Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

Craw,

algumas páginas atrás no tópico você disse que só compensa investir em leucina/bcaa se já estiver com bastante quantidade de proteínas na dieta. Quanto você aconselha que seja a quantidade diária de proteína para valer a pena suplementar com leucina ? (2 grs/kg ?)

No mínimo quanto de proteínas a refeição deve possuir para valer a pena usar a leucina antes dela ? (30 a 45 grs ??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bem craw69 li todo o seu artigo, meus parabéns, esclareceu muito. Ficaram algumas dúvidas:

• Para ciclistas, seria interessante a Leucina?
  • Pensei em juntar Aminoácido e Whey, algo do tipo:

-- Pré-Treino: 5 g BCAA, 15 minutos depois uma alimentação com (Carboidrato + Proteina)

-- Pós-Treino 5g BCAA, 15 minutos depois 30g Whey

Abraços

Link para o comentário

Uma outra duvida: Se voce fizer 2 treinos em um só dia (1 de manha, 1 de noite), poderia tomar 80g de BCAA, dividido em 40g para cada um dos treinos?

80g é muita coisa, onde vc iria arrumar tanto BCAA? rsrs

entre meus treinos, consumo 5g no pré, 10 intra e 10 no pós ficando 25g de bcaa no total.

Li na internet que o máximo diário é de 60g aqui: http://www.menshealth.com/mhlists/lose_weight/Remember_These_Letters_BCAA.php

Muito bem craw69 li todo o seu artigo, meus parabéns, esclareceu muito. Ficaram algumas dúvidas:

• Para ciclistas, seria interessante a Leucina?
  • Pensei em juntar Aminoácido e Whey, algo do tipo:

-- Pré-Treino: 5 g BCAA, 15 minutos depois uma alimentação com (Carboidrato + Proteina)

-- Pós-Treino 5g BCAA, 15 minutos depois 30g Whey

Abraços

Tanto para ciclistas quanto para quem malha.

Leucina auxilia na síntese de proteínas e pode poupar degradação de proteínas durante corridas de resistência e de ciclismo.

Consumindo durante a prática da atividade.

Fica uma boa suplementação seu pré e pós.

Craw,

algumas páginas atrás no tópico você disse que só compensa investir em leucina/bcaa se já estiver com bastante quantidade de proteínas na dieta. Quanto você aconselha que seja a quantidade diária de proteína para valer a pena suplementar com leucina ? (2 grs/kg ?)

No mínimo quanto de proteínas a refeição deve possuir para valer a pena usar a leucina antes dela ? (30 a 45 grs ??)

1.6g por kg: http://www.predatornutrition.com/blog/2012/02/02/bcaas-and-glutamine-useful-even-when-protein-intake-is-high/

40g de proteína, conforme o estudo do link acima informa.

craw, me dá uma ajuda.

Voce sabe exatamente quanto de BCAA tem um ovo cozido?

Qual seria a desvantagem de usar alimentos como fonte de BCAA para treinar ao invez de suplementos??

Exemplo: Se eu comesse 2 ovos cozidos antes do treino e mais 2 depois do treino junto com frango grelhado ou soja ?

Nao estou falando isso porque quero economizar, pois estou disposto a investir em algo, se é a forma correta de se fazer. So quero entender mesmo, o porque de usar suplementos como fonte de BCAA ao invez de alimentos - É uma questao de praticidade, ou porque os alimentos nao servem para fazer esse ciclo pre e pos treino de BCAA ?

Valeu!

1 ovo branco = 3 gramas de proteína com 2.18 g de BCAA's.

lógicamente isso varia de ovo para ovo, e cozinhando não sei se perde esses valores.

desvantagem ao meu ver é nunca saber ao certo quanto de BCAA vc está consumindo, pq é relativo.

no suplemento é certo.

Não.

Leucina, em tese, melhora a sintese proteica e recomenda-se usar cerca de 5 gramas antes das refeições mais proteicas.

MAS, como tudo em nutriçao, há controvérsias sobre a efetividade.

bom saber, vou colocar 5g antes dos 6 ovos da tarde para ver no que vai dar.

obrigado pela informação.

Link para o comentário

Muito bom artigo!!! Me ajudou bastante, eu tinha duvidas sobre a eficácia do BCAA ainda mais
quando essa dosagem, sempre achei estranho. Informações desencontrada, o rotulo fala uma coisa,
vem um sujeito fala outra, um outro mais outra, nunca vi concordância sobre o uso de BCAA.
Parabéns cara!!
Obrigado mesmo
Abraços!!!!

