Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera.

Queria relatar o que aconteceu comigo ha alguns dias e pedir a opinião de vocês.

Bom, resumidamente eu sou iniciante na musculação, comecei há 8 meses e já tive ganhos consideráveis pra quem era magrelo hahaha. Usei massa, malto, whey e umas 3 semanas de creatina. Bom, alguns parentes meus que são médicos perguntaram se eu estava tomando suplementação. Disse que sim, massa, whey e malto. Eles ficaram putassos, mandaram eu parar com isso que fode o organismo. Segundo eles, as grandes quantidades de vitaminas, carbs e proteinas que são ingeridas acabam sendo prejudiciais. Uma parte o organismo absorve, a outra expele e uma terceira fica guardada acumulando, o que fode o rim e fígado, além de poder entupir umas partes das veias que eu nao lembro o nome. Eles falaram que eu não vou sentir os efeitos prejudiciais hoje nem ano que vem, que é coisa de alguns anos pra sentir, mas que com ctz vai me fuder. Além disso, falatram que quando eu parar de fazer musculação tudo que eu ganhei vai virar gordura.

Bom,

Já faz umas 2 semanas que parei de tomar, por peso na consciencia, depois do terrorisnmo que eles fizeram. Perdi 1,5k, foda, meu piscologico ta bem abalado, to achando que vou ficar mto mais fraco. To tentando melhorar minha alimentação, vendo as dicas no fórum e marcar uma nutricionista certinho.

Alguem de vcs treina sem suplementação?

ou alguem de voces tomava e também parou, sentiu muita diferença?

E uma boa alimentação consegue SUBSTITUIR os suplementos?

Valeeu galera!

Publicidade

Postado

responde sua perguna : eu axu que não tem problema porque passou até no jornal hoje sobre issu , o unico porém é que tudo de mais fas mal entao tem que ir com calma , na minha opniao .

puts cara , ta enroscado ein

eu começei a treinar e também do tendo esse problema

meus pais , tios etc ... , falam que fas mal e tal

eu consegui converser minha mae sobre o uso da creatina

cmprando a revista da mens health que tinha como capa

a luberação da creatina no brasil e talz ,

soque eu nao começei tomar nada ainda e tbm tenho esse mesmo

problema ai , e alias tbm to com um problema , eu sou muito

magro , e to querendo toma hiper calorico , criei um topico aki

sobre o assunto e tal , quais suplementos eu deveria tomar

e levei ban de uma semana por issu ^^

se cuida ai ^^

flws ,

Postado

Eu estou usando suplementação a mais de 2 anos nunca tive nenhum problema de saúde, sempre usei wey, malto, massa e outros, até estou mais resistente a gripes e resfriados já tem muito tempo que não fico doente, acho que tem muita gente aqui no fórum que usa suplementação a muito tempo sem qualquer tipo de problema. Existem estudos que comprovam que a alta ingestão de proteína não é prejudicial a saúde.

Agora claro cada um tem suas opções.

Postado

O q seus pais disseram é meia verdade, se vc comer mta proteina ou carbos (msmo q não seja atravez de suplementos) seu corpo irá eliminar o excesso das substancias, pórem, se vc tiver uma dieta bem estruturada com os suplementos, não lhe trará mal algum. Outra coisa, quando vc parar q malhar vai virar gordura? de onde eles tiraram isso? como q musculo vira gordura? isso não existe.

Vc pode sim tomar suplementos desde q não seja o principal da sua dieta, pois suplemento é suplemento e nos horarios apropriados não lhe tará nenhum mal, pelo contrario, irá te ajudar com o ganho de massa.

Seus pais são nutricionistas?

Pq quem pode dizer o q é certo e o q é errado é somente um nutricionista esportivo.

abraço.

Postado

Então, eu tenho 21 anos, moro em outra cidade dos meus pais, em republica.

Seria tranquilo eu continuar tomando suplementos..

Então, meu tio é medico formado pela UFMG e dá aula em facul tb, ele nao se formou em nutricão, mas conhece batsante pq trabalha numa clinica aonde atendem nutri.

abraços

e obrigado pelas repostas!!

vou contnuar pesquisando e montar uma dieta boa!

Postado

sinceramente acho que isso é o maior terrorismo. existem coisas muito piores que os "adultos" normais ingerem e eles nao morrem aos 50. o que é pior: o alcool pesado que os coroas tomam ou nosso potao de whey protein? o cigarro do dia a dia ou nossa creatina de todo dia? aquela alimentaçao que eles levam - churrascos, etc enfim as pessoas normais nao comem todo dia peito de frango limpo nem batata doce como nós. o refrigerante ou o suco natural? meu tio pegou diabete pq amava uma coca-cola.

e pra finalizar deixo um texto adaptado ao suplemento ehehe

Oração do Malhador

"São Anabolino do braço gigante e da perna cavalar.

Faz esses suplementos que eu tomo nenhum mal me causar.

mas se eu morrer mande 10 anjos me buscar

Porque do tamanho que eu vou ficar, vai ser

foda me levar."

uauuhuhauh

:D

Postado

eu sofro de rinite alérgica e teve uma época de crise que fui no meu médico pq a sinusite tava me deixando mt mole, ele queria me passar umas vitaminas, disse que eu tava forte e tal( ele é pediatra e clinico geral, me acompanha desde pequeno), eu disse que tava tomando proteina e carboidratos( no caso o whey e malto )dps de malhar e ele achou de boa, so me recomendou um centrum tb pelas vitaminas, e é médico antigo( sei que ele tem mais de 60), tem mt profissional hj em dia que tem a cabeça fechada, seus tios então se encrencaram com whey e malto nunca lhes apresente um NO2 .

Postado

É por isso que o Brasil é Brasil... quem era pra fazer o bem, faz o terrorismo, baseado em achismos , mesmo que tenha estudado, desde quando proteinas e carboidratos vão fazer mal ???!?!?!??!!? Por isso que >EU< não confio em medico.

Postado (editado)

Farinha lactea, Neston etc... são suplementos alimentares tambem, pergunta pra eles se faz mal. (dependendo da resposta mande-os refazer o curso)

Todavia em parte o que eles disseram não está errado, tudo em excesso faz mal.

Algumas coisas o organismo consegue excluir quando vindo em excesso, outras não, algumas deveria ter a capacidade de retirar mas por uma patologia qualqer não consegue.

O importante é saber dosar, seja suplemento, lazer ou trabalho de forma que possa melhorar sua qualidade de vida.

Ps: Mas 80% do que eles falaram é bosta.

Editado por VictorVinicius

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...