Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, eu sempre fiz meus aeróbicos 5 x por semana no pós treino pois meu objetivo até agora era eliminar gordura, isso eu já consegui. Esta semana meu treinador falou que eu vou parar de fazer estes aeróbicos pós treino pois meu treino já mudou para hipertrofia e estarei iniciando suplementação pós treino mudando dieta e tudo mais.

Minha dúvida é a seguinte, eu gosto muito de fazer aeróbico e estou relutante em parar pois tenho facilidade em ganhar gordura, que venham os musculos pra acabar com isso, se eu continuar com os aeróbicos pós treino isso irá atrapalhar nos meus ganhos de massa magra? seria melhor fazer aeróbico em outro horário ou somente com os treinos de hipertrofia eu irei dar conta de controlar o ganho de massa gorda, é claro com uma dieta adequada tomando cuidado com carbos.

abç

Publicidade

Postado

Sim.

Eu passei por isso também.

Mas mesmo bulkando sujo eu não acumulei tanta gordura.

Os aeros são contraprudentes pra quem quer ganhar massa muscular.

Concentre-se agora no treino com pesos,monte uma boa dieta e tenho certeza q ganhará massa muscular e seu percentual não irá subir tanto,talvez nem suba.O meu passou de 8% para 13% em + ou - 1 ano de bulk sujo,se tivesse feito as coisas direitinho poderia nem ter subido tanto,mas mesmo assim estou satisfeito pois ganhei muita massa e modifiquei bastante meu físico.

Vc pode também depois de ter conquistado a massa muscular q deseja,voltar a fazer os aeros pra poder ir modelando seu físico.

Postado

Cacau,no nosso esporte não existem receitas de bolo,pois cada corpo reage de uma forma e bla bla bla.

O que vc pode fazer é experimentar,ficar sem os aeros,se achar que está acumulando mais fat do que deseja,faça os aeróbicos em intensidade moderada no contraturno,ou seja,dê um espaço de 6hrs do aeróbico pra musculação,umas2-3x por semana apenas,visto que seu objetivo é hipertrofia...Ou então,poderia tentar aero em baixa intensidade em jejum 2x na semana,mas tb deve ser dado um intervalo de 6hrs entre a musculação e os aeróbicos.

bjux!

Postado

Seria interessante você ficar uns 2/3 meses num período de consolidação, pro teu corpo se acostumar com a pele mais fina e menos gordura corporal, fazendo uma dieta mais ou menos com o valor calórico da tua TMB, assim depois fica muito mais díficil pra acumular gordura.

Postado (editado)

Oi pessoal, eu sempre fiz meus aeróbicos 5 x por semana no pós treino pois meu objetivo até agora era eliminar gordura, isso eu já consegui. Esta semana meu treinador falou que eu vou parar de fazer estes aeróbicos pós treino pois meu treino já mudou para hipertrofia e estarei iniciando suplementação pós treino mudando dieta e tudo mais.

Minha dúvida é a seguinte, eu gosto muito de fazer aeróbico e estou relutante em parar pois tenho facilidade em ganhar gordura, que venham os musculos pra acabar com isso, se eu continuar com os aeróbicos pós treino isso irá atrapalhar nos meus ganhos de massa magra? seria melhor fazer aeróbico em outro horário ou somente com os treinos de hipertrofia eu irei dar conta de controlar o ganho de massa gorda, é claro com uma dieta adequada tomando cuidado com carbos.

