Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Legal o estudo. Só que não há menção a dieta e, sem isso, não há como dizer que a diferença na ingestão de BCAA (e outros aminos) era apenas a dada pela suplementação. Achei a conclusão BEM forçada se vista por este parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente...Estudo muito pobre de dados. Não significa nada. Os 5 que ganharam massa poderiam estar tomando anabolizantes e os outros com placebo não. Ou os 5 poderiam ter uma dieta boa e os outros não...como vai saber.

E o número de pessoas também é bem pequeno. Seria como avaliar a opinião pública perguntando para 1 pessoa de cada bairro...no way!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem!!! Bom!

Era pra vim uns comprimido de farinha dzndo que é anabolico, anti-catabolico e que da explosão, e força e toda essa propaganda absurda... so pro cerebro da gnt fncionar melhor! heheheheeh

Ou seja, como ja dizia algm maluco marombeiro, o cerebro é a principal parte do treino... treinar o cerebro é a parte mais dificil!..

E realmente... o psicologico é foda! verdadeiros resltados de supelmentação e até msmo de esteroides muitas vzs é cerebro, psiquico... Acho que vou estdar psicologia...so pra ficar maior! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o estudo. Só que não há menção a dieta e, sem isso, não há como dizer que a diferença na ingestão de BCAA (e outros aminos) era apenas a dada pela suplementação. Achei a conclusão BEM forçada se vista por este parâmetro.

Exatamente...Estudo muito pobre de dados. Não significa nada. Os 5 que ganharam massa poderiam estar tomando anabolizantes e os outros com placebo não. Ou os 5 poderiam ter uma dieta boa e os outros não...como vai saber.

E o número de pessoas também é bem pequeno. Seria como avaliar a opinião pública perguntando para 1 pessoa de cada bairro...no way!

Mas nesse tipo de estudo a dieta não teria que ser controlada para todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li isso bem(sinceramente umas 5x já haha),mas continuei com a mesma duvida,existe alguma diferença no efeito do bcaa estando puro(diga-se puro ele isolado) e embutido no whey e nos alimentos?

Eu expliquei isso apenas para mostrar outra coisa: Custo X Beneficio. Supondo que voce compre o BCAA usado no exemplo do topico e use 4 capsulas antes do treino, nós temos 3g BCAA. O custo é alto, como ja provado (o kg de BCAA em geral custa 6x mais do que o kg de whey, seja whey probiotica ou whey hilmar/afins), entao porque simplesmente nao usar metade de um scoop de whey? Porque nao comer dois ovos ou entao um bife de carne? Acho que deu para entender a ideia. Se for pra usar 4-8 caps por dia, simplesmente use um scoop a mais de whey que é a mesma quantidade de BCAA e 6x mais barato, assim como comer 2-4 ovos.

E ingerir algo em torno de 60g(tenho 87kg) ao decorrer do dia(sendo que serão 5g antes e 10g após o treino,isso com whey protein) será efetivo?

Entrarei em um cutting no próximo no qual alcançarei algo perto de 300g de proteína na minha dieta,e estou levando em consideração a proporção de 5g de bcaa a cada 30g de proteína consumida, e como foi discutido no tópico, bcaa é mais importante em um cutting do que em bulk.

edit:

Tomar 30g de whey antes do treino(15 minutos antes e 1 hora após pré treino),no qual meu pré treino é meu almoço(arroz, feijão,frango e ovos,pego algo em torno de 40g de proteína nesse almoço), é jogar dinheiro fora?

Editado por flow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas nesse tipo de estudo a dieta não teria que ser controlada para todos?

Exato, TERIA, mas não há indícios sequer que foi. Ouso dizer que não só dieta, mas um estudo que pretende inferir qualquer coisa relativa a síntese protéica deveria levar em conta um universo BEM grande de variáveis, como tempo de treino, esportes, ciclos prévios, tratamentos clínicos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, me deparei com esse estudo hoje, o que voce diz sobre ele?

http://www.efdeporte...massa-magra.htm

O mesmo que já responderam. Não dá pra afirmar que qualquer diferença foi pelo BCAA, um estudo que pretenda chegar a essa conclusão tem que isolar o máximo de variáveis possíveis, coisa que esse estudo não fez. É o mesmo que eu pegar 10 pessoas da minha academia, jogar BCAA para 5 delas e analisar os resultados depois de X tempo, sem controlar nada. Quem garante que não foi dieta melhor, treino melhor etc?

Eu li isso bem(sinceramente umas 5x já haha),mas continuei com a mesma duvida,existe alguma diferença no efeito do bcaa estando puro(diga-se puro ele isolado) e embutido no whey e nos alimentos?

Teoricamente o BCAA isolado teria absorção mais rápida, o que geraria um pico de sintese protéica também mais rapidamente... mas todos estudos - bem feitos - indicam que na prática não faz diferença alguma. A diferença estaria, como dito ao longo do tópico, apenas se houver diferença na quantidade ingerida (ex: Fulano ingere 100g proteína + 30g BCAA enquanto Ciclano ingere apenas 100g proteína).

E ingerir algo em torno de 60g(tenho 87kg) ao decorrer do dia(sendo que serão 5g antes e 10g após o treino,isso com whey protein) será efetivo?

Não tem resposta pra isso, já que é algo muito variável. De uma forma generalizada, supondo que voce ingira apenas 2g/kg+ prot e tenha boas fontes protéicas na dieta, já é o suficiente para ser efetivo sem ter a necessidade de analisar o BCAA diário.

Entrarei em um cutting no próximo no qual alcançarei algo perto de 300g de proteína na minha dieta,e estou levando em consideração a proporção de 5g de bcaa a cada 30g de proteína consumida, e como foi discutido no tópico, bcaa é mais importante em um cutting do que em bulk.

O mais importante em cutting é o trinômio já citado: déficit calórico moderado + ingestão protéica adequada + treino inteligente. 300g de proteína não só é completamente desnecessário como pode inclusive ser contraprodutivo (tanto pela possibilidade de gluconeogenese [não vou entrar em detalhes, mas "transformar proteína em carboidrato"] quanto pela alta ingestão calórica só de proteínas [1200cals do seu dia já vão vir da sua proteína, vai ser muito difícil voce ingerir quantias adequadas de gordura E manter o déficit calórico]).

edit:

Tomar 30g de whey antes do treino(15 minutos antes e 1 hora após pré treino),no qual meu pré treino é meu almoço(arroz, feijão,frango e ovos,pego algo em torno de 40g de proteína nesse almoço), é jogar dinheiro fora?

Provavelmente. Não tem porque ter esse tesão todo por proteína, apenas garanta que no final do seu dia voce está ingerindo 2-2.5g/kg e economize seu dinheiro.

Respondido em negrito ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...