Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Li a atualização do tópico e percebo que estava fazendo tudo errado! Como faço o aej seguido do treino estava usando

[...]

30g whey hidrolisado no periodo do AeJ é realmente abusivo :D em dosagens menores é discutivel; alguns dizem que 5-10g BCAA já é o suficiente pra ter uma resposta insulinemica que atrapalha os resultados, outros dizem que a insulina sobe mas nada que interfira na pratica (enquanto outros, ainda, dizem que o jejum nao vai adiantar pra p.n. :D). Como AeJ é feito geralmente em baixa intensidade e o restante do dia com proteinas adequadas, eu nao vejo problema em faze-lo no 100% jejum.

Tira o omega-3 do pré (omega-3 é anti-inflamatorio, no periodo do treino voce quer uma resposta inflamatoria); de resto é complicado afirmar. Eu nao acho o treino pós-AeJ uma boa, e 30g whey hidrolisado pós-treino tambem nao é necessario (diminui pra 20g ou distribui 30 no pré/intra/pós). Tempo de jejum tambem varia muito da sua ultima refeicao, do seu sistema digestorio etc.

No caso de BCAA da USP Labs que tem proporção de 8:1:1 e seguir protocolo de LeanGains(usar como Pré-treino)a dosagem é a mesma ?

[...]

Geralmente sim, 5g apenas no pré é pouco; a maioria utiliza 10g no pré independente da proporcao de leucina. Nao tem necessidade de querer regular glicemia com BCAA no pré-treino; até porque como a resposta do mesmo é insulinemica, se voce errar na dosagem é capaz que entre em hipo (apesar de nao ser provavel).

Em resumo, 10g pré apenas. Ou se preferir arriscar algo a mais baseados nos relatos praticos, 15-30g distribuidas 1/3 pré e o restante intra.

uso bcaa a 4 meses tomo 02cps antes do treno e 02 depois e o sufuciente tenho 1,77 83kg.

ou devo almentar a quantidade para ter um melhor resultado???

Leia o tópico.

Publicidade

Postado

Craw, quando eu voltar a treinar em jejum na LG/WD pensei em fazer assim :

30 mins. antes do treino - 10g BCAA

Imediatamente antes do treino com pesos (que dura em média 40 minutos) - 10g BCAA

Imediatamente depois do treino com pesos, antes do aeróbico (pensei em 20 minutos de aeróbico, ai qual velocidade usar ?) - 10g BCAA

pós aeróbico - malto + leite em pó desnatado (pensei em 30g malto e 20g leite)

O que acha ?

Abraço

Postado

Tira o omega-3 do pré (omega-3 é anti-inflamatorio, no periodo do treino voce quer uma resposta inflamatoria); de resto é complicado afirmar.

Desculpa n ser mtu haver com o topico..

mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao?

Abraço

Postado
Desculpa n ser mtu haver com o topico.. mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao? Abraço

Toma junto com as refeições.

Postado

Craw, quando eu voltar a treinar em jejum na LG/WD pensei em fazer assim :

[...]

Abraço

Certamente eu tiraria o BCAA 30 mins antes do treino; manteria apenas 10g pouco antes de iniciar. No pós é complicado porque tem o aerobico... ai fica aquela incognita, já que, pelo menos eu, nao sei te afirmar com certeza se vale a pena mandar o BCAA pra evitar um possivel catabolismo mas elevar insulina e nao ter perdas tao efetivas de gordura etc... no seu caso, o que EU faria seria mandar apenas 5g pós treino/pré-aerobico só pra dar uma segurada leve; e possivelmente mais 5g pós aerobico e ai 20 mins depois o shake.

Mas claro, tem que analisar todo contexto, ver se nao é melhor encaixar o aerobico em outro horario, se vai servir pra alguma coisa ele nesse pós-treino etc... no seu lugar eu faria aerobico em outro horario (até porque sempre achei que aerobico médio/alta intensidade com ref pré é mais util do que o AeJ em si) e faria o esquema comum> 10g BCAA pré treino, assim que terminar manda shake ou entao espera um pouco e já faz ref sólida.

Desculpa n ser mtu haver com o topico..

mas o Omega 3 n pode-se tomar ates do treino? eu divido ele 4x ao dia ai cai a longo do dia todo.. qual o melhor horario entao?

Abraço

Nao é questao de nao poder, é que preferencialmente as substancias com potenciais anti-inflamatorios sao deixadas pra outros horarios que nao sejam pré-pós. Mas isso é detalhe do detalhe do detalhe, nada que vá atrapalhar seus ganhos por ex; até porque, dependendo do que voce coma e/ou da quantia de EPA/DHA que voce use no pré, o balanco ainda vai ser mais inflamatorio do que anti. Comentei por cima já que, no caso dele, o N-3 em jejum poderia ser jogado pra outro horario; pra quem faz ref pré é bem mais dificil recomendar algo.

Abracos

Postado (editado)

Nao tem outro horario disponivel pra mim fazer o aerobico..

Se caso eu tirasse o aerobico, como voce dividiria 30g de BCAA entre pre/intra/pos treino ? (considerando que o pos imediato seria apenas malto + leite em pó). Caso os BCAAS fossem provenientes do Xtend, é exagero tomar 4 scoops (28g BCAA) ?

Abraço

Editado por gustavoinoff

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...