Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Craw69, poxa é muito bom ter informações de qualidade sobre suplementação, é muito dificil conseguir informações realmente úteis e válidas sobre isso aqui na net, tudo é muito superficial e não dá pra correr o risco de ficar usando o próprio corpo pra testar o que presta e o que não presta. Meu nome é Danilo Barbosa, moro em Belém do Pará e a um ano resolvi praticar musculação, estava super acima do peso e me alimentava muito mal, tenho 1.75 cm de altura e pesava 120 kg, tenho 34 anos, hoje treino todo dia exceto domingos, peso atualmente 87 kg, e tenho uma razoavel massa magra, passei a me alimentar melhor, e to super focado em buscar uma melhor definição fisica, cada dia que passa me sinto mais e mais motivado, e se Deus ajudar em um ano ou dois quero estar participando de competições de Fitness se não for sonhar alto demais. Mas pra que isso ocorra preciso buscar uma suplementação séria e coerente, e se não for encomodo gostaria te saber qual de fato é o melhor e mais completo Whey no mercado e BCAA em pó que posso estar utilizando, como posso proceder sobre isso???? Super obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tomo 12 caps, 6 antes e 6 depois, é uma dosagem correta, ou posso melhora-lá? Tenho 94 kg, 1,87 cm

Depende do por que você está tomando BCAA, da sua dieta (proteínas por dia + treino em jejum ou não). A dosagem, por si só, não é indicativo de bom ou ruim.

Craw, ou outro membro do forum, tenho duas duvidas:

Leucina não vai contribuir em praticamente nada em questão de síntese proteica, como foi citado. ok. Isso significa que o uso da Leucina 10-15 min antes de refeições proteicas não adianta de nada?

Outra coisa: o uso da Leucina como anticatabólico, no caso no lugar de bcaa's, funciona? Eu treino em jejum, e costumo usar 10g bcaa no pré, posso substituir por Leucina? O preço é bem melhor...

Obrigado

1) Pelo o que se sabe hoje, não. Ou melhor: não adiantaria significantemente. As duas hipóteses atualmente aceitas são também a mega-dosagem de leucina nas pré-refeições (totalizar 30-40g no dia, por exemplo) ou no caso de quem não tenha alta ingestão proteica. Há, ainda, o protocolo do Layne Norton (fazer menos refeições com proteína no dia e utilizar leucina no intra, por exemplo; tem melhor explicado aqui no fórum), mas já foi bem criticado pelas falhas na argumentação científica então não dá pra garantir nada. Leucina para síntese proteica atualmente é mais um para a lista dos "ta com grana sobrando, pode experimentar... mas não espere nada de especial".

2) Difícil afirmar com exatidão. É para dar conta, mas em tese não seria tão eficaz quanto BCAAs ou - menos ainda que - EAAs.

Craw69, poxa é muito bom ter informações de qualidade sobre suplementação, é muito dificil conseguir informações realmente úteis e válidas sobre isso aqui na net, tudo é muito superficial e não dá pra correr o risco de ficar usando o próprio corpo pra testar o que presta e o que não presta. Meu nome é Danilo Barbosa, moro em Belém do Pará e a um ano resolvi praticar musculação, estava super acima do peso e me alimentava muito mal, tenho 1.75 cm de altura e pesava 120 kg, tenho 34 anos, hoje treino todo dia exceto domingos, peso atualmente 87 kg, e tenho uma razoavel massa magra, passei a me alimentar melhor, e to super focado em buscar uma melhor definição fisica, cada dia que passa me sinto mais e mais motivado, e se Deus ajudar em um ano ou dois quero estar participando de competições de Fitness se não for sonhar alto demais. Mas pra que isso ocorra preciso buscar uma suplementação séria e coerente, e se não for encomodo gostaria te saber qual de fato é o melhor e mais completo Whey no mercado e BCAA em pó que posso estar utilizando, como posso proceder sobre isso???? Super obrigado.

Amigo, posso apenas te desejar boa sorte no seu trajeto, mas infelizmente recomendar Whey neste tópico não tem como (não é o foco do mesmo) e BCAAs bacanas já foram recomendados no decorrer do tópico. Xtend, Atomic 7, BCAA Stack... existem inúmeros no mercado, basicamente olhe atentamente o melhor CxB (cuidado para não cair em pegadinhas do tipo "cada dose tem 10g" e na verdade só 5g são BCAA).

