Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde.

Tempo de treino: 2 anos.

Objetivo: hipertrