Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Rbianch,

De uma lida no tópico da IIFYM (na parte de Artigos sobre Nutrição) e calcule sua TMB, veja quanto precisa ingerir de cada macronutriente (carbo, gordura e proteína) e veja se o hipercalórico se encaixa nestas condições. É meio trabalhoso, mas é a única forma de saber se o seu hipercalórico vai servir para algo ou não.

Fox,

Conforme comentado ao longo do tópico (e novamente mencionando que o primeiro post precisa de uma atualização :D) - catabolismo, para os atletas naturais, é prevenido basicamente através de (1) boa ingestão proteica (2g/kg+, em regra); (2) não abusar do déficit calórico; e (3) estruturar um treino adequado (nada de querer treinar 50x/semana e fazer aeróbico por 5 horas). Preenchidos estes três pontos, pelo menos 95% do que você pode fazer já estará sendo realizado; o uso do BCAA torna-se perfeitamente dispensável, a não ser que você considere um bom investimento gastar dinheiro em algo que vai te ajudar, no máximo, com 5% dos benefícios :P de qualquer forma, a regra de ingerir pelo menos 10g/dia manteria-se válida.

Abraços

Sou natural, treino 6x na semana ABCDAB

Faço AEJ todos os dias. (40min, Frequencia cardiaca 115~120)

Faço aeróbicos pós treinos 5x na semana. ( 30 min, Frequencia cardiaca 141 (70%))

Utilizo 10g bcaa pós AEJ e 10g Pré treino.

Estou em cutting, não venho perdendo MM.

dieta 247/206/43 (Prot/Carb/gord)

Esses 20g de BCAA estão sendo tão indispensáveis assim? acredito nos aminoácidos na corrente sanguínea no pré treino e no começo do dia.

Fui bem direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

^^ nesse caso n, deixaria pra tomar mais no final do cutting quando os carbos estao em 100 g diarias.. mas tu manda 245 de prot por dia? E so 47 de gord? Baixa essa prot e aumenta a gord, n, precisa disso td, meu cut to mandando 200 e ta de boa, as vezes nem bato isso e to mantendo a mm do msm jeito..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário

^^ nesse caso n, deixaria pra tomar mais no final do cutting quando os carbos estao em 100 g diarias.. mas tu manda 245 de prot por dia? E so 47 de gord? Baixa essa prot e aumenta a gord, n, precisa disso td, meu cut to mandando 200 e ta de boa, as vezes nem bato isso e to mantendo a mm do msm jeito..

Acredito que quase todas as dietas por aí funcionam, falta seguir, eu sigo o CCC e é assim que ficou minha proporção seguindo eles. Cabe a cada um, me sinto bem e fiz minhas alterações, minha dúvida mesmo é pertinente ao BCAA

Link para o comentário

Blz, eu ja acho dificil bater os 200 sem subir o sodio junto imagine 250, mas se ta de boa.. O bcaa eu deixaria pro final msm msm n sendo obrigatorio, mas se tiver melhor..

Sei sobre a retenção, tomo 2g de vit c e bebo muita agua(7L), mas de qualquer forma, começo segunda usar ioimbina, iria ter a retenção do remédio, assim que queimar a "gordura teimosa" que é o que me resta (tenho 9% BF) eu diminuo as proteínas.

Link para o comentário

Berger,

Considerando a alta frequência de treinos (pesos + aeróbicos) e a alta dosagem do BCAA, talveeez esteja te ajudando de alguma forma. Particularmente, não sou adepto desta linha que você está seguindo, mas se está funcionando e se o BCAA não está pesando no seu bolso, naturalmente não seria obrigatório retirar. Agora, se a economia, por exemplo, for te ajudar... eu experimentaria reduzir para 10g/dia e depois retirá-lo: provavelmente a diferença vá ser mínima/inexistente, embora a alta quantidade de treinos e a tendência em reduzir calorias possam interferir de alguma forma.

Neste tipo de situação, é muito difícil dizer algo com certeza - é sempre aquela área "cinza", na qual a resposta "talvez" acaba sendo inevitável.

Abraços

Link para o comentário

Berger, ao você utilizar BCAA antes do treino, considerando o estado de jejum, não ocorreria uma síntese de insulina, consequentemente diminuindo o cortisol e, desta forma, reduzindo a eficácia do AEJ?

Eu tento fazer o máximo de AEJ possível (estou em cutting), mas fico com receio de usar qualquer tipo de proteína antes do treino, justamente por isso que falei acima.

Link para o comentário

Dannilo,

Eu sempre dividia a dosagem, por exemplo, em 25% pré-treino (em uma única "dose") e 75% intra treino, tomando pequenos goles (muita gente se sente mal se tomar muito BCAA entre uma série e outra, relatando sintomas parecidos com hipoglicemia de rebote).

Tudokz,

Pela teoria do AeJ, realmente não seria recomendável utilizar o BCAA antes do exercício, já que no caso a pessoa não estaria mais em jejum. Entretanto, há um estudo recente em que os indivíduos tomavam 20-25g BCAA pré "AeJ" e oxidavam mais gordura do que o grupo controle - citarei o estudo quando atualizar o primeiro post. De qualquer forma, é mais um dentre alguns vários que questionam a eficácia do AeJ.

Abraços

Link para o comentário

Berger, ao você utilizar BCAA antes do treino, considerando o estado de jejum, não ocorreria uma síntese de insulina, consequentemente diminuindo o cortisol e, desta forma, reduzindo a eficácia do AEJ?

Eu tento fazer o máximo de AEJ possível (estou em cutting), mas fico com receio de usar qualquer tipo de proteína antes do treino, justamente por isso que falei acima.

Não utilizo BCAA pré AEJ, uso pós AEJ e pré TREINO, tendeu? haha

Com bcaa já vai ter amino na corrente sanguínea e não vai ser mais jejum.

@craw69

Vou ir diminuindo a dosagem e ver se sinto alguma diferença, é que estava estudando algum aminoácido que me ajudasse nessa questão de catabolisma, mas... glutamina os estudos são de 100mg/kg e bcaa 0,44g/kg, o CxB nunca vale a pena.

Editado por Berger Fitness
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...