J.Alexandre Postado Agosto 15, 2010 às 18:20 Postado Agosto 15, 2010 às 18:20 Estava pesquisando na net e acabei achando esse vídeo mostrando como fazer Whey e Cream Cheese (não sei se já tem a receita aqui no fórum mas pesquisei e não encontrei), achei interessante e vou postar pra compartilhar com vcs. Segue o vídeo: O Cream cheese é obtido do Iogurte Natural, o mesmo pode ser feito com o Iogurte Natural Caseiro (aquela receita que tem aqui no fórum de como multiplicar o iogurte tbm serve) Abaixo vou por como se produz o Soro do Leite (Whey que acho que é o item de mais interesse de todos nós né hehe) e o cream cheese...: "O Cream Cheese é multiuso e delicioso simples ou temperado com temperos doces ou salgados. Se você deixar menos tempo escorrendo, você obtém uma deliciosa coalhada seca que acompanha muito bem vários pratos árabes. Ingredientes: 1 litro de iogurte natural integral Modo de Preparo: Forre uma peneira grande com um pano de algodão bem fino e limpo (eu uso fralda de pano branca). Coloque-a sobre um recipiente de vidro. Despeje o iogurte na peneira. Tampe e deixe repousando por várias horas, à temperatura ambiente (eu deixo de um dia para outro). O soro escorrerá para o recipiente, ao passo que a parte sólida permanecerá na peneira. Amarre, com um barbante, o pano de algodão onde se encontra a parte sólida, com cuidado para não espremer (confesso que tenho pulado essa etapa do barbante, deixando só na peneira mesmo porque aí o cream cheese fica mais molhadinho). Amarre este saquinho no meio uma colher de pau, e pendure-a sobre uma jarra de vidro, de modo que mais soro possa continuar pingando. Quando o saquinho parar de pingar, o queijo estará pronto. Armazene o soro em um frasco com tampa bem firme, e o cream cheese em um recipiente apropriado, coberto. Mantenha ambos em geladeira. Conservação do cream cheese: 1 mês em geladeira. Conservação do soro: 6 meses em geladeira. O cream cheese fica infinitamente mais saboroso quando temperado com azeite extra virgem e um pouco de sal marinho. E o que a gente faz com o soro?? Aquela água meio turva que fica no recipiente é o nosso precioso soro – whey protein para os atletas de plantão." Fontes obtidas: http://pat.feldman.com.br/?p=44 (Whey e Cream cheese)
xxxnytroxxx Postado Agosto 15, 2010 às 21:18 Postado Agosto 15, 2010 às 21:18 legal.. quantos mL toma disso ai?? achei o precesso meio demorado e nao pratico.. Sem conta que o gosto disso deve ser horrível
J.Alexandre Postado Agosto 16, 2010 às 15:33 Autor Postado Agosto 16, 2010 às 15:33 legal.. quantos mL toma disso ai?? achei o precesso meio demorado e nao pratico.. Sem conta que o gosto disso deve ser horrível Ainda não fiz pra testar, mas o processo é o mesmo do preparo do Iogurte Natural. Não tem trabalho. O gosto acho que pra maioria aqui não é o problema, da pra improvisar com um desses sabores Clight.
Dinamarca Postado Agosto 16, 2010 às 20:20 Postado Agosto 16, 2010 às 20:20 Mas ai o molho sai mais caro que o peixe, não sai ?
StreetFighter Postado Agosto 16, 2010 às 20:41 Postado Agosto 16, 2010 às 20:41 Vou fazer hj Excelente Agora minha vida vai ser comer isso... vo dá um time nos ovos. hauhauhuasas
Nivaldo Postado Agosto 17, 2010 às 20:02 Postado Agosto 17, 2010 às 20:02 Esse processo me fez lembrar do soro do creme de leite. Quando se quer retirar o soro do creme de leite, coloca a lata na geladeira e o soro separa do creme. Esse soro é Whey?
StreetFighter Postado Agosto 17, 2010 às 20:29 Postado Agosto 17, 2010 às 20:29 Esse processo me fez lembrar do soro do creme de leite. Quando se quer retirar o soro do creme de leite, coloca a lata na geladeira e o soro separa do creme. Esse soro é Whey? Sim, mas deve conter muita gordura saturada pq não é desnatado.
Dinamarca Postado Agosto 24, 2010 às 22:23 Postado Agosto 24, 2010 às 22:23 Já a whey protein – conhecida como a proteína do soro do leite, constitui-se da porção aquosa do leite produzida durante o processo de fabricação do queijo, quando ocorre coagulação. No entanto, apenas 0,6% desta porção é proteína, o que significa que são necessários 229 litros de leite para produzir 1 kg de whey protein de baixa qualidade. Ou seja, obter bons níveis de whey protein por meio do consumo de leite de vaca in natura é impossível. Neste caso, a suplementação é a melhor medida. http://www.waldemarguimaraes.com.br/artigos/index.php?id=61 Bom, tirem suas próprias conclusões. gustpc reagiu a isso 1
kossako Postado Agosto 24, 2010 às 22:35 Postado Agosto 24, 2010 às 22:35 http://www.waldemarguimaraes.com.br/artigos/index.php?id=61 Bom, tirem suas próprias conclusões. Peraí, olha só o que tá escrito ali?! olha, não sou eu que estou falando heim! Um outro substituto muito interessante para o leite de vaca seria o extrato solúvel de soja. Esta bebida, conhecida popularmente e erroneamente como “leite de soja”, possui boas propriedades nutricionais, e ainda, as isoflavonas contidas na soja têm demonstrado serem efetivas na prevenção da osteoporose.
Godofredo Postado Agosto 24, 2010 às 22:53 Postado Agosto 24, 2010 às 22:53 eu ja sabia disto + vo dizer uma coisa bebe akela merda(azeda pakarai!) tenhu q ter muito força de vontade e mão de vaca kkkkkkkkkkkkkkkk obs: foi so um comentario ._.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora