Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

craw69

Posts Recomendados

• Supermoderador

Craw muito bom seu Tópico. Mais agora to na dúvida: compro ou não o BCAA? E como dito, o BCAA é para previnir o Catabolismo, se eu não comprar o bcaa, como faço para previnir o catabolismo nao tomando o bcaa?

Comendo, mantendo uma dieta adequada.

Relaxa, catabolismo não é o vilão que muitos pintam, é, pelo contrário, pré-requisito ao crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá!... Em primeiro lugar, sou nova aqui, não sei se postei no lugar certo, mas eu estava pensando em tomar BCAA, então... Estou com 23 anos, tenho 1,69 e peso atualmente 83Kg. Ocorre que sempre tive efeito sanfona.

Eu estava com 91Kg, e em janeiro/feveiro retornei para a musculção. Desde março desse ano comecei a treinar JJ, e lá se foram quase 10Kg. Ocorre que eu parei de emagrecer, e eu gostaria de acelerar o efeito. Desta forma, voltei a musculação, e continuarei com JJ.

Quero emagrecer, definir e não posso perder a "força", a massa magra. SOU MUITO LEIGA NO ASSUNTO SUPLEMENTO, portanto preciso de ajuda. Estou fazendo uma dieta passada pela nutricionista, porém não estou indo mais.

Tomo malto antes do meu treino de JJ pois é bem puxado, eu tomo há algum tempo, por recomendação da propria nutricionista e isto não dificultou meu emagrecimento.

Uma coisa é certa: irei começar a tomar 1 capsula lipo 6 black UC de manhã ou pré treino (preciso de disposição), e irei manter o malto pré treino JJ. Acontece que gostaria de uma fonte de energia, de proteína, apenas pare repor pós treino musculação, e me sugeriram o BCAA, mas depois disso... Dando uma pesquisada, gostaria de saber se o WHEY é uma boa opção?! Como, quanto devo tomar, pós treino mesmo?! Apenas para manter a força... A resistência, tendo em vista que meu tempo de descanso, INFELIZMENTE É POUCO, sei que peco nisso! Porém nunca senti necessidade de dormir mais. Tenho medo de engordar absurdo, PRECISO DEMAIS EMAGRECER, mas também de perder a força/reisistência, pois o JJ é uma paixão! E meu dia é um pouco corrido. O termogenico e o suplemento é apenas para dar uma "acelerada" no processo e uma previnida em perda de força, massa mgra, pois meu corpo responde naturalmente bem aos exercícios.

06h: acordo

15h: musculação

19h: aula/facul

23h: JJ

COMENTÁRIOS? SUGESTÕES?! CORREÇÕES?! POR FAVOR???

Obs: desculpem qq besteira dita, mas como disse, sou MUITO LEIGA no assunto ainda!

Muito obrigada!

Olá!... Em primeiro lugar, sou nova aqui, não sei se postei no lugar certo, mas eu estava pensando em tomar BCAA, então... Estou com 23 anos, tenho 1,69 e peso atualmente 83Kg. Ocorre que sempre tive efeito sanfona.

Eu estava com 91Kg, e em janeiro/feveiro retornei para a musculção. Desde março desse ano comecei a treinar JJ, e lá se foram quase 10Kg. Ocorre que eu parei de emagrecer, e eu gostaria de acelerar o efeito. Desta forma, voltei a musculação, e continuarei com JJ.

Quero emagrecer, definir e não posso perder a "força", a massa magra. SOU MUITO LEIGA NO ASSUNTO SUPLEMENTO, portanto preciso de ajuda. Estou fazendo uma dieta passada pela nutricionista, porém não estou indo mais.

Tomo malto antes do meu treino de JJ pois é bem puxado, eu tomo há algum tempo, por recomendação da propria nutricionista e isto não dificultou meu emagrecimento.

Uma coisa é certa: irei começar a tomar 1 capsula lipo 6 black UC de manhã ou pré treino (preciso de disposição), e irei manter o malto pré treino JJ. Acontece que gostaria de uma fonte de energia, de proteína, apenas pare repor pós treino musculação, e me sugeriram o BCAA, mas depois disso... Dando uma pesquisada, gostaria de saber se o WHEY é uma boa opção?! Como, quanto devo tomar, pós treino mesmo?! Apenas para manter a força... A resistência, tendo em vista que meu tempo de descanso, INFELIZMENTE É POUCO, sei que peco nisso! Porém nunca senti necessidade de dormir mais. Tenho medo de engordar absurdo, PRECISO DEMAIS EMAGRECER, mas também de perder a força/reisistência, pois o JJ é uma paixão! E meu dia é um pouco corrido. O termogenico e o suplemento é apenas para dar uma "acelerada" no processo e uma previnida em perda de força, massa mgra, pois meu corpo responde naturalmente bem aos exercícios.