abç

oi minha opiniao e essa,qdo se entra em fase de hipertrofia os aerobicos podem sim atrapalhar, pelo fato de usarem um estoq de energia q deveria ser utilizado p o ganho de massa magra,esse fator piora qdo ele e feito proximo ao treino de musculaçao como ja t disseram aki, pois ele atrapalha a recuperaçao e a disposiçao na hr de puxa ferro,como vc disse q ta mudando a dieta e normal q junto c massa magra venha tbm um poko de gordura,isso e qse inevitavel,pq seu consumo calorico tem q ser maior q o gasto calorico,se for igual vc vai se manter do jeito q ta possivelmente com ganhos minimos,se o consumo for menor vc emagrece,portanto sem calorias satisfatorias nao se cresce,oq vc tem q fazer ja q disse q tem tendencia em acumular gordura, e tirar essas calorias de fontes boas,evite comer porcarias q sao as xamadas calorias vazias,pois nao trazem nenhum beneficio,qto ao aerobico se vc tiver tempo faça o q a chun li t falou,se nao tiver uma boa opçao p vc seria treinar intensamente na musculaçao,assim vc utilizaria todo o estoque de energia vinda do glicogenio,e diretamente logo apos poderia realizar um aerobico de intensidade media por um periodo menor cerca de 10 15 min,pois o aerobio por nao ter mais o glicogenio como energia,buscaria nas gorduras essa energia,isso tbm ajudaria a eliminar os residuos metabolicos.

isso e apenas uma dica visto q nao vejo necessidade de aerobios nessa fase,pq a musculaçao feita de maneira correta e intensa aumenta o metabolismo basal,ou seja vc vai gastar mais calorias mesmo estando parada,valeu um abraço

Editado por toinho
Postado (editado)

Sim.

Eu passei por isso também.

Mas mesmo bulkando sujo eu não acumulei tanta gordura.

Os aeros são contraprudentes pra quem quer ganhar massa muscular.

Concentre-se agora no treino com pesos,monte uma boa dieta e tenho certeza q ganhará massa muscular e seu percentual não irá subir tanto,talvez nem suba.O meu passou de 8% para 13% em + ou - 1 ano de bulk sujo,se tivesse feito as coisas direitinho poderia nem ter subido tanto,mas mesmo assim estou satisfeito pois ganhei muita massa e modifiquei bastante meu físico.

Vc pode também depois de ter conquistado a massa muscular q deseja,voltar a fazer os aeros pra poder ir modelando seu físico.

Oi Danilo, valeu pelas dicas, eu não quero alterar muito minha dieta pelo menos até passar o verão, além do mais estou saindo de um cutting de quasi 8 meses onde eliminei muita gordura então tenho que ir com calma, agora quero mesmo é ganhar musculos e pelo que entendi o melhor é parar com os aeróbicos mesmo

valeu e abç

Cacau,no nosso esporte não existem receitas de bolo,pois cada corpo reage de uma forma e bla bla bla.

O que vc pode fazer é experimentar,ficar sem os aeros,se achar que está acumulando mais fat do que deseja,faça os aeróbicos em intensidade moderada no contraturno,ou seja,dê um espaço de 6hrs do aeróbico pra musculação,umas2-3x por semana apenas,visto que seu objetivo é hipertrofia...Ou então,poderia tentar aero em baixa intensidade em jejum 2x na semana,mas tb deve ser dado um intervalo de 6hrs entre a musculação e os aeróbicos.

bjux!

Oi Chun acho que é isso mesmo que vou tentar fazer, se notar que estou ganhando fat entro com aerobico em jejum ou em outro horário, como eu treino no início da tarde 2:30 posso fazer os aerobicos em jejum ou a noite sem problemas, estaria dando estas 6hrs de intervalo, eu treino pernas na segunda e sexta poderia fazer estes aerobicos na terça, quarta e quinta, vamos ver como meu corpo vai reagir a esta parada dos aerobicos mas gostei muito das tuas dicar

abç

Pode parar com os aerobicos, só montar um bulk limpo que ta tranquilo, eu tbm tenho facilidade em acumular gordura e nao estou fazendo aerobicos, até agora nao senti aumento de gordura nao.

Oi Renatinho eu tenho uma dieta bem limpa e não vou alterar muita coisa nela por enquanto então acho que não vou ter problemas mas sempre fica a dúvida vou ter que ver como meu organismo vai reagir, gostei das dicas da Chun, caso note que estou aumentando meu fat vou entrar com aerobico como ela falou

abç

Seria interessante você ficar uns 2/3 meses num período de consolidação, pro teu corpo se acostumar com a pele mais fina e menos gordura corporal, fazendo uma dieta mais ou menos com o valor calórico da tua TMB, assim depois fica muito mais díficil pra acumular gordura.

