Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom li bastante e vi que no café da manhã podemos mandar carbos de alto/medio ig correto? Pelo motivo do corpo estar sem carboidratos, o corpo fica mais ou menos no mesmo estado de um pós-treino certo? Bom visto isso, meu café se constitui por 300ml de leite+30g whey protein+2 colheres de sopa de nescau, depois 180g de iogurte desnatado com 1 banana+5colheres de sopa de aveia+1colher sopa albumina depois eu mando 2fatias de pão integral com o que tiver, atum, presunto magro, peito de peru, etc... Minha dúvida é: substituir essas 2 fatias de pão integral por um pão francês faria muita diferença? Em termos de ganhos de massa e/ou acúmulo de gordura.

OBS: Outra dúvida 5colheres de sopa de aveia pelas informações que consegui contem mais ou menos 60g de aveia, procede? Grato a todos.

Publicidade

Postado

Não influenciaria muito não ralf, já que você manda até nescau junto. O leite eleva sua insulina, o nescau eleva sua insulina o whey protein eleva sua insulina, até a banana eleva um pouco sua insulina. Você deveria evitar pelo fato de ser calorias mortas vindas do pão branco, farinha, sal, açucar, conservantes. Mas cabe a você decidir, se for só pelo fato de elevar a insulina não vai influenciar muita coisa não.

Postado

depois de quanto tempo q vc comeria o pao? se for em menos de 1h eu axo q nao tem problema nao, minha opiniao e cada corpo reage de uma maneira diferente

o que vai decidir se vc vai engordar ou nao, vai ser as calorias totais por dia

sim, a informacao da caixa procede sim, mas geralmente , uma colher de sopa eh ela rasa, o q equivale a uma colher de sobremesa cheia

Postado

Não influenciaria muito não ralf, já que você manda até nescau junto. O leite eleva sua insulina, o nescau eleva sua insulina o whey protein eleva sua insulina, até a banana eleva um pouco sua insulina. Você deveria evitar pelo fato de ser calorias mortas vindas do pão branco, farinha, sal, açucar, conservantes. Mas cabe a você decidir, se for só pelo fato de elevar a insulina não vai influenciar muita coisa não.

Obrigado pela resposta, resolvi que vou continuar no integral mesmo e em relação ao nescau e leite você acha que devo tirar?

Postado

Poder voce pode tudo...mas eu nao acho a melhor opçao. Pra mim provocar picos de insulina é somente no pós treino. Pesquise sobre a relaçao da insulina com outros hormonios e sua açao no corpo que voce vai entender o porque.

Postado (editado)

Bom li bastante e vi que no café da manhã podemos mandar carbos de alto/medio ig correto? Pelo motivo do corpo estar sem carboidratos, o corpo fica mais ou menos no mesmo estado de um pós-treino certo? Bom visto isso, meu café se constitui por 300ml de leite+30g whey protein+2 colheres de sopa de nescau, depois 180g de iogurte desnatado com 1 banana+5colheres de sopa de aveia+1colher sopa albumina depois eu mando 2fatias de pão integral com o que tiver, atum, presunto magro, peito de peru, etc... Minha dúvida é: substituir essas 2 fatias de pão integral por um pão francês faria muita diferença? Em termos de ganhos de massa e/ou acúmulo de gordura.

OBS: Outra dúvida 5colheres de sopa de aveia pelas informações que consegui contem mais ou menos 60g de aveia, procede? Grato a todos.

Ralf seria bom ler algum artigo de referência acerca de indice glicêmico para que possa sanar suas dúvidas com maior facilidade, vou fazer um resumo não tão curto sobre IG e te explicar suas dúvidas a seguir.

O pão integral muitas vezes possui o mesmo número de calorias (ou próximo) ao pãozinho branco do dia a dia, então porque usá-lo?

O pão francês utiliza uma farinha de trigo mais processada, aumentando a velocidade de absorção do mesmo pelo trato gastro intestinal (TGI) ocasionando uma descarga glicemica mais intensa na circulação sanguinea.

Como a farinha é pré processada, uma função básica do corpo humano já foi feita (trituração, moagem etc...) aumentando a velocidade de absorção, o mesmo ocorre no comparativo açucar mascavo x açucar comum.

A perda na substituição seria basicamente acarretada pelas fibras ou outros nutrientes que muitas vezes são adicionados a farinha integral, como o ferro por muitos fabricantes, já em relação as calorias a diferença é minima.

Embora a quantidade de fibras seja muito pouca no pão integral é algo de relevância já que auxilia na promoção da saciedade.