Abraços

Link para o comentário

Nunca tomei BCAA de forma isolada, mas acho que não custa muito tentar

Acabei de comprar esse daqui pelo baixo custo, já que se trata de 1kg

http://www.ebay.com/itm/2-2-lb-BRANCHED-CHAIN-AMINO-ACIDS-BCAA-FREE-FORM-1000g-PURE-KOSHER-POWDER-/260920916983?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc0193bf7

Craw, você acha que tomando 10g dele dá pra ter alguma diferença, fora o que já vêm no leite, ovos, whey etc?

Abraço!

Link para o comentário

1) Pelo o que se sabe hoje, não. Ou melhor: não adiantaria significantemente. As duas hipóteses atualmente aceitas são também a mega-dosagem de leucina nas pré-refeições (totalizar 30-40g no dia, por exemplo) ou no caso de quem não tenha alta ingestão proteica. Há, ainda, o protocolo do Layne Norton (fazer menos refeições com proteína no dia e utilizar leucina no intra, por exemplo; tem melhor explicado aqui no fórum), mas já foi bem criticado pelas falhas na argumentação científica então não dá pra garantir nada. Leucina para síntese proteica atualmente é mais um para a lista dos "ta com grana sobrando, pode experimentar... mas não espere nada de especial".

Mas peraí, é nesse tópico que tem falando isso ?? Pelo que me lembro, lí aqui que a leucina ia turbinar as refeições. Agora fiquei encucado! E o BCAA também não adianta significativamente se eu tomar umas 20gr por dia ?

Eita!!!! Encomendei minha leucina a uns 15 dias achando que ia turbinar meus ganhos. =[ snif

Editado por Dannilo
Link para o comentário

BCAA em si não mano, só leucina que eu vi 2 ou 3 reviews de 2009-2012 mostrando que realmente é bullshitagem o uso desse amino com fins de aumento de sintese protéica (o aumento até ocorre, mas não é o suficiente pra aumentar a massa magra, provavelmente pelo baixo valor calórico/protéico... aparentemente a IIFYM/calorias ganharam mais uma).

Crawl por acaso vc tem o link para esses reviews, tem um cidadão em outro fórum dizendo um monte de merda sobre o que vc explica sobre a Leucina não ser realmente benéfica para síntese proteica e ganho de massa e eu gostaria de esfregar na cara dele esses reviews.

Abc,

Rafa.

Link para o comentário

Craw, você acha que tomando 10g dele dá pra ter alguma diferença, fora o que já vêm no leite, ovos, whey etc?

Abraço!

Tomar por tomar, não acredito. Talvez faça diferença caso você treine em jejum... mas supondo que sua ingestão proteica já esteja alta, não acho que vá ter qualquer impacto prático significativo.

Craw, obrigado pela atenção, gostaria de saber se tem problemas misturar proteinas? tipo tomar no mesmo scoop whey, bcaa e carnivor ?

abraços.

A recomendação mais comum é tomar 10-15 mins antes da proteína, mas há quem entenda que não tem problema misturar. Se tiver como, tome o BCAA um pouco antes só pra garantir.

Mas peraí, é nesse tópico que tem falando isso ?? Pelo que me lembro, lí aqui que a leucina ia turbinar as refeições. Agora fiquei encucado! E o BCAA também não adianta significativamente se eu tomar umas 20gr por dia ?

Eita!!!! Encomendei minha leucina a uns 15 dias achando que ia turbinar meus ganhos. =[ snif

Pelo o que me lembro, foi discutido no decorrer do tópico sim. Se não estiver exatamente nesse, tenho certeza que em outros tem, porque me lembro de já ter discutido isso aqui no fórum :P existem tópicos no fórum defendendo a leucina, mas são questionáveis. Antes da refeição, pelo o que tudo indica, não faz efeito considerável; 20g/treino é uma boa dosagem, embora não existam estudos definitivos provando que seja eficaz. Tal dosagem (20g) pra cima geralmente tem muitos relatos práticos positivos, então é basicamente isso: se você quer uma prova científica, vai achar muito pouco; do ponto de vista prático, fique tranquilo que é muito raro encontrar relatos de quem administre 20g+/treino e não sinta diferença alguma (embora não tenha como provar o que é efeito placebo ou não, etc).