Link para o comentário

Achei super esclarecedor seu artigo, mas o tempo todo vc citou o BCAA em comprimidos para seu exemplo de CxB, porém existe o BCAA em pó, por exeplo tem o BCAA Power da empresa Labrada com 5000 mg que tem 500 g de BCAA em pó, agora o que eu gostaria de ter mais informações é se esse BCAA em pó é de fato apenas BCAA? e quais seriam as dosagens realmente apropriadas desse produto para se conseguir um ótimo aumento de sintese proteica??? Grato, abraços.

Link para o comentário

Acredito que o restante já foi devidamente respondido, seja por outros usuários ou ao longo do tópico.

craw, me dá uma ajuda.

Voce sabe exatamente quanto de BCAA tem um ovo cozido?

Qual seria a desvantagem de usar alimentos como fonte de BCAA para treinar ao invez de suplementos??

Exemplo: Se eu comesse 2 ovos cozidos antes do treino e mais 2 depois do treino junto com frango grelhado ou soja ?

Nao estou falando isso porque quero economizar, pois estou disposto a investir em algo, se é a forma correta de se fazer. So quero entender mesmo, o porque de usar suplementos como fonte de BCAA ao invez de alimentos - É uma questao de praticidade, ou porque os alimentos nao servem para fazer esse ciclo pre e pos treino de BCAA ?

Valeu!

O problema de ingerir o alimento seria (1) digestão, talvez te atrapalhe no rendimento do treino; (2) maior ingestão de macronutrientes, o que pode ser bom ou ruim dependendo do caso (2 caps BCAA = 8 calorias, 2 ovos inteiros = ?160? cals, por exemplo).

Apenas se preocupe em ingerir 1.8/2g+ por kg de proteína ao dia. 10-15g BCAA no pré/intra se você treinar em jejum; 15g-20g pra cima se quiser experimentar os efeitos da mega-dosagem. Menos que 10g/treino não tem porque, menos que 15g/treino só se você estiver em jejum. É o mais simples que posso dizer; quero ver se logo atualizo o primeiro post para a versão 3.0 tentando explicar melhor isso, assim como reunindo informações postadas ao longo do tópico.

Achei super esclarecedor seu artigo, mas o tempo todo vc citou o BCAA em comprimidos para seu exemplo de CxB, porém existe o BCAA em pó, por exeplo tem o BCAA Power da empresa Labrada com 5000 mg que tem 500 g de BCAA em pó, agora o que eu gostaria de ter mais informações é se esse BCAA em pó é de fato apenas BCAA? e quais seriam as dosagens realmente apropriadas desse produto para se conseguir um ótimo aumento de sintese proteica??? Grato, abraços.

O CxB do BCAA em pó é sim infinitamente melhor, mas ainda assim é alto se comparado com Whey, ou com os possíveis benefícios ou com outras fontes de alimento. Sem sombra de dúvidas que, para quem quer utilizar BCAA, a versão em pó é MUITO mais negócio... mas ainda assim, eu só utilizaria se a pessoa treinar em jejum OU estiver com uma grana sobrando e quiser arriscar a mega-dosagem.

BCAA Power da Labrada: pote com 500g, scoop de 10g (= 50 scoops por pote) sendo que apenas 5g são BCAAs; logo, supondo que você vá seguir as recomendações de 10g pra cima, seria mínimo de 2 scoops por treino, ou seja, o pote duraria no máximo 25 treinos.

Abraços

Link para o comentário

Começei a tomar Atomic7(comprei 2kg) há uma semana tomo antes com um pw e durante o treino ainda é cedo mas depois eu posto pra ver se tem alguma diferença eu pretendo mega-dosar e também encomendei dois potes de Uni-Liver(mil capsulas) quando chegar pretendo tomar junto com o atomic ou de manha ao acordar.Eu considero bcaas e eaas superiores ao Whey o unico problema é o custo.

Link para o comentário

Craw, ou outro membro do forum, tenho duas duvidas:

Leucina não vai contribuir em praticamente nada em questão de síntese proteica, como foi citado. ok. Isso significa que o uso da Leucina 10-15 min antes de refeições proteicas não adianta de nada?

Outra coisa: o uso da Leucina como anticatabólico, no caso no lugar de bcaa's, funciona? Eu treino em jejum, e costumo usar 10g bcaa no pré, posso substituir por Leucina? O preço é bem melhor...

Obrigado

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...