Em minha opinião por ser café da manhã, a perda na troca não seria tão grande a ponto de lhe causar uma mudança significativa no teu "shape" e as fibras podem ser facilmente conseguidas através da ingesta de alguma fruta, já que como falei a quantidade em uma fatia de pão integral é bem baixa.

Outro ponto que acho importante ressaltar é que os alimentos que você está ingerindo possuem IG diferentes, Leite (38 a 46), iogurte (48) e você não pode declarar sua refeição como de alto indice glicemico apenas pela ingesta de um alimento com indice alto.

Se adicionas alimentos de alto IG com de baixo IG, há uma adaptação deste já que o alimento como um todo vai ser processado pelo TGI ao mesmo tempo.

Resumindo: Se ingere alimente gorduroso ou rico em proteinas (Ovo frito, ovo cozido, leite, iogurte) simultaneamente a algo com IG alto como o pãozinho o IG do pãozinho que por base é 100 seria reduzido, já que tudo vai ser digerido ao mesmo tempo.

Se queres uma alimentação essencialmente com IG alto tens que abrir mão de alimentos com IG baixo, ou fazer um mix destes para conseguir algo como um "médio".

Espero ter ajudado abraços.

Editado por VictorVinicius
Postado

Cara, em off eu acho válido, até por que esse não é a unica fonte de carboidratos. 1 pão tem 25g de carbos, pra uma pessoa de 80~90kgs em off não é um exagero. Agora, esse nescau eu tiraria.

Cada colher de sopa bem cheia (mas nao precisa ser transbordando) de aveia tem mais ou menos 20g.

Abraço

Postado

Cara, em off eu acho válido, até por que esse não é a unica fonte de carboidratos. 1 pão tem 25g de carbos, pra uma pessoa de 80~90kgs em off não é um exagero. Agora, esse nescau eu tiraria.

Cada colher de sopa bem cheia (mas nao precisa ser transbordando) de aveia tem mais ou menos 20g.

Abraço

Certo, valeu pelas respostas, mas ja decidi que vou continuar no pão integral mesmo. Em relação ao nescau, você mesmo fez uma receita de desjejum com toddy ou ovomaltine baseado nela que botei o nescau e pra dar ajudar no gosto também, porque tirar então? Afinal carbo de alto ig é recomendado ou não ao acordar? Há muitas controvérsias nesse mundo de maromba hehehe...

Obs: Sou ectoformo.

Postado (editado)

Certo, valeu pelas respostas, mas ja decidi que vou continuar no pão integral mesmo. Em relação ao nescau, você mesmo fez uma receita de desjejum com toddy ou ovomaltine baseado nela que botei o nescau e pra dar ajudar no gosto também, porque tirar então? Afinal carbo de alto ig é recomendado ou não ao acordar? Há muitas controvérsias nesse mundo de maromba hehehe...

Obs: Sou ectoformo.

Lê o que eu te disse e vai entender...

Se tirar todas as opções que colocou com carbo de médio e alto IG, você vai ter uma refeição de baixo IG (Leite, iogurte, albumina etc...), algo totalmente inutil ao desjejum.

Combine opções de alto, médio e baixo IG no desjejum, é a única refeição do dia em que estas combinações podem e devem ser recomendadas desde que as opções de alimentos satisfaçam suas necessidades nutricionais.

Nescau por mais que seja um alimento de alto IG, contem uma tabela nutricional ponderavel e é um aditivo barato, caso misturado a um alimento de baixissimo IG como o leite, não haverá uma descarga glicemica muito alta e é uma boa opção caso usado no desjejum.

Deixa de ser preguiçoso e leia o resumo que fiz ou busca no google um com mais conteúdo, este tipo de informação só se obtem com estudo.

Editado por VictorVinicius
Postado

Se tirar todas as opções que colocou com carbo de médio e alto IG, você vai ter uma refeição de baixo IG (Leite, iogurte, albumina etc...), algo totalmente inutil ao desjejum.

Porque?

Combine opções de alto, médio e baixo IG no desjejum, é a única refeição do dia em que estas combinações podem e devem ser recomendadas desde que as opções de alimentos satisfaçam suas necessidades nutricionais.

Porque?

Nescau por mais que seja um alimento de alto IG, contem uma tabela nutricional ponderavel e é um aditivo barato, caso misturado a um alimento de baixissimo IG como o leite, não haverá uma descarga glicemica muito alta e é uma boa opção caso usado no desjejum.

Errado. Apesar do leite ter um IG baixo, o potencial insulinêmico dele é altíssimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...