Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de ter a confirmação de que meu bf está altinho, resolvi fazer um cutting bem feito de aproximadamente 8 semanas, se alcançar o resultado que quero antes, ótimo. Quero diminuir o bf e depois quando eu chegar em 16% ou 15%, vou esperar um tempinho e aos poucos aumentando os carbos, diminuindo aerobicos e ciclando carbos pra ganhar massa mas tudo devagar, sem pressa nenhuma pra não ganhar muita fat junto.

Pra quem não conhece a dieta ciclica de carbos, está aqui : http://dietasdani.blogspot.com/2008/01/dieta-cclica.html . Dieta da dani tamega, a musa que me inspira. Calculei tudo certinho pro meu peso, só queria que vocês dessem uma avaliada e to afim de relatar o meu cutting pra vocês, pra ter um apoio e força de vontade :) Abaixo os dados e a dieta:

Peso: 49,8(aprox 50kg)

Altura: 162 cm

Bf: 20,8( quero abaixar pra 15)

Abdomem: 73

Cintura: 62

Quadril: 94

Coxa: 57

Braço: 23( por ai, nao lembro)

De massa magra, espero perder o minino possivel, sei que é muito díficil ganhar massa quando se faz cuttig, então não me iludo.

DIETA:

A dieta ciclica consiste em dias de HIGH carb e LOW carb, cicland você dá um pump no metabolismo. Ficaria assim: dias de treino = HIGH. Dias de descanso = LOW. Segunda, Quarta, Quinta e Sexta = HIGH. Domingo, Terça e sábado = LOW.

LOW CARB DAY

1-(6:50) 150 gr de batata doce + suco de laranja. 4 claras + 1gema. Meia fatia de peito de peru. (50 carb+ 18 prot + 7 fat)

2-(9:45) 2 paes integrais+ 3 claras + meia fatia de peito de peru (20gr de carb + 15 prot)

3-(12:30)1 col e meia de arroz integral + 50 gr de frango + 1 col chá de azeite(20gr carb+15 de prot + 7 fat)

4-(14:30)1 col de chá de azeite + 50 gr de frango ou 5 claras (15 prot+7 de fat)

5-(16:30)1 col de chá de azeite + 50 gr de frango ou 5 claras(15 prot+7 de fat)

6-(18:30)1 col de chá de azeite + 50 gr de frango ou 5 claras(15 prot+7 de fat)

7-(20:30)1 col de chá de azeite + 50 gr de frango ou 5 claras(15 prot+14 de fat)

Total = 90 carb + 110 prot + 50 fat

calorias totais = 360+440+450 = 1250 cal

HIGH CARB DAY

1 –(6:50) 150 gr de batata doce + 4 claras +2 gema. (40 carb+ 20 prot + 10fat)

2-(9:45) 1 fatia de pão integral + 3 fatias de peito de peru + clara (10gr carb+ 10prot)

3-(12:30) 1 col. De arroz integrl + 50 gr de frango + 1 col de azeite(10gr bar+ 20prot+10fat)

4-(15:30) 110 gr de batata doce+ 50 gr de frango ou 4 claras(30gr de carb+ 20gr de prot)

5-(17:00) malto/ mel/açúcar(20 gr)+whey(30gr)(20gr de carb+ 25 prot)

6-(18:00) 1 fatia de pão integral + 50gr de frango(10gr carb+ 25 gr de prot)

7-(20:00) 15 gr de gordur( 5 castanhas + 1 col de azeite de oliva) , 50 gr de frango. (20gr de prot+20 de fat)

total = 110carb+ 135 prt + 40 fat

calorias totais = 440+540+400 = 1380

Então, talvez ai na dieta as quantidades de frango não correspondam com a quantidade prot, mas quando vou comer como certinho a quantidade que indico na prot e nos carbos, fat,etc.

Com passar da semana vou ir diminuindo carbos. E semana q vem vou começar a fazer AEJ.

E tava pensando em tomar EC, em uma doagem bem fraca mas acho que não é cabivel pela minha idade, opinem por favor.

