Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

opa, esta de parabéns pela iniciativa! artigo muito bem escrito, mesmo eu achando que focou demais na parte do "marketing por**!!!" hehehe

única coisa que não sabia era sobre os "0.44g/kg", realmente se torna uma dosagem bemmmm alta..

que tal agora fazer um artigo sobre Glutamine? :lol: além de ser mais barata, possui um gosto bem melhor.. hehehe

Editado por alFaUHG
Postado (editado)

Craw, meus parabéns, até que enfim algo sobre isso, vamos ver se assim o pessoal para com aquela coisa de achar que 2 caps. antes e 2 depois vão dar algum resultado. Eu mesmo antes de ter começado a pesquisar sobre já tinha isso em mente, que 4 caps. por dia nunca iriam fazer efeito. Ultimamente tenho usado 20g no intra, normalmente mando metade no meio do treino e o resto quando faltam uns 10 ~ 15 min pra acabar justamente pela Leucina. Posso dizer que embora o custo seja elevado, foi a única maneira de eu perceber algo.

Abrçs e valeu.

Editado por split
Postado

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Postado

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Está certo, pq é a testosterona a verdadeira responsável pela síntese proteíca. Os aminoácidos, que são os quem formam as proteínas, são só a matéria-prima usada pelo organismo.

Postado

Respondendo o seu raciocinio:

Se consumido mais whey, ou qualquer outra fonte proteica, o consumo de proteina é maior, mas nao absurdo. 25% do whey é BCAA, portanto supondo que voce queira 4-5g de BCAA, é só usar 20-25g proteina.

Para sintese proteica é o que eu disse: melhor usar leucina que é o mesmo efeito e 50-70% mais barato. Nao tem motivo algum para usar BCAA buscando sintese proteica quando se tem uma fonte de mesma eficacia e menos da metade do preco :)

E adicionando o que eu sempre espalhei: pra se ter alguma vantagem em suplementar com BCAA, só 10g/dias de treino pra cima. Realmente, se formos tentar suprir essas 10g de BCAA com outras proteinas, a quantidade comeca a ficar realmente alta. Porem pra usar 4-5g, é só adicionar 20-25g de outra proteina, nao é essa quantidade que vai te fazer passar mal. Mesmo que voce ja esteja com dose alta (supondo 70kgs e usando 210g prot/dia, ou seja, 3g/kg), nao sao 20gs que vao te dar algum prejuizo e sim as outras 210g.

Mas foi muito bem lembrado o que voce citou, esqueci de colocar isso no topico inicial: até que ponto vale substituir BCAA por prots completas ;)

EDIT: StreetFighter, pesquise por sinalizacao de mTOR e vai entender de qual sintese proteica estou falando ;)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...