Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Craw, meus parabéns, até que enfim algo sobre isso, vamos ver se assim o pessoal para com aquela coisa de achar que 2 caps. antes e 2 depois vão dar algum resultado. Eu mesmo antes de ter começado a pesquisar sobre já tinha isso em mente, que 4 caps. por dia nunca iriam fazer efeito. Ultimamente tenho usado 20g no intra, normalmente mando metade no meio do treino e o resto quando faltam uns 10 ~ 15 min pra acabar justamente pela Leucina. Posso dizer que embora o custo seja elevado, foi a única maneira de eu perceber algo.

Abrçs e valeu.

.

Editado por Fabiano Tormena

Publicidade

Postado

então se eu por acaso acordasse no meio da noite tipo para ir ao banheiro, posso aproveitar e tomar umas 3g de leucina ?

Como eu levaria a leucina em pó para tomar intra-treino ? colocar dentro de um saquinho ou como voces usam ?

Postado

Qual o intuito de tomar leucina durante a noite?

Qualquer coisa que eu precise tomar pré/intra treino eu coloco em um shake mesmo, ou entao naqueles potinhos plasticos bem pequenos, levo um scoop/colher de chá e boa.

Visitante Madolios
Postado (editado)

Craw quero desde já agradecer pela contribuição, que me fez rever alimentação, treinamento e suplementação...já

tive bons resultados.

Comprei um bcaa body action 60 caps por R$ 35,00

Composição :

L-Leucina 1300mg L-Isoleucina 650mg L-Valina 650mg

Infelizmente comprei depois de ler este tópico.

Consigo 600g de Leucina por R$ 30,00 dá pra 30 dias usando 20g por dia + 4cápsulas do bcaa = 25,2g de Leucina...

Veja se estou correto mando 10g pré mais 15g intra, depois de 15min. Malto, acha necessário usar Whey (ON) depois de uns 30min., já que eu faço a refeição sólida uns 90min após o treino?

Semana que vem começo uma dieta cutting + AEJ, eu não entendi muito bem, posso usar a Leucina 5g pré e 5g pós AEJ, ou só o bcaa que seria válido em AEJ?

Valew!!!

Editado por Madolios
Postado

Se voce estiver interessado em experimentar a alta dosagem no pré/intra/pós (mesmo sabendo que nao existe apoio cientifico para esse approach), sim, é isso ai. 5-10g no pré, 10-15g ao longo do treino*, 5-10g no pós junto com malto**, 15-30 mins depois whey.

Para AeJ, apenas 5g no pré (supondo que voce coma depois do exercicio) já está OK. Lembrando tambem que, se voce ingerir 5-10g, nao é mais AeJ tecnicamente dizendo (apesar de na prática a resposta hormonal da ingestao de 5-10g BCAA/leucina nao ser catastrofica, na teoria voce já quebrou o jejum). Tanto faz leucina/BCAA, apenas com leucina voce pode usar um pouco menos (3-7g no total).

* = utilize pequenas doses ao longo do treino, tem bastante relato de pessoas que utilizavam muito BCAA de uma unica vez durante o treino e se passavam mal;

** = de uma olhada no método de pós-treino do Ney Felipe aqui do forum, ele encaixaria muito bem nesse esquema.

Abracos

Visitante Madolios
Postado (editado)

Se voce estiver interessado em experimentar a alta dosagem no pré/intra/pós (mesmo sabendo que nao existe apoio cientifico para esse approach), sim, é isso ai. 5-10g no pré, 10-15g ao longo do treino*, 5-10g no pós junto com malto**, 15-30 mins depois whey.

Para AeJ, apenas 5g no pré (supondo que voce coma depois do exercicio) já está OK. Lembrando tambem que, se voce ingerir 5-10g, nao é mais AeJ tecnicamente dizendo (apesar de na prática a resposta hormonal da ingestao de 5-10g BCAA/leucina nao ser catastrofica, na teoria voce já quebrou o jejum). Tanto faz leucina/BCAA, apenas com leucina voce pode usar um pouco menos (3-7g no total).

* = utilize pequenas doses ao longo do treino, tem bastante relato de pessoas que utilizavam muito BCAA de uma unica vez durante o treino e se passavam mal;

** = de uma olhada no método de pós-treino do Ney Felipe aqui do forum, ele encaixaria muito bem nesse esquema.

Abracos

Valeu Craw

Vou mandar manipular a Leucina e aproveitar as dicas...

Estou treinando a 1ano e meio, sério mesmo com alimentação, treino e suplementação há

5 meses, e com conhecimento adquirido quando conheci o fórum faz uns 3 meses, os resultados

destes últimos 5 meses supera o tempo que perdi, mais tudo bem, antes tarde do que nunca...rsrsrsrsrsrss

Continuo aqui aprendendo mais.......

Editado por Madolios
Postado

Craw69 , excelente artigo ! Obrigado

Confesso que estou um pouco confuso com tantas informações , porém se puder tirar minhas dúvidas

Eu tenho aqui 1kg leucina manipulada e 1kg de bcaa , meus suplementos são (albumina , whey protein, oxypro elite)

Como ficaria as dosagens de leucina e bcaa ? pos/durante/depois Leucina+bcaa juntos ? eu malho as 22:00 , eu tomo que horas?

estou um pouco perdido , porém as pessoas falam para tomar leucina antes das refeições , se puder ajudar ...

Outra dúvida , vale a pena acrescentar glutamina?

agradeço

Postado

eu desisti de tomar a leucina. o bixo eh MTO ruim o gosto, pqp...

se alguem kizer, passo pelo msmo preco q comprei, tirando a pouca qtd q jah tomei. abrcs

Me passa ai por quanto você comprou , sou do rio tb

abraços

Postado

Craw69 , excelente artigo ! Obrigado

Confesso que estou um pouco confuso com tantas informações , porém se puder tirar minhas dúvidas

Eu tenho aqui 1kg leucina manipulada e 1kg de bcaa , meus suplementos são (albumina , whey protein, oxypro elite)

Como ficaria as dosagens de leucina e bcaa ? pos/durante/depois Leucina+bcaa juntos ? eu malho as 22:00 , eu tomo que horas?

estou um pouco perdido , porém as pessoas falam para tomar leucina antes das refeições , se puder ajudar ...

Outra dúvida , vale a pena acrescentar glutamina?

agradeço

1) Como a ficaria as dosagens... para qual finalidade?

De resto, acho que tudo já foi explicado brother, só dar uma lida pelo tópico/primeiro post que responde facil :)

Postado

Comprei 1kg de leucina e to tomando de boa nem ligando pro gosto... acho qe é questão de costume

e no treino eu coloquei dentro de uma tampinha de garrafa de refrigerante e enrolo com durex rs

mas a duvida é o seguinte..

Refeiçao pre treino 16:00

Treino: 17:40 -18:35(maiso u menos)

e uns 20 minutos antes de acabar o treino eu tomo umas 7g de leucina com 40g de malto...

depois do treino, assim qe chego em casa eu tomo leucina com 20g de malto, espero uns 10 minutos e tomo o Whey...

pra depois de uns 25 minutos mandar o pós sólido

o qe acham?

durante o treino eu poderia mandar até mais de 10g de leucina?

pq se eu tomar uma quantidade grande de leucina, sem ser durante o treino, eu sinto dor de cabeça

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...