06h: acordo

15h: musculação

19h: aula/facul

23h: JJ

COMENTÁRIOS? SUGESTÕES?! CORREÇÕES?! POR FAVOR???

Obs: desculpem qq besteira dita, mas como disse, sou MUITO LEIGA no assunto ainda!

Muito obrigada!

Link para o comentário

Olá gente.. tb sou nova aqui e não sei como abrir um novo tópico, então vou fazer minhas perguntas aqui mesmo, pode ser?? #)

Eu tenho 1.70m de altura e peso 57kg, faço boxe todos os dias da semana e como estudo e trabalho estou ficando muito cansada. Me indicaram eu tomasse algum termogenico para ter mais energia, só que estou com medo de emagrecer muito! O que vocês acham??

Link para o comentário

@Cassiano

Como já dito ao longo do tópico, melhores anti-catabólicos: ingestão adequada protéica, treino inteligente (nada daquelas coisas de "academia 5x/semana, aeróbico todo dia, muay thai 3x e dança de salão 2x) e não abusar do déficit calórico (não ingira uma dieta muito pobre em calorias, levando como parâmetro seu TMB). Pra melhorar além disso, notavelmente, apenas com esteróides.

@Euzinhamais

Infelizmente só respondo sobre BCAA nesse tópico, de uma pesquisada nas salas de Nutrição e Suplementação que voce vai encontrar muito conteúdo, especialmente nos Tópicos Fixos.

@Lais

Termogenico não é uma boa no seu caso, só iria forçar seu corpo a trabalhar mais e mais; talvez te de uma energia inicial mas que logo vai virar um cansaço ainda pior. Reveja sua dieta, diminua os treinos e/ou melhore o seu descanso (dormir melhor, trocar dois dias de boxe por yoga/afins, por exemplo...) e tente reduzir o stress do dia-a-dia. Termogenico só vai mascarar o problema, seria tipo ficar tomando café. De uma pesquisada, assim como recomendei para a Euzinha, nas salas de nutrição e treinamento para adequar sua dieta e exercícios ;)

Abraços

Link para o comentário

@Cassiano

Como já dito ao longo do tópico, melhores anti-catabólicos: ingestão adequada protéica, treino inteligente (nada daquelas coisas de "academia 5x/semana, aeróbico todo dia, muay thai 3x e dança de salão 2x) e não abusar do déficit calórico (não ingira uma dieta muito pobre em calorias, levando como parâmetro seu TMB). Pra melhorar além disso, notavelmente, apenas com esteróides.

Resumindo: se eu tiver uma alimentação bacana, com injestão adequada de proteínas, uma suplementação como whey com uma boa quantidade de BCAA e uma albunina logo ao acordar e antes de dormir eu não preciso gastar com BCAA??

Link para o comentário

Resumindo: se eu tiver uma alimentação bacana, com injestão adequada de proteínas, uma suplementação como whey com uma boa quantidade de BCAA e uma albunina logo ao acordar e antes de dormir eu não preciso gastar com BCAA??

Se voce conseguir atingir as proteínas do seu dia só com alimentos, nem com Whey ou Albumina precisa gastar. De uma lida nos tópicos listados no "Melhores tópicos da seção de nutrição" e também "... suplementação" que tem alguns discutindo isso ;)

Link para o comentário

• Supermoderador

No primeiro post:

Resumidamente, voce pode ter 3 objetivos ao utilizar a suplementacao com BCAA:

1) Aumentar sintese proteica (de forma simples: o corpo aproveita melhor as proteinas; se antes voce tomasse 45g de whey, e o organismo - por exemplo - "desperdicasse" 15g, com a sintese proteica elevada voce aproveita as 45g totais);

2) Quebrar o efeito do catabolismo (jogue aminoacidos na corrente sanguinea e o corpo nao tenta utilizar os AAs ja sintetizados como fonte de energia, já que o BCAA da corrente sanguinea ja esta de "mais facil acesso")

3) Auxiliar recuperacao muscular assim como propriedades anabolicas (possivel aumento de forca, recuperacao mais rapida, facilidade de aumento muscular etc)

A maioria das pessoas utilizam o BCAA com a finalidade 3, uma outra grande parte usa como finalidade 2 e a minoria sequer sabe da existencia (ou entendem como ela funciona) da funcionalidade 1.

A questao é: o quanto é efetivo para se atingir cada objetivo?

1) Todas pesquisas recentes em relacao a isso mostram que é necessario algo entre 3 a 5g de leucina para se ter um aumento de sintese proteica. Como os BCAAs sao, geralmente, 2:1:1 (a cada 4g, 2g sao leucina, 1g isoleucina e 1g valina), isso significa que com 5g BCAA voce ja provavelmente vai ter algum aumento de sintese proteica.

2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio.

3) Aqui entra o problema. O unico estudo* feito com BODYBUILDERS naturais (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB,o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...