Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

craw, me deparei com esse estudo hoje, o que voce diz sobre ele?

http://www.efdeporte...massa-magra.htm

O grupo é até pequenos mesmo, mas estatisticamente falando seria uma coincidência considerável os cinco suplementos terem desempenhos melhor que os outros, devido à outros fatores.

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O grupo é até pequenos mesmo, mas estatisticamente falando seria uma coincidência considerável os cinco suplementos terem desempenhos melhor que os outros, devido à outros fatores.

Mas não da pra saber quanto cada um ganhou, já que apenas houve citação da média de ganhos dos grupos, e não individual. Não vou entrar na parte matemática da coisa, mas dá pra pensar em diversas combinações em que uma única pessoa teve ganhos expressivos dentro do grupo e compensou o restante, por exemplo.

Sem contar que a conclusão é ridícula em si. Segundo o estudo, o grupo que não usou BCAA não teve ganho algum de massa magra; ou seja, ou a pessoa usa BCAA ou ela não tem resultados só com treino + dieta... BCAA deixa de ser um suplemento e passa a ser uma exigencia, um pré-requisito para que existam ganhos. Me parece óbvio que é uma conclusão extremamente absurda.

Abraços

Link para o comentário

Mas não da pra saber quanto cada um ganhou, já que apenas houve citação da média de ganhos dos grupos, e não individual. Não vou entrar na parte matemática da coisa, mas dá pra pensar em diversas combinações em que uma única pessoa teve ganhos expressivos dentro do grupo e compensou o restante, por exemplo.

Sem contar que a conclusão é ridícula em si. Segundo o estudo, o grupo que não usou BCAA não teve ganho algum de massa magra; ou seja, ou a pessoa usa BCAA ou ela não tem resultados só com treino + dieta... BCAA deixa de ser um suplemento e passa a ser uma exigencia, um pré-requisito para que existam ganhos. Me parece óbvio que é uma conclusão extremamente absurda.

Abraços

Concordo que pode parecer estranho, mas é possível sim. O idéia do estudo e testar o bcaa como forma de evitar o catabolismo, portanto supoe-se que deve ter sido feito com treinos com duração para tornar evidente a ação do suplemento em detrimento do placebo. Não quer dizer que todo mundo com treino normal não vai crescer sem bcaa... e concordo que o trabalho tá BEM fraquinho, poderia ter muito mais informações.

Abraços!

Editado por cyberots
Link para o comentário

Infelizmente também não dá pra saber isso, já que o estudo não cita claramente... apenas disse que foram feitos X exercícios ao longo de 8 semanas, mudando as reps. Sem explicar a metodologia direito do estudo, não dá pra chegar a conclusão alguma :P

E a conclusão, pelo menos na minha opinião, foi absurda sim. Mas vou dar um desconto porque eles citaram: "... portanto, novos estudos científicos nessa área são essenciais para diferenciar uma resposta ergogênica verdadeira de uma resposta pseudoergogênica, na qual o desempenho melhora simplesmente porque o indivíduo espera a melhora - efeito placebo (SANTOS & SANTOS, 2002)." :D

Link para o comentário

Infelizmente também não dá pra saber isso, já que o estudo não cita claramente... apenas disse que foram feitos X exercícios ao longo de 8 semanas, mudando as reps. Sem explicar a metodologia direito do estudo, não dá pra chegar a conclusão alguma :P

E a conclusão, pelo menos na minha opinião, foi absurda sim. Mas vou dar um desconto porque eles citaram: "... portanto, novos estudos científicos nessa área são essenciais para diferenciar uma resposta ergogênica verdadeira de uma resposta pseudoergogênica, na qual o desempenho melhora simplesmente porque o indivíduo espera a melhora - efeito placebo (SANTOS & SANTOS, 2002)." :D

Mas é possível sim que ninguem tenha tido aumento de massa, nada de absurdo nisso... aliás poderiam até ter perdido massa dependendo do treino que foi feito se estivesse em jejum por ex... frequencia de treinos etc... Portanto nada de absurdo! :)

