Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Pessoal, só para deixar o alerta aqui. Comprei o BCAA da UspLabs e o pote acabou hoje. No rótulo diz-se que há 35 servings, sendo que cada serving são 2 scoops (ou seja, há 70 scoops).

Pois bem, contei a quantidade de scoops que tomei até acabar o pote e totalizou 61. Faltaram 9. Se fosse uma diferença de 1 ou 2 tudo bem, poderia ser porque talvez estivesse caprichando na hora de medir um scoop. Mas um erro de 12,86% é relevante.

Fica o alerta.

Tenta pesar o pote antes de começar a usar. Se você colocou 1g a mais em cada scoop são 70 g de diferença pro final.

Claro que não estou falando que você está errado, mas contar uma a uma as scoops tomadas pode dar confusão mesmo..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, e o pessoal que é mais entendido. Certa vez li algumas informações em relação à BCAA e pico de insulina. Fiquei um tanto intrigado, então resolvi fazer essas perguntas.

Numa dieta como LG, o autor prega o treino em jejum justamente para dar o primeiro pico de insulina do dia logo após o treino. Com isso, dizem que síntese proteica e sensibilidade a insulina são otimizados. Mas ao mesmo tempo, o autor recomenda ingerir BCAA antes do treino. E é exatamente ai que está minha dúvida.

Pesquisas apontam que BCAA (mesmo sem carboidratos) causam pico de insulina. Se o objetivo é causar o primeiro pico de insulina depois do treino, então esse BCAA antes do treino estaria atrapalhando. Correto?

Não fiz nenhuma pesquisa afundo no assunto. Por isso quero a opinião de vocês, já que não tenho argumento algum para considerar corretas ou erradas as afirmações que fiz.

Em relação ao gosto do BCAA, que a galera tava discutindo ali em cima, eu coloco um pouco de Gatorade em pó + BCAA (sem sabor). Fica um Gatorade meio amargo, mas é bebível haha

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Rafael,

Não me recordo de ter visto algo sobre necessidade de "dar pico de insulina após o treino" em dietas como LG; em qual artigo/entrevista você leu isso?

BCAA causa pico de insulina sim, mas obviamente é bem menor do que uma refeição normal, ainda mais com carboidratos. O Martin aconselha usar BCAA antes do treino porque isso, em tese, diminuiria a quebra de proteínas acentuada que ocorre em um treino em jejum, e, mais em tese ainda, não atrapalharia o aumento na síntese de proteínas acentuado que ocorre treinando em jejum.

Aqui ele explica melhor: http://www.leangains.com/2009/12/fasted-training-boosts-muscle-growth.html

Da mesma forma ele recomenda ingerir BCAA a cada 2 horas, até o seu desjejum, de forma a manter a síntese de proteínas elevada (decorrente do treino) e reduzir a quebra de proteínas. O aumento de insulina atrapalha o jejum? Sim, mas, teoricamente, por pouco tempo.

Will we still derive the benefits from regular fasting if we consume small amounts of protein throughout the fast post-workout? Yes. If carbs are omitted, the increased insulin sensitivity will quickly bring back basal insulin to fasted state levels despite consuming 120 calories worth of fairly insulinogenic amino acids. The fasted state is almost fully maintained post-workout.

Link para o comentário

[2] no mpcosta, apesar de eu nao botar 100% fé nessa explicacao. Digo isso porque nunca vi algo comprovando que 10g de BCAA nao sejam o suficiente para diminuir notavelmente a quantidade de catecolaminas (e por consequencia HSL, por ex) ou GH (esse mais por questao de possiveis beneficios para saude, nao estéticos); a principio nao é problema, mas ao mesmo tempo fico com um pé atrás.

Link para o comentário

Tanto que no Guide ele diz que as 8 horas de refeição não contam com as 10g de bcaa né?!

Eu também to encucado com isso, já que o bcaa da pico de insulina..

Mais pelo jeito esse pico é insignificante, correto?!

VocÊ que segue a lean craw e malha em semi jejum

contava os bcaa pré como over ?!

Ou se não faz mais, quando fazia..

ps: vi que você só utiliza malto/dex no pos, pq? (fiquei curioso, fique À vontade p/ ignorar)

pq eu imagino q pra qm malha só com bcaa pré, devido Às 16h em jejum, o bom e velho whey + dex imediatamente, seriam interessante..

Editado por nopainogain
Link para o comentário

O problema é ver se ele realmente é insignificante. Para estética ele com certeza é, eu fico apenas pensando nos outros possiveis beneficios do jejum; mas olhando pelo ponto de vista estético, sim, nao tem problema. Mas ai seguindo esse raciocinio, o esquema todo da LG é extremamente questionavel pensando puramente em estetica (só ver a IIFYM).

