Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

craw então oque você sugere que eu consuma no lugar do bcaa para suplementar minha alimentação ?

no caso eu stava pensando em usar suplementos assim

pre treino

2 caps de bcaa (que depois desse testo vou tirar)

1 dose do universal lava(que pelo que li pode substituir a creatina e o whey)

pos

1 dose de abulmina

2 caps bcaa

1 dose de malto ou destrose que é uma das minhas duvidas de uso qual delas é melhor opção ainda quero saber se esse é um bom pack caso nao seja por favor me deem dicas de outros

a cada coisa que leio so vejo que meu pack esta sendo um desperdicio de dinheiro a nao ser pelo lava alguem me sugere algo para tomar sem ser como eu citei ? que tal

1 dose de lava pre treino

1 dose de whey pre treino

1 dose de whey pos treino ?

Suplementação = suplementar = corrigir uma deficiência. Essa regra vale para 99% dos suplementos que existem. Whey não é nada além de proteína, então você deve se perguntar "minha dieta precisa de mais proteína?". Caso a resposta seja "sim", utilize Whey para aumentar a ingestão proteica; caso a resposta seja "não", economize seu dinheiro. Idem para o Lava. Identifique as falhas da sua dieta (ex: pouco omega-3, pouca proteína...) e ai sim vá atrás de suplementos; se estiver tudo OK, não precisa gastar dinheiro.

Sim, é um saco aceitar que suplemento não é 1% do que te falaram na academia... mas a vida é triste mesmo. Veja o lado bom, pelo menos sua carteira agradece.

li tbm craw que pra sintese proteica é vantagem comprar leucina isolada que no caso é 50-70% mais barata de acordo com oque você disse porem pesquisei aqui preços e so achei leucina por media de 50 R$ pra mais em capsulas por esse preço e em po com 500g por quase 200 reais se ela realmente é a melhor opção e é mais em conta me informa por favor onde posso encontrar num preço em conta de 50-70% mais barato que o bcaa que adicionarei ela ao meu pack de suplementos junto ao lava e um whey

Veja com os vendedores do fórum e outras formas de conseguir a leucina diretamente do exterior; o valor acaba ficando bem menor que o do BCAA.

Muito bom brow! Esclareceu muito!

Só queria que explicasse um pouco mais dessa parada no AEJ!

Acabo sempre fazendo um AEJ muito intenso, com 220 mg de cafeína e cha verde.

Isso já quebra o ambiente hormonal pós sono? Ai mandar ou não umas 10g de bcaa antes seria a mesma coisa? E se só mandar umas 10 g logo após o AEJ tbm não adianta nada?

O que entendi é q o corpo vai demorar ainda mais pra quemar gordura por causa do bcaa no sangue ser mais fácil fonte de energia! Isso está correto ou eu viajei?

Abraço!

A grande (suposta) vantagem do AeJ é estar com baixa insulina circulante no corpo. BCAA estimula a produção de insulina; logo, se você ingerir BCAA imediatamente antes ou depois do AeJ, a insulina vai subir e não vai mais ser aeróbico em jejum, mas sim um aeróbico comum. O problema é que esse é o raciocínio inicial, já que é complicado dosar o quanto de insulina essas 10g vão elevar etc.

Eu manteria o chá verde (provavelmente você está tomando pouco, até porque não é fácil achar extratos com boa concentração de EGCG) + cafeína e simplesmente faria uma refeição pós-aeróbico 10-40 mins depois do mesmo. O EPOC (didaticamente dizendo, o quanto de gordura que seu corpo vai queimar mesmo depois que o exercício terminar) do AeJ é baixo então não tem problema fazer uma refeição logo em seguida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei muito bom o post, porém fiquei com uma dúvida:

Como a quantidade de BCAA para fazer efeito é muito grande, são necessárias muitas cápsulas.

Engolir 6-8caps seguidas é horrível.

Posso abrir as cápsulas e misturar com água ou leite para tomar?

Ontem misturei com o whey, mas não diluiu muito legal.

Obrigado!