Link para o comentário

Mas é possível sim que ninguem tenha tido aumento de massa, nada de absurdo nisso... aliás poderiam até ter perdido massa dependendo do treino que foi feito se estivesse em jejum por ex... frequencia de treinos etc... Portanto nada de absurdo! :)

É absurdo porque a pesquisa tenta relacionar os ganhos de massa magra puramente com a suplementação. Se eles tivessem afirmado que talvez a combinação de treino + dieta tivesse causado tais resultados, maravilha; mas a partir do momento que eles tentam relacionar "o grupo A ganhou 2kgs porque usou BCAA, e o grupo B nada porque não usou"... bom, não vou discutir. Pediram minha opinião, e ai está dada: pesquisa fraquíssima.

Link para o comentário

Mto bom topico Craw, estava lendo desde o começo mas nao dava de tantas paginas que tinha, entao vai minha duvida.

Eu sempre tomei xtend, que pelo que entendi seria Leucina, mas soh tomava apenas 1 scoop intra treino, que lendo esse topico vi q isso eh totalmente ineficaz, ou seja, um desperdicio por ser uma quantia pequena, e tambem nao tomo BCAA, e eu li que para o xtend fazer efeito eficaz, eu teria q tomar pelo menos de 4 a 6 scoop durante o o dia de treino, certo?

E vi vc comentando Craw, que seria bom tomar de 1,5 a 2 scoop de xtend antes das refeiçoes e antes do treino, e eu me alimento certinho (eu acho), almoço 2 vezes sendo uma 12h e 15:30 (sempre pelo menos arroz, feijao e frango com salada) e antes do treino eu como novamente as 17h, cerca de 180g de macarrao com um file de franco para depois ir treinar as 18h. Nesse caso eu teria necessidade de tomar o xtend antes das refeiçoes e antes do treino ou posso soh tomar intra treino e pós?

Eu peso 72kg.

E eu tbm tenho umas duvidas que nao sao de bcaa, e eu vi q vc nao gosta de responder no topico outros assuntos, entao eu poderia enviar um mp?

Valeus ai!!

e topico mto bom.

abraaço

Link para o comentário

Xtend é BCAA (leucina + isoleucina + valina), além de ter glutamina. Quanto ao número de scoops a ser utilizado, tome cuidado já que já foram lançadas novas versões do Xtend e dá diferenca na quantidade de suplemento em cada um.

A recomendação de tomar antes de refeição é ultrapassada. Ela visava a sintese protéica, o que hoje - pelas novas pesquisas - já sabemos que não tem um impacto prático. BCAA tem basicamente duas utilidades: prevenir catabolismo em quem treina em jejum e/ou auxiliar na recuperação muscular utilizando de "mega-dosagem" (20g+/treino). A primeira opção é descartável no seu caso, já que voce se alimenta com bastante frequencia antes do treino; a segunda não tem apoio científico, há apenas relatos positivos de pessoas que utilizaram BCAA dessa forma e sentiram menos problemas relacionados a recuperação muscular.

Então resumidamente: ou experimente usar 20-30g/treino ou pare de investir e economize seu dinheiro :) de uma lida nas ultimas paginas do tópico para voce pegar as informações mais atualizadas ;)

E não respondo mais dúvidas por MP brother, infelizmente. Mas de uma lida nos tópicos "Melhores tópicos da seção..." que eu já coloquei minha opinião sobre praticamente tudo neles :P

Abraços

Link para o comentário

E ai Craw, agora entendi do Xtend. :oneeyed01:

Eu estava lendo desde o comeco ate a pagina 20, mas depois q eu vi q ia ate o 56, dai eu desencanei de ler e nao li as ultimas paginas mais atualizadas.

Mas no comeco eu tinha lido que vc falou q Xtend seria melhor q purple W, por haver citruline se eu nao me engano, na concentracao, e oq seria isso? e hj vc mantem essa opinicao, sendo xtend melhor?

Valeeeus!

abraaco

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...