Nao, nao contava BCAA como over. Hoje nao uso BCAA nem no pré e nem whey no pós, já experimentei de varias formas diferentes e nunca vi difereca em perda de massa/afins. O carbo pós-treino é primeiramente para aumentar 400cals no dia e segundo para dar o pico de insulina e interromper qualquer possivel catabolismo (beeem em segundo plano mesmo, é mais por ser caloria facil mesmo). Só o carbo no pós-treino já resolve, o pico de insulina interrompe catabolismo e redireciona os aminoacidos da corrente sanguinea, nao há necessidade de mandar whey.

Link para o comentário

mpcosta e craw, valeu pelas explicações. Acontece que faz tempo que eu li sobre LG e "aprendi" o método, e naquela época, que eu me lembre, tinha alguma coisa do tipo dar só o pico de insulina depois do treino. Provavelmente eu me enganei, tanto é que ele sugere que quem não quer treinar em jejum, pode fazer uma refeição algumas horas antes do treino. Atualmente eu leio só os novos posts dele, não releio o "básico" da dieta...

Em relação ao pico de insulina causado pelo BCAA, eu vi um estudo que mostrava que ele era quase tão grande quanto o pico causado por uma refeição com carb. Por isso fiquei na dúvida... O link ta no meu HD externo (que tá emprestado pra um amigo). Segunda eu pego de volta e posto o link, se alguém se interessar.

Abraços!

EDIT:

Não tinha aparecido ainda o post do craw ali em cima. Concordo com seu pensamento. Se o pico de insulina for insignificante, então LG torna-se muito questionável. Apesar de que eu já estou começando a pensar se IF realmente trás alguma diferença significativa em quesitos estéticos. Não posso afirmar nada com certeza, pois não tenho experiência suficiente. Mas esse não é o assunto do tópico...

Segunda entro de férias e vou dar uma pesquisada nessa relação entre BCAA e o pico de insulina. Se achar alguma coisa interessante, postarei aqui.

Editado por 2drafael
Link para o comentário

também tenho interesse nesse assunto relacionado à LG, eu conto o bcaa como over..

E você malha em total jejum craw?! interessante..

mais de qlq forma, o maior benefício da lean não tem nada a ver com pico de insulina

e sim à liberdade que ela trás. tirando a delícia de comer até explodir hehe.

Pra não divirtuar tanto..

Execelente tópico, o que eu vejo de nutricionista mandando nego tomar 5 caps pré e 5 pós treino não é brincadeira.

Em relação a custo x benefício qual o melhor que você já achou?!

Abraços e valeu! +1 pra vc

Link para o comentário

também tenho interesse nesse assunto relacionado à LG, eu conto o bcaa como over..

E você malha em total jejum craw?! interessante..

mais de qlq forma, o maior benefício da lean não tem nada a ver com pico de insulina

e sim à liberdade que ela trás. tirando a delícia de comer até explodir hehe.

Pra não divirtuar tanto..

Execelente tópico, o que eu vejo de nutricionista mandando nego tomar 5 caps pré e 5 pós treino não é brincadeira.

Em relação a custo x benefício qual o melhor que você já achou?!

Abraços e valeu! +1 pra vc

O pico de insulina com BCAA realmente ocorre, a questao é a proporcao. Vamos supor que BCAA de o mesmo pico que um carbo alto IG; mas qual a quantia usada geralmente? Dificilmente passa de 10g de BCAA, enquanto carbo alto IG dificilmente é tao pouco quanto isso. Ou seja, BCAA pode dar um pico tao consideravel quanto acucar, mas é limitado pela baixa quantidade.

Do ponto de vista estrito, se tem qualquer pico de insulina no jejum, nao é mais jejum. Pela teoria da IIFYM, na qual o pico de insulina para estética é indiferente (para pessoas saudaveis), a LG é sim uma "farsa" no sentido para fins estéticos, apesar de ainda existir uma gama de possibilidades para fins de saude. De qualquer forma, a maior vantagem da LG é mesmo a praticidade e o bem-estar que muitos sentem em ficar em jejum. Pelo conhecimento que se tem hoje, a LG nao traz ganhos adicionais para o shape e nem mesmo o uso do BCAA durante o jejum se faz necessario.

Enfim, nao é totalmente relacionado com o assunto mesmo :D

@unltdbr

Agora estou com preguica cara, mas depois eu procuro pra postar ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...