Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica De Ponte No Supino É Prejudicial A Coluna Ou Não?

Ten Alex

Posts Recomendados

Ola amigos do hipertrofia, estou retornando ao fórum depois de um tempo afastado(mas treinando sério) com uma dúvida que tenho a algum tempo.

Para quem não conhece a técnica de ponte vou explicar brevemente do que se trata:

É uma técnica usada por basistas ou powerlifters para levantar mais carga no supino consiste em levantar as costas do banco durante a execução do supino mas sempre mantendo o trapézio e as escapulas em contato com o banco,o simples fato da curvatura da coluna faz com que a distancia entre a extensão total dos braços e o ponto no qual a barra tocara o corpo diminuíra favorecendo assim o movimento, e recrutando um pouco dos peitorais inferiores para aumentar a força no execução.

Algumas fotos:

ponte_005.jpg

essa é meio exagerada:

ponte_001.jpg

0.jpg

Eu ando utilizando esta técnica no meu treinamento, e alguns amigos vivem dizendo que vai prejudicar minha coluna, então eu gostaria de saber se é perigoso ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu também uso essa técnica de vez em quando no meu treino, nunca tive nenhum tipo de lesao na lombar

maas acredito que se usado com muita frequencia a chance de lesao auementa, sempre use o cinto em séries de força assim

abraço

Link para o comentário

Só para esclarecer, ponte você começa com a lombar descolada do banco e continua até o final, quem levanta as costas do banco no meio do levantamento tá fazendo supino errado e não ponte, outra coisa é que os gluteos sempre tem q ficar em contato com o banco, tirar eles do banco invalida o levantamento e destrói suas costas, logo esse menino da segunda foto tá só preparando a ponte e não já fazendo supino.

Se observado isso ponte leve é muito mais segura pras costas e pros ombros do que o supino normal, e por fim tenho q discordar do Jucaa, pra mim cinturão só deve ser usado pra séries onde vc precise de uma empilhadeira como spotter, as pessoas comuns podem ser muito mais saudaveis usando seus abdominais pra proteger sua coluna, afinal é pra isso q eles foram feitos

Link para o comentário

Só para esclarecer, ponte você começa com a lombar descolada do banco e continua até o final, quem levanta as costas do banco no meio do levantamento tá fazendo supino errado e não ponte, outra coisa é que os gluteos sempre tem q ficar em contato com o banco, tirar eles do banco invalida o levantamento e destrói suas costas, logo esse menino da segunda foto tá só preparando a ponte e não já fazendo supino.

Se observado isso ponte leve é muito mais segura pras costas e pros ombros do que o supino normal, e por fim tenho q discordar do Jucaa, pra mim cinturão só deve ser usado pra séries onde vc precise de uma empilhadeira como spotter, as pessoas comuns podem ser muito mais saudaveis usando seus abdominais pra proteger sua coluna, afinal é pra isso q eles foram feitos

Cara eu me expressei mal no primeiro post, quando eu disse durante a execução quis dizer desde o inicio até o final da série

e não descolar no meio da série.

Então a idéia é que se eu não descolar os gluteos do banco ta tudo ok pra coluna, sendo até mais seguro.

Link para o comentário

Cara eu me expressei mal no primeiro post, quando eu disse durante a execução quis dizer desde o inicio até o final da série

e não descolar no meio da série.

Então a idéia é que se eu não descolar os gluteos do banco ta tudo ok pra coluna, sendo até mais seguro.

Eu vi que ficou meio ambiguo dai achei legal deixar o recado pra galera, pq da aflição ver neguinho na academia fazendo gangorra com a bunda.

E sim é seguro, mais seguro do que usar step pra apoiar os pés , colocar os pés no banco, e todas essas técnicas q as pessoal alegam proteger a coluna, pq na ponte sua coluna está totalmente travada, não tem como ela se mexer provocando algum dano mecânico, e também avalia a carga dos ombros já que eles ficam para traz, fazendo com que a quantidade de lesões tb diminuam

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...