Crawl por acaso vc tem o link para esses reviews, tem um cidadão em outro fórum dizendo um monte de merda sobre o que vc explica sobre a Leucina não ser realmente benéfica para síntese proteica e ganho de massa e eu gostaria de esfregar na cara dele esses reviews.

Abc,

Rafa.

Tenho o de 2010:

http://journals.lww.com/co-clinicalnutrition/Abstract/2010/05000/Long_term_effects_of_leucine_supplementation_on.10.aspx

Basicamente ele crítica a falta de estudos na área. Todos estudos sobre leucina são questionáveis já que ou foram feitos em contextos não aplicáveis ao BodyBuilder (população idosa ingerindo péssimas quantidades de proteína; estudos em ratos...) ou foram feitos por curtíssima duração (ingere a leucina, vê um aumento de síntese proteica mas este dura menos de hora(s), o que não é o suficiente para hipertrofiar de fato; muito menos existem estudos acompanhando quem ingere ao longo de semanas para ver o que acontece). Se não me engano, tem mais 2 reviews de 2011-2012 (pelo menos mais um eu tenho certeza que tem) os quais apontam para o mesmo sentido: as pesquisas sobre leucina são extremamente questionáveis, afirmar que leucina aumenta massa magra é praticamente achismo.

Mas enfim, nem perca seu tempo brother. Geralmente quem começa a defender muito cegamente um suplemento não vai dar o braço a torcer nunca. É tipo as discussões low x high reps, ou tentar explicar para um vegetariano que carne não faz mal... galera leva pro lado pessoal-fanático, é perda de tempo tentar convencer do contrário. Deixe o maluco falar mal de mim, tomar leucina antes das refeições e boa :D

Abraços

Link para o comentário

Pelo o que me lembro, foi discutido no decorrer do tópico sim. Se não estiver exatamente nesse, tenho certeza que em outros tem, porque me lembro de já ter discutido isso aqui no fórum :P existem tópicos no fórum defendendo a leucina, mas são questionáveis. Antes da refeição, pelo o que tudo indica, não faz efeito considerável; 20g/treino é uma boa dosagem, embora não existam estudos definitivos provando que seja eficaz. Tal dosagem (20g) pra cima geralmente tem muitos relatos práticos positivos, então é basicamente isso: se você quer uma prova científica, vai achar muito pouco; do ponto de vista prático, fique tranquilo que é muito raro encontrar relatos de quem administre 20g+/treino e não sinta diferença alguma (embora não tenha como provar o que é efeito placebo ou não, etc).

Craw esverdonado novamente!!!!

Já comprei essa pixorra mesmo o jeito agora é testar.

Nesses 20gr/treino, de acordo ao seu conhecimento prático e aos bons relatos que já viu, qual forma você me aconselha a usar a leucina ?? (Pelo que me lembro de ter lido aqui nesse tópico é tomá-la 10 a 15 min antes do treino terminar e logo depois do treino já mete o shake hiperproteíco)

Editado por Dannilo
Link para o comentário

Olá!

Muito bom o artigo publicado, mas se possível, gostaria de sugestões...

Sou professora de ginástica e comecei atualmente a dar duas aulas consecutivas de jump, com duração de 1h cada, 3x por semana.

Iniciei uma suplementação com bcaas a fim de evitar o catabolismo muscular, porém sempre acompanhei as diversas controvérsias em torno dos mesmos e sinceramente não tenho opinião formada sobre o assunto.

Treino todos os dias, sendo que meu foco é hipertrofia de membros inferiores, sendo assim, reservo o treino de maior intensidade para este grupo muscular nos dias em que não dou as aulas de jump. O restante dos grupamentos (glúteos, membros superiores e abdome) são treinados no período da manhã, send cada um deles em um dia em que tbem ministro as aulas a noite.

Ao ler o artigo minhas dúvidas persistiram e gostaria de opiniões e sugestões sobre outros mecanismos para que eu esteja evitando a possível perda muscular provocada pela alta intensidade das aulas.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...