Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

1°.Reposição das reservas hepáticas, promoção da saciedade.

2°. Se teu aporte nutricional matinal é composto majoritariamente por alimentos de alto IG, terás fome em um rápido intervalo de tempo, se não tem uma refeição intermediária entre o desjejum e almoço irá compensar no almoço ingerindo muito mais comida que o necessário.

Se é feito por alimentos de baixo IG, o processo digestivo será demorado, mantendo as reservas baixas e terá APETITE muito alto para doces (similar ao pós almoço, o organismo demanda uma descarga glicêmica acelerada e induz o apetite).

O recomendado é um mix para manter um "mediano", como se trata da primeira refeição, devemos garantir um fornecimento contínuo de nutrientes nas próximas horas.

3°. Eu sei onde você está querendo chegar, tive isso em patologia especial (diabetes) creio que esteja querendo ressaltar a GLP1.

Leite e derivados (seja do popular whey ao copo de leite) estimulam através de alguns hormônios intestinais a secreção pancreatica de insulina, em especial através do GLP-1.

Mas em desjejum isso é irrelevante, ele é otimo para combinar a alimentos de médio IG e alto.

Falar que o leite é ruim, é o mesmo que falar a um praticante ativo de atividades fisicas que a ingestão de ovo com gema causa danos a saúde.

Ps: Eu expliquei de forma básica pois tuas perguntas foram bem simples Ralf, passei o olho e apesar dos erros de gramática não encontrei erros no conteudo, se o diz me mostre.

Edit: Se tiver curiosidade jogue a página no tradutor do google:

http://en.wikipedia.org/wiki/Glucagon-like_peptide-1

Ele explica a atuação do GLP-1, apesar dela incidir sobre a estimulação glicemica, atua reduzindo a motilidade gastro intestinal.

* increases insulin secretion from the pancreas in a glucose-dependent manner.

* decreases glucagon secretion from the pancreas.

* increases beta cells mass and insulin gene expression.

* inhibits acid secretion and gastric emptying in the stomach.

* decreases food intake by increasing satiety.

* promotes insulin sensitivity

Apesar do estimulo a insulina (em uma hora muito bem vinda, desjejum) promove em muito a sasiedade com uma ingesta reduzida de comida.

Editado por VictorVinicius
Postado

1°.Reposição das reservas hepáticas, promoção da saciedade.

2°. Se teu aporte nutricional matinal é composto majoritariamente por alimentos de alto IG, terás fome em um rápido intervalo de tempo, se não tem uma refeição intermediária entre o desjejum e almoço irá compensar no almoço ingerindo muito mais comida que o necessário.

Se é feito por alimentos de baixo IG, o processo digestivo será demorado, mantendo as reservas baixas e terá APETITE muito alto para doces (similar ao pós almoço, o organismo demanda uma descarga glicêmica acelerada e induz o apetite).

O recomendado é um mix para manter um "mediano", como se trata da primeira refeição, devemos garantir um fornecimento contínuo de nutrientes nas próximas horas.

3°. Eu sei onde você está querendo chegar, tive isso em patologia especial (diabetes) creio que esteja querendo ressaltar a GLP1.

Leite e derivados (seja do popular whey ao copo de leite) estimulam através de alguns hormônios intestinais a secreção pancreatica de insulina, em especial através do GLP-1.

Mas em desjejum isso é irrelevante, ele é otimo para combinar a alimentos de médio IG e alto.

Falar que o leite é ruim, é o mesmo que falar a um praticante ativo de atividades fisicas que a ingestão de ovo com gema causa danos a saúde.

Ps: Eu expliquei de forma básica pois tuas perguntas foram bem simples Ralf, passei o olho e apesar dos erros de gramática não encontrei erros no conteudo, se o diz me mostre.

Edit: Se tiver curiosidade jogue a página no tradutor do google:

http://en.wikipedia.org/wiki/Glucagon-like_peptide-1

Ele explica a atuação do GLP-1, apesar dela incidir sobre a estimulação glicemica, atua reduzindo a motilidade gastro intestinal.

