Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, alguém sabe se após fazer a cirurgia para retirar a vesícula, a gordura é absorvida normalmente?

Abraços!

Editado por rodrigo.rst
Postado (editado)

Eu não sei.A única coisa que sei sobre vesícula é que ainda não descobriram sua função,sendo um órgão inútil.

Vi isso num documentário americano sobre doenças de difícil diagnóstico na tv á cabo.

Editado por Chun_li
Postado

Eu não entendo nada disso, mas eu to perguntando pq li isso:

A vesícula biliar armazena bile, que é lançada quando a comida contendo gordura entra no trato digestivo, estimulando a secreção de colecistoquinina (CCK). A bile emulsifica gorduras e neutraliza ácidos na comida parcialmente digerida.

Depois de ser armazenada na vesícula biliar, a bile se torna mais concentrada do que quando saiu do fígado, aumentando sua potência e intensificando seu efeito nas gorduras. A maior parte da digestão ocorre no duodeno.

(Wiki)

Postado

Eu so ouço falar dessa bendita por causa do meu véio, q reclama o dia inteiro de "Dor na Vesícula" hahaha mas meu pai é meio frescão mesmo, no final é só uns gases hahahaha

Não sei pra q serve isso, fiquei curioso rodrigão, da pra dar um parecer ai pra nois?

Postado

Illu_pancrease_portugu%C3%AAs.jpg

Quem tem calculo na vesicula, normalmente faz cirurgia e remove a vesicula. Dae eu fiquei com essa dúvida..

Marinho, fale pro teu pai ir em um médico ver isso ae.. Se for calculo (pedras) elas podem ir pro pâncreas causando pancreatite.

Abraços!

Postado

Então Rodrigo,foi essa paradinha verde mesmo que vi no documentário.

Tipo,a menina vomitava tudo que comia,vomitou quase 1 semana inteira,fizeram vários exames e por fim retirarm a vesícula.

Não lembro de mais informações,pois tem quase 1 ano que vi isso.

Postado

Então Rodrigo,foi essa paradinha verde mesmo que vi no documentário.

Tipo,a menina vomitava tudo que comia,vomitou quase 1 semana inteira,fizeram vários exames e por fim retirarm a vesícula.

Não lembro de mais informações,pois tem quase 1 ano que vi isso.

Putz, e o pior eh q naum acho nenhuma informação sobre isso.. KKKK

Postado

vesibula biliar é isso msm do bile ele reduz a acidez das comidas, a cirurgia é a colecister no caso q o amigo a cima falou !, e sobre o q a chun li falou não é um orgão inutil, acho q vc pode ter confundido com a apentice q na antiguidade era um orgão mto usado para triturar alimentos como ossos, com o passar dos anos as pessoas pararam de comer ossos tornando um orgão inutil q só serve pra inflamar e ter uma linda cicatriz na parte direita do abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...