Link para o comentário

Pessoal, não tenho uma alimentação muito boa com relação a ingestão de proteínas durante o dia, nunca parei pra fazer conta, mas pela quantidade que como sei que é pouco... rs... por isso suplemento com whey, minha dúvida é a seguinte... deixando de lado a relação custo x benefício de cada produto, que como já foi mencionado é bem pior para o bcaa, o que traria mais resultados para o ganho de massa magra, aumento de volume muscular... enfim, se fosse pra escolher apenas pelos resultados, qual se sairia melhor, 20/30g de bcaa ou 30g de whey?

Editado por Fara
Link para o comentário

• Supermoderador

Pessoal, não tenho uma alimentação muito boa com relação a ingestão de proteínas durante o dia, nunca parei pra fazer conta, mas pela quantidade que como sei que é pouco... rs... por isso suplemento com whey, minha dúvida é a seguinte... deixando de lado a relação custo x benefício de cada produto, que como já foi mencionado é bem pior para o bcaa, o que traria mais resultados para o ganho de massa magra, aumento de volume muscular... enfim, se fosse pra escolher apenas pelos resultados, qual se sairia melhor, 20/30g de bcaa ou 30g de whey?

Considerando a baixa ingestão de proteinas, Whey é melhor.

Link para o comentário

Considerando a baixa ingestão de proteinas, Whey é melhor.

Concordo. Até porque não faria sentido o BCAA, independente de valor. Vamos supor que você pese 80kgs e sua dieta esteja com 80g proteína/dia: mais vale adicionar 60-90g Whey do que 20-30g BCAA. Resultados melhores, menos dinheiro gasto.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Muito boa sua posiçao. Eu só teria uma dúvida: tendo em vista que ao longo do dia (aqui me refiro manhã e tarde) meu acesso a alimentos proteicos é fácil, eu costumo usar os BCAA's à noite, pois acordo naturalmente cerca de 2 vezes por noite para urinar e me hidratar e volto a dormir novamente. Sabendo que jejum noturno é catabólico, porém, ao mesmo tempo, interessante para ganhar massa limpa e perder perder gordura (pelo efeito do GH, estimulado no jejum) eu nao me atrevo a tomar qualquer nutriente com carboidrato, pois isso inibiria o GH. Daí, o que eu faço: tomo toda a dose de BCAA recomendada no rótulo (6 capsulas, equivalente a 3g) quando acordo à noite. Penso, empiricamente, que sendo o BCAA somente aminoácidos, ele nao iria interferir na secreção de GH e, adicionalmente, inibiria o catabolismo devido ao jejum noturno. OBS: note-se que, à noite, faço tudo isso no escuro, para evitar a inibição da liberação de melatonina.

Para essa situação específica, achei o BCAA perfeito, considerando que nao há necessidade de o indivíduo sair do quarto e ir preparar seu alimento (isso poderia fazê-lo perder sono). Mas é como eu disse: adquiri esse hábito por pura dedução e nunca vi comprovação científica nenhuma de que ele sirva.

Alguém tem algum conhecimento sobre o uso de BCAA nesse horário citado?

Muito boa sua posiçao. Eu só teria uma dúvida: tendo em vista que ao longo do dia (aqui me refiro manhã e tarde) meu acesso a alimentos proteicos é fácil, eu costumo usar os BCAA's à noite, pois acordo naturalmente cerca de 2 vezes por noite para urinar e me hidratar e volto a dormir novamente. Sabendo que jejum noturno é catabólico, porém, ao mesmo tempo, interessante para ganhar massa limpa e perder perder gordura (pelo efeito do GH, estimulado no jejum) eu nao me atrevo a tomar qualquer nutriente com carboidrato, pois isso inibiria o GH. Daí, o que eu faço: tomo toda a dose de BCAA recomendada no rótulo (6 capsulas, equivalente a 3g) quando acordo à noite. Penso, empiricamente, que sendo o BCAA somente aminoácidos, ele nao iria interferir na secreção de GH e, adicionalmente, inibiria o catabolismo devido ao jejum noturno. OBS: note-se que, à noite, faço tudo isso no escuro, para evitar a inibição da liberação de melatonina.

Para essa situação específica, achei o BCAA perfeito, considerando que nao há necessidade de o indivíduo sair do quarto e ir preparar seu alimento (isso poderia fazê-lo perder sono). Mas é como eu disse: adquiri esse hábito por pura dedução e nunca vi comprovação científica nenhuma de que ele sirva.

Alguém tem algum conhecimento sobre o uso de BCAA nesse horário citado?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...