quiser usa-lo, faça essas perguntas que eu indiquei e veja se no geral vale a pena ;)

Abraços

Link para o comentário

Vai dar na mesma que usar qualquer outra fonte de AAs, tipo Whey ou EAAs isolados. Veja quantas gramas de AAs/proteínas você quer jogar no pré, calcule o quanto precisaria de levedo e veja se vale a pena (o custo vai ser bom? não vai ter que tomar muito? não compensar usar outra fonte proteica?). Em outras palavras, não tem nada de especial no levedo pelo ponto de vista da tabela de AAs, então se quiser usa-lo, faça essas perguntas que eu indiquei e veja se no geral vale a pena ;)

Abraços

Hmm correto craw , não tinha parado pra pensar nisto.

Off: Eu treino de manha , logo acordo e faço um desjejum e vou treinar. Eu ganhei um blend de proteinas de time release , seria mais apropriado eu mandar ele logo no desjejum ou em qualquer horario o importante é atingir os macros no dia? Como eu vi alguns comentarios que proteina é proteina e não precisa mandar proteina de rapida absorção logo após o treino pois não é comprovado o aumento de sintese proteica.

Link para o comentário

Off: Eu treino de manha , logo acordo e faço um desjejum e vou treinar. Eu ganhei um blend de proteinas de time release , seria mais apropriado eu mandar ele logo no desjejum ou em qualquer horario o importante é atingir os macros no dia? Como eu vi alguns comentarios que proteina é proteina e não precisa mandar proteina de rapida absorção logo após o treino pois não é comprovado o aumento de sintese proteica.

Atingir macros no dia. Claro, use do bom senso, a ideia não é ingerir 200g de whey em 5 minutos e passar o resto do dia em jejum ou tentar ingerir 200g de proteína de feijão, mas sim quebrar essa noção que o corpo catabolisa se passar de 3h sem comida ou que você precisa ingerir uma time-release antes do sono.

Abraços

Link para o comentário

Muito obrigado craw.

Com sua humildade de passar seus conhecimentos estou aprendendo muito.Li vários artigos que você comentou , e pode ter certeza que muitos suplementos que eu fazia uso nem terá tanta importância agora só questão de praticidade igual o whey. Um que leva meu dinheiro sempre é a creatina que acho quase improvavel conseguir 5g da mesma em carne.

Link para o comentário

A grande (suposta) vantagem do AeJ é estar com baixa insulina circulante no corpo. BCAA estimula a produção de insulina; logo, se você ingerir BCAA imediatamente antes ou depois do AeJ, a insulina vai subir e não vai mais ser aeróbico em jejum, mas sim um aeróbico comum. O problema é que esse é o raciocínio inicial, já que é complicado dosar o quanto de insulina essas 10g vão elevar etc.

O EPOC (didaticamente dizendo, o quanto de gordura que seu corpo vai queimar mesmo depois que o exercício terminar) do AeJ é baixo então não tem problema fazer uma refeição logo em seguida.

craw69

Primeiramente queria te agradecer pelo fantástico artigo que me ajudou muito.

Queria tirar algumas dúvidas:

Pelo que citei acima, então BCAA antes, durante e após o AEJ não são válidos certo? Consumir BCAA após o AEJ anularia o EPOC?

Consumia BCAA durante os AEJ mas resolvi variar consumindo apenas após, normalmente após meu AEJ consumo Whey que tem BCAAs, consumir o Whey ou adicionar mais BCAA a ele anularia o EPOC? Sobre o EPOC, pode durar no máximo até 3 horas? Depois então poderia consumir o whey de boa?

Eu pesquisei em alguns sites gringos e muitas pessoas são adeptas ao uso do BCAA antes do AEJ, realmente essas informações que vc passou eu desconhecia.

Obrigado desde já.

Link para o comentário

Muito obrigado craw.

Com sua humildade de passar seus conhecimentos estou aprendendo muito.Li vários artigos que você comentou , e pode ter certeza que muitos suplementos que eu fazia uso nem terá tanta importância agora só questão de praticidade igual o whey. Um que leva meu dinheiro sempre é a creatina que acho quase improvavel conseguir 5g da mesma em carne.

Fico feliz em poder ajudar brother; e sim, eu também, creatina é um dos poucos suplementos que eu invisto dinheiro :P

craw69

Primeiramente queria te agradecer pelo fantástico artigo que me ajudou muito.

Queria tirar algumas dúvidas:

Pelo que citei acima, então BCAA antes, durante e após o AEJ não são válidos certo? Consumir BCAA após o AEJ anularia o EPOC?

Consumia BCAA durante os AEJ mas resolvi variar consumindo apenas após, normalmente após meu AEJ consumo Whey que tem BCAAs, consumir o Whey ou adicionar mais BCAA a ele anularia o EPOC? Sobre o EPOC, pode durar no máximo até 3 horas? Depois então poderia consumir o whey de boa?

Eu pesquisei em alguns sites gringos e muitas pessoas são adeptas ao uso do BCAA antes do AEJ, realmente essas informações que vc passou eu desconhecia.

Obrigado desde já.

O problema está na última parte do primeiro parágrafo, ou seja, "O problema é que esse é o raciocínio inicial, já que é complicado dosar o quanto de insulina essas 10g vão elevar etc." . Não dá pra saber o quanto de BCAA seria necessário para diminuir o EPOC porque as pesquisas nesse sentido são muito escassas.

De qualquer forma, como também dito "O EPOC [...] do AeJ é baixo então não tem problema fazer uma refeição logo em seguida." . Mesmo em exercícios intensos, o EPOC vem se mostrando menos eficaz do que parecia ser; no AeJ, pela baixa intensidade, o EPOC é mínimo/inexistente, com valor prático desconsiderável. Logo, pode tomar BCAA/Whey/Refeição pós-AeJ.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...