Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Craw,

De fato o ensino, de uma forma geral, é sucateada no Brasil.

Eu sou profissional do Direito, onde acredito que exista o maior número de profissionais podres!

Mas, não desvirtuando o tópico (desculpe, rs!), como, de toda forma, já tinha adquirido o suplemento, e dificilmente conseguiria vender aberto (rs), você acredita que eu faria um bom uso do mesmo, daqui pra frente, se ingerisse, então, no caso, 15g intra + 5g pós treino, ou talvez 10+5 (ainda não calculei o que isso daria em capsulas), lembrando que devo ter uma massa magra mínima, já que sou iniciante ex-obeso..?

Valeu!

Rick.

Editado por Rick Rickones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rick,

Opa, então somos dois do Direito :P

Veja, embora existam bons relatos sobre a mega-dosagem (20g+ por treino), geralmente não são feitos por iniciantes. Claro, se não pretende vender ou guardar por um tempo para talvez servir mais para frente, então use essas 20g e acabe logo com o pote. As dosagens menores já são extremamente questionáveis, ainda mais para quem não tem grande quantidade de massa magra.

Abraços

Link para o comentário

Confiei no nutricionista Craw (que dizem ser o mais top daqui onde moro, Uberlândia), fui muito ingenuo mesmo. Hahahah..Mas tenho noção de que HOJE em dia, não faria as coisas assim, sem ler.

Minha dieta e treino em si está conforme vc disse mesmo, então acredito que quanto a isso estou tranquilo.

Mas não posso reclamar. Até alguns meses atrás era obeso mórbido e não tinha interesse nenhum por nutrição e exercícios físicos. Aos poucos venho aprendendo bastante, principalmente com a ajuda do pessoal aqui da net que, francamente, dão um banho em muitos nutricionistas e educadores físicos.

Valeu!!Obrigado

Aproveitando o contexto infelizmente tenho de concordar com a citação do companheiro.

Durante parte do ano de 2013 fiz diversos acompanhamento médicos que não me serviram de nada quanto ao aproveitamento correto de nutrição e atividades físicas. Recorri aos estudos via fórum e livros e ainda em constante pesquisa apliquei um plano de desenvolvimento no segundo semestre que resultou em: Queda de peso de 128,8Kg para 94Kg, redução de Bf de 33~34% para 22%, medidas praticamente estáveis e alguns ganhos aparentes que tem feito um bando de louco me questionar o tempo todo sobre o que fiz ou deixei de fazer.

Aproveito para parabenizar e agradecer aos artigos Craw69!

Quanto aos Bcca's, hoje por ainda estar em cutting e ter um quantidade razoável utilizo apenas 15g~20g no pós AEJ. Depois é alimentação sólida!

Editado por Munreed
Link para o comentário

Olá pessoal... li o artigo e gostei muito por estar bem fundamentados e sobre vários aspectos!!
Comecei a malhar há pouquíssimo tempo e recomendaram que eu tomasse proteína e maltodextrose.

Tenho 100kg e com uma dose do Carnivor (23g por medidor) completo as 200g de proteína diária. Entendi que a vantagem dos whey é que logo após treino tem-se que ingerir uma dose de proteína. E por ter que ser o mais rápido possível é que o whey entra com uma fórmula de rápida absorção. Então concluo que é vantagem que eu tome, mas não é preciso tomar outras doses, pois já consumo 2g/kg.

O Malto me indicaram para evitar o catabolismo. Pelo artigo vejo que é desperdício pois não malho em jejum!!

Estou correto em minhas afirmações?

Então quais produtos são necessários para quem consome 2g/kg de proteína por dia (incluindo uma dose de whey pós-treino por ter rápida absorção) e possui uma boa alimentação? são tantas coisas e tão caras que cada uma que vou ler aparece mais outra durante a leitura)!!

E desculpa se já citaram bem isso, mas é que são 72 páginas!!

Obrigado pela próspera atenção!!

Editado por Csombra
Link para o comentário

• Supermoderador

Entendi que a vantagem dos whey é que logo após treino tem-se que ingerir uma dose de proteína. E por ter que ser o mais rápido possível é que o whey entra com uma fórmula de rápida absorção. Então concluo que é vantagem que eu tome, mas não é preciso tomar outras doses, pois já consumo 2g/kg.

O Malto me indicaram para evitar o catabolismo. Pelo artigo vejo que é desperdício pois não malho em jejum!!

A vantagem do whey é que é proteina em pó e vc não precisa comer um puta peito de frando no pós treino, apenas isso. Não precisa "ser de absorção rapida" para ter resultados melhores, a não ser que vc seja fisiculturista e talvez esse atributo tenha algum valor.

Pode tomar o whey quando quiser, não necessariamente no pós treino e "o quanto antes depois do treino"

Se a sua dieta ja é boa e vc come antes do treino, não tem por que tomar malto antes ou durante ou depois. "evitar catabolismo" até pão evita se vc estiver passando fome e/ou treinado por horas seguidas

Link para o comentário

Do ponto de vista da estética, glutamina é ainda pior que BCAA. O shake de whey + malto me parece adequado, bastando você compensar o excesso de gasto calórico nas demais refeições do dia.

Se estiver com dinheiro sobrando, pode investir em shakes intra-treino, seja com carbos mais "desenvolvidos" (GlycoJet da Gaspari, por exemplo) ou com proteínas hidrolisadas/EAAs.

Abraços

Crawl esse é um dos melhores posts do forum na minha opinião, mas em relação a glutamina e pesquisei a um tempo atrás e não tenho a fonte no momento, se não me engano no site de cursos da IFBB deve ter, que a glutamina é um dos principais, senão o principal aminoácido a ser degradado no treinamento e um estudo mostra que o corpo se concentra para repor este aminoácido já que o corpo pode sintetizá-lo, para isso é liberado cortisol para quebrar aminoácidos para sinteitzar glutamina, e a suplementação de glutamina aumenta a inibição de picos de cortisol, além de que ela é essencial para a criação do glutamato que participa do ciclo de krebse gera energia, eu vi também que ela aumenta em mais de 100% de excreção de GH mas não vi nenhum estudo ou fato que comprove então considero boato mesmo, eu também sou contra o uso de bcaa pelo custo x benefício, e posso muito bem utilizar um belo bife no lugar, mas a glutamina me ajuda muito na recuperação, não que tomando isso eu possa treinar peito todo dia, mas fico mais dipsosto do que se não tivesse tomado, mas enfim o que funciona para um não funciona para outro

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...