Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente faço ABCDE a 2 meses.

Estou querendo mudar para ABC 2x

O treino seria assim:

A- Peito/triceps - Supino reto/Inclinado/Declinado/Voador ou Pullover 3x8a10

Pulley/Francês segurando com 2 mãos/Tesca ou paralela (no banco) 3x8

B- Ombro/trapézio/pernas - Elevação frontal alternado/elevação lateral/peck deck 3x8a10

remada alta/rotação ombros com halter 3x8a10

para perna serias os básicos, extensora/flexora/leg/panturrilha 3x12

C- Costas/Biceps -Puxada atrás/puxada triangulo/remada baixa/remada curvada 3x8a10

Rosca direta/Scot ou Concentrado/ Rosca alternada 3x8a10

No caso o treino de pernas eu iria alterna entra A ou B ou C... Pois ando mtu sem tempo e treino as vezes rapidão por falta de tempo.

Esperando opiniões.

Publicidade

Postado

Divisao ruim, pois voce treina peito seguido de ombro.

Esse peck deck no treino de ombro, seria o inverso? Se for, nao é uma boa usar ele em dia de ombro, pois pega costas.

Então seria legal eu trocar o B pelo C ?

O peck deck é o inverso sim... Então teria algum outro pra substitui-lo ? Ou colocaria ele no treino de costas?

Os outros exercícios estão legais ?

Postado

Então seria legal eu trocar o B pelo C ?

O peck deck é o inverso sim... Então teria algum outro pra substitui-lo ? Ou colocaria ele no treino de costas?

Os outros exercícios estão legais ?

Calma, uma coisa de cada vez! :P

1- Trocar o B pelo C, nao seria lá essas coisas, como é ABC2x, voce iria fazer ombro no C e peito no A, o que seria pior ainda (treinar isolado seguido de sinergista). Uma das melhores soluções, seria fazer ombro com peito mesmo.

2- Para substituir voador inverso, seria a elevação posteiror. E o voador inverso, pode colocar no treino de costas, se quiser.

3- Os outros exercicios nao estão ruins, mas eu deixaria 3/2 (3 para os grandes e para os pequenos). Colocaria 1 exercicio de antebraço em dia de biceps.

Abraços.

Postado (editado)

1- Trocar o B pelo C, nao seria lá essas coisas, como é ABC2x, voce iria fazer ombro no C e peito no A, o que seria pior ainda (treinar isolado seguido de sinergista). Uma das melhores soluções, seria fazer ombro com peito mesmo.

2- Para substituir voador inverso, seria a elevação posteiror. E o voador inverso, pode colocar no treino de costas, se quiser.

3- Os outros exercicios nao estão ruins, mas eu deixaria 3/2 (3 para os grandes e para os pequenos). Colocaria 1 exercicio de antebraço em dia de biceps.

Abraços.

Sugestão interessante essa de 3 para grandes e 2 para pequenos... Pela falta de tempo seria uma boa...

Então acho que ficaria assim:

A- Peito/Triceps/Ombro

B- Costas/Biceps/Antebraço

C- Trapézio/Pernas

Agora tem que fazer a divisão dos exercícios, como nunca treinei 3 para grandes e 2 para pequenos não tneho a minima idéia em quais colocarem.

Qual seria a diferença de 3/2 para 4/3 ? Sempre ouvi falar que 4/3 era o ideal...

Alguma sugestão?

Abraços.

Sugestão interessante essa de 3 para grandes e 2 para pequenos... Pela falta de tempo seria uma boa...

A- Peito/Triceps/Ombro

C- Trapézio/Pernas

Agora tem que fazer a divisão dos exercícios, como nunca treinei 3 para grandes e 2 para pequenos não tneho a minima idéia em quais colocarem.

Qual seria a diferença de 3/2 para 4/3 ? Sempre ouvi falar que 4/3 era o ideal...

Alguma sugestão?

EDIT: Deu erro na hora de postar e acabou acontecendo isso... -.-

Editado por yuyulan
Postado

A- Peito/Triceps/Ombro

C- Trapézio/Pernas

Alguma sugestão?

Bom, agora a divisao ficou ok. Só que é melhor fazer Ombro e DEPOIS triceps, ok??

Em relação a sua duvida, eu nao entendi direito...É só voce reduzir a QUANTIDADE de exercicios de 4/3 para 3/2.

A escolha dos exercicios pode ficar um pouco apertada, mas ai voce vai revezando confomre os treinos.

E sobre o 4/3 ser melhor ou o ideal, nao tem esssa nao. Tudo depende do nivel do atleta, do tipo de treino, se está ciclando ou nao, entre outras coisas...

Abraços.

Postado

Bom, agora a divisao ficou ok. Só que é melhor fazer Ombro e DEPOIS triceps, ok??

Em relação a sua duvida, eu nao entendi direito...É só voce reduzir a QUANTIDADE de exercicios de 4/3 para 3/2.

A escolha dos exercicios pode ficar um pouco apertada, mas ai voce vai revezando confomre os treinos.

E sobre o 4/3 ser melhor ou o ideal, nao tem esssa nao. Tudo depende do nivel do atleta, do tipo de treino, se está ciclando ou nao, entre outras coisas...

Abraços.

BOm montei esse treino, sendo 3 para grandes e 2 para pequenos

A – Peito / Tríceps / Ombro

B – Costas / Bíceps / Antebraços

C – Trapézio / Perna / Abdômen

Repetições 3x8-10

A

Supino reto

Supino inclinado

Crucifixo

Repulsão entre bancos

Francês

Elevação frontal com barra

Elevação lateral

B

Puxada atrás

Remada baixa

Remada curvada

Rosca direta

Rosca alternada

C

Remada alta

Rotação ombros

Leg

Extensora

Adutora

Abdutora

Fico legal?

Vlw

Postado

B- Faltou o exercicio de antebraço.

Faria trapezio nesse dia. (sem remada alta)

C- Tiraria adutora, abdutora. Colocaria flexora.

Faltou panturrilha.

Abraços.

Então ficaria:

A- Peito/Ombros/Triceps

B- Costas/Trapézio/Biceps/Antebraço

C- Perna e abdomen

?

Quais exercícios eu coloco para trapézio ? Não conheço mtus..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...