Quero opinião de vocês :)

PS:aonde posso relatar meu cutting?Preciso de incentivo e apoio senão...eaihauhea

Publicidade

Postado (editado)

Realmente a quantia do alimento com a quantia dos macronutrientes não estão batendo.

Bom de ínicio não é muito viável em cutting misturar carboidrato com gordura. Exemplo, no dia Low Card na refeição (1) é desnecessária aquela gema, poderia tirar ou trocar por outra clara. Na refeição (3) aquele azeite poderia ser mandado pra alguma das outras refeições abaixo. Isso também vale pro High Carb. E mesmo no dia do Low Carb você deveria comer carboidrato antes do treino, não se se você treina entre a refeição (1) e (2) então se não treinar poderia trocar a refeição (2) como pré-treino e passar algo prot+fat como (2). No mais é isso.

abç.

Editado por thiagobass
Postado

Realmente a quantia do alimento com a quantia dos macronutrientes não estão batendo.

Bom de ínicio não é muito viável em cutting misturar carboidrato com gordura. Exemplo, no dia Low Card na refeição (1) é desnecessária aquela gema, poderia tirar ou trocar por outra clara. Na refeição (3) aquele azeite poderia ser mandado pra alguma das outras refeições abaixo. Isso também vale pro High Carb. E mesmo no dia do Low Carb você deveria comer carboidrato antes do treino, não se se você treina entre a refeição (1) e (2) então se não treinar poderia trocar a refeição (2) como pré-treino e passar algo prot+fat como (2). No mais é isso.

abç.

Vou por as fats em outro lugar(ceia), evitar misturar com carb.

Nos dias de Low não treino. Só vou mudar aquilo e acho que tá tudo certo.

PERGUNTA: Essa seria a melhor maneira de perder gordura preservando a massa magra? Lí em alguns lugares que é efiente pra perder fat sem queimar muita massa...

Postado

Ta certo então, maneiras existem muitas, mas o básico é reduzir carb aumentar fat não misturar os dois e não deixar as kcal muito abaixo da taxa metabólica basal para assim controlar as perdas.

Você não come alguma salada, legumes, etc? Se não, deveria comer não só pelas vitaminas, mas sim por que são alimentos funcionais, ajudam na digestão, absorção de nutrientes, e não esquecendo a ingestão das vitaminas que também são de extrema importância pra qualquer função do corpo. Seria interessante o uso de um multivitamino em cutting, já que a ingestão dessa é precária. Ou nos dias High Carb poderia trocar o carbo pela mesma proporção de uma fruta, não sempre, mas as vezes faz muito bem.

Postado

Como sim, até esqueci de por ali. No almoço e na janta como sempre alface e cenoura mas acho que vou comprar um multivitaminco porque ta bem precaria mesmo a ingestão de vitaminas e minerais.

Sou horrível pra perder gordura, sou muito ruim mesmo. Tava pensando em mandar EC, será dá só com 15 anos?Numa dosagem baixa? Acho que não né... :\

Acho que vai ter que ser ao natural mesmo. euiheiuaheaiuhe

Postado

Como sim, até esqueci de por ali. No almoço e na janta como sempre alface e cenoura mas acho que vou comprar um multivitaminco porque ta bem precaria mesmo a ingestão de vitaminas e minerais.

Sou horrível pra perder gordura, sou muito ruim mesmo. Tava pensando em mandar EC, será dá só com 15 anos?Numa dosagem baixa? Acho que não né... :\

Acho que vai ter que ser ao natural mesmo. euiheiuaheaiuhe

Nanda com 15 anos seu corpo ainda nem tomou forma, vai com calma,nao usa nada forte ainda para agredir seu corpo, ele esta em desenvolvimento , então deixe ele 'fluir' naturalmente ;D e relaaxee rsrsrs

Postado

Ninguém lhe recomendaria nada mesmo, com certeza visto pela sua idade. Efedrina não é muito segura não, pode elevar muito os batimentos cardíacos, pressão, dor de cabeça, mal estar, etc. Melhor pra você seria um café sem açucar de manhã, antes dos treinos só pra dar uma energia ou cafeína manipulada mesmo 100~150mg, chá branco, verde, fish oil, picolinato de cromo, vit c, etc. E sempre pegando firme nos treinos :D

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...