Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O plenário derrubou hoje(10) por unanimidade, veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Maurício Beraldo(PSDB) que trata da comercialização e esterilização de cães de raças violentas como o pit bull e os que resultarem de seu cruzamento.

Pela nova lei os donos desses cães vão ter prazo de 120 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município, para efetuar a castração dos animais machos a partir do sexto mês de idade. A circulação em logradouros públicos com esses cães ficará agora restrita ao horário das 22 às 5 horas, com guias e focinheira e somente por maiores de 18 anos. O descumprimento da lei implicaria em aplicação de multas no valor de 500 UFIRs e apreensão do cão.

Beraldo agradeceu o apoio dos colegas destacando que as divergências partidárias foram colocadas em segundo plano em favor da vida. “Nosso objetivo é dar garantias às pessoas contra esses animais, verdadeiras feras, que atacam e quando atacam é para matar ou estrangular. São inúmeros os casos de agressões desses cães contra por crianças, idosos e deficientes”. (Quézia Alcântara)

http://www.camaragyn.go.gov.br/noticia.aspx?tipo=NOTICIA&ID=2115

____________________________________________________________________________________________

bom na minha opiniao issu eh ridiculo, eu tenho pit bull e ja tive outros... nunca morderam ninguem..

o que acontece é que alguns donos (que devem ter titica no lugar do cerebro) ao em vez de darem amor e carinho para seus cachorros fazem o contrario..

deixam sem comer, treinam pra rinhas, deixam presos e torturam muitas vezes...

bom, acredito que a discussão é grande e que só é a favor da proibição quem nunca teve um pit bull ou nao teve contato com algum.. vou postar apenas um video aki para voces verem e pensarem a respeito.

assim como na musculação tem preconceito e soh intende quem ta no meio, com pit bull e a mesma coisa..

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Como dono de um Pit - Bull eu afirmo que sou TOTALMENTE CONTRA, essa lei, e qualquer outra coisa que falem sobre essa raça...Pior que a raça Pit Bull, é a raça do ser humano que é racional e faz maldade sabendo o que tá fazendo, já os pobres cães, apenas fazem o que o seu dono os ensina.

QUEM FAZ O CÃO É O DONO !

Editado por IgorR
Postado

Concordo. O dono tem responsabilidade objetiva sobre o animal, segundo o codigo civil, o q nao vem sendo aplicado pelos nossos tribunais. Consequentemente, o animal está pagando pelas cagadas do dono, visto q este por nao ser punido, ta pouco se importando se o bicho está bem preso na coleira, se o portao está bem trancado, etc.

É lamentavel.

Postado

sou totalmente contra a lei tambem,tenho um labrador é muito docil,mas gostaria muito de ter um pitbull tambem...

mesmo um cao docil como meu labrador ja atacou pessoas...isso é como disseram em cima,quem faz o cao é o dono

Postado

animal são esses caras que aprovaram essa lei , ridiculo .

Eu tenho um pit bull femea (esta ae no Brasil com meu pai)..

fiquei tres anos sem ver , qd voltei coloquei oculos escuros e o boné bem na cara mesmo . Dae bati no protão com força pra fz barulho , ela saiu de la latindo qd chegou no portão eu escondi meu rosto e deixei braço perto para que el podece cheira ; não deu outra ela começou a chora pula caia no chão de alegria , me conheceu.

Outra meu filho qd tinha 3 meses de via eu colocava ele em cima dela , e ela não fazia nada , mais tarde deixava ele no andador no patio e ela brincava com ele empurrando o andador de um lado para o outro.

Meu que que isso falar que esses animais são um perigo , to indignado pois moro no estado de goias.

Não quero nem saber o dia que voltar pro Brasil vou criar 3 pit .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...