* increases insulin secretion from the pancreas in a glucose-dependent manner.

* decreases glucagon secretion from the pancreas.

* increases beta cells mass and insulin gene expression.

* inhibits acid secretion and gastric emptying in the stomach.

* decreases food intake by increasing satiety.

* promotes insulin sensitivity

Apesar do estimulo a insulina (em uma hora muito bem vinda, desjejum) promove em muito a sasiedade com uma ingesta reduzida de comida.

Obrigado pelas respostas, vou continuar mandando o nescau e o resto, talvez quem saiba também o pão frânces de vez em quando, a final o ig dos alimentos baixa ingerido junto com proteína certo? Bom eu sempre mandei leite ao acordar e nem cogito em parar hehe...

Postado

Eu em toda refeição normal, pré e pós não são normais, sempre mando ccho alto/médio/baixo IG. Procura EQUILIBRAR. Sim eu como pão branco, açúcar mas não o Nescau pois prefiro chocolate puro. Mas já que nescau é açúcar + malto + chocolote então estamos iguais. E como pão integral também além de fruta. Tem ricota e manteiga/margarina. Variedde equilibrada de carboidrato é o segredo. O mesmo aplico as ptn e aos lip. Coloco sempre gordura saturada/mono e polinsaturadas.Esse papo de que hamburguer é vilão é furada. Hamburguer não é o vilão a menos que mais de 50% das ptn da sua dieta venham dele e isso é válido pra ovos, leite, carne, etc...Dieta boa é dieta equilibrada dentro das calorias que você estipula. Se a refeição tá equilibrada você se dá bem e não sente fome e ainda come bem e saboroso. Dieta sem sabor é furada que nego não segura por 3 meses. Isso gente normal que não é de cãopetição...Agora cuidado com os pães ditos integrais onde a farinha de trigo integral é o trigésimo ingrediente e geralmente depois do SAL !!! :-))))))))) Por incrível que pareça nem 4-5 pães numa gama de mais de 50 são realmente integrais.O resumo é : Diversidade em tudo. Aquela velha história de prato colorido. ;-)Já dizia BUnDA : A vida é um cu pois RETO é o caminho do MEIO !!! :-)))))))))))))))

Postado

Cara sempre mandei carbos de alto/medio/baixos ig no desjejum e nunca tive problemas, sempre tive bons ganhos, vem um monte de gente agora com pesquisas e não sei o que afirmando outra coisa, eu sou mais a favor da prática, ja obtive ganhos secos de massa(sem gordura) com carbos de alto ig no desjejum, acho que esse pão não vai fazer uma diferença que vá mudar algo, abraço...

Postado

Acho que o pão branco tem certa quantidade de gordura, ou tô errado?

Se sim, acho que não vale pra desjejum, nem pro pós.

Depende, os que eu compro não tem, ou a mesma quantidade do integral, e também não vai ser uma quantidaaade que faça alguma diferença. Aqui ou tem 0g ou no máximo 0,3g.

Postado

Depende, os que eu compro não tem, ou a mesma quantidade do integral, e também não vai ser uma quantidaaade que faça alguma diferença. Aqui ou tem 0g ou no máximo 0,3g.

Ah, neste caso é boa. Pode mandar sim!

Postado

Certo, valeu pelas respostas, mas ja decidi que vou continuar no pão integral mesmo. Em relação ao nescau, você mesmo fez uma receita de desjejum com toddy ou ovomaltine baseado nela que botei o nescau e pra dar ajudar no gosto também, porque tirar então? Afinal carbo de alto ig é recomendado ou não ao acordar? Há muitas controvérsias nesse mundo de maromba hehehe...

Obs: Sou ectoformo.

Eu tiraria o nescau por causa que ja ia ter o pão branco entendeu? ;)

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...