Oi Rafael eu já estou fazendo uma dieta pra manter meu peso, pelo menos na balança não está mais alterando nada a umas 3 semanas mas como iniciei o treino de hipertrofia a 3 semanas também, posso estar alterando minha composição corporal o que acho que está acontecendo pois notei mudanças em meu corpo mesmo sem alterar peso.

valeu pelas dicas, abç

oi minha opiniao e essa,qdo se entra em fase de hipertrofia os aerobicos podem sim atrapalhar, pelo fato de usarem um estoq de energia q deveria ser utilizado p o ganho de massa magra,esse fator piora qdo ele e feito proximo ao treino de musculaçao como ja t disseram aki, pois ele atrapalha a recuperaçao e a disposiçao na hr de puxa ferro,como vc disse q ta mudando a dieta e normal q junto c massa magra venha tbm um poko de gordura,isso e qse inevitavel,pq seu consumo calorico tem q ser maior q o gasto calorico,se for igual vc vai se manter do jeito q ta possivelmente com ganhos minimos,se o consumo for menor vc emagrece,portanto sem calorias satisfatorias nao se cresce,oq vc tem q fazer ja q disse q tem tendencia em acumular gordura, e tirar essas calorias de fontes boas,evite comer porcarias q sao as xamadas calorias vazias,pois nao trazem nenhum beneficio,qto ao aerobico se vc tiver tempo faça o q a chun li t falou,se nao tiver uma boa opçao p vc seria treinar intensamente na musculaçao,assim vc utilizaria todo o estoque de energia vinda do glicogenio,e diretamente logo apos poderia realizar um aerobico de intensidade media por um periodo menor cerca de 10 15 min,pois o aerobio por nao ter mais o glicogenio como energia,buscaria nas gorduras essa energia,isso tbm ajudaria a eliminar os residuos metabolicos.

isso e apenas uma dica visto q nao vejo necessidade de aerobios nessa fase,pq a musculaçao feita de maneira correta e intensa aumenta o metabolismo basal,ou seja vc vai gastar mais calorias mesmo estando parada,valeu um abraço

Oi toinho, foi mais ou menos isso que você falou que meu treinador também falou quando questionei o porque de parar com os aerobicos, acho que não vou ter escolha e vou parar mesmo e ver como meu organismo vai reagir a isso, meu objetivo agora é hipertrofia então vou trabalhar pra isso e sei que quanto mais massa magra eu tiver mas fácil vai ser controlar o ganho de gordura, minha dieta é bem equilibrada e limpa então espero não ter problemas, mas sempre fica uma pontinha de dúvida pois são muitos meses em cutting e muita gordura eliminada

Gostei do que a Chun falou e vou seguir os concelhos dela e ver no que vai dar

valeu pelas dicas, abç

Editado por Cacaupb
Postado

Todo aerobico atrapalha a hipertrofia!

Eu faço 2 vezes na semana e sinto diferença na hipertrofia, PORÉM, minha genetica é parecida com a sua (acumular gordura) e isso me ajuda a nao descontrolar no BF.

Beijo

Postado

Todo aerobico atrapalha a hipertrofia!

Eu faço 2 vezes na semana e sinto diferença na hipertrofia, PORÉM, minha genetica é parecida com a sua (acumular gordura) e isso me ajuda a nao descontrolar no BF.

Beijo

Oi Leandro eu vou tentar ficar sem os aerobicos pra ver o que vai dar, mas tenho quasi certeza que vou acabar acumulando gordura, mas como vou estar ganhando massa magra quem sabe vai ser mais fácil, vamos ver no que vai dar, se notar que meu bf ta subindo entro com os aerobicos de 2 a 3 vezes por semana, acho que em jejum apesar de eu as vezes ficar meio tonta quando faço aerobico em jejum por isso optei por fazer eles no pós treino

Eu não sei porque fico tonta com aerobico em jejum, sempre faço uma caminhada leve a mais ou menos 5.5 no máximo 6.0 na esteira e uns 20 a 30 minutos, me hidrato bem e tomo bcaa antes, sei lá o que acontece pode ser até uma hipoglicemia ou minha pressão arterial que é baixa e com o aej cai mais ainda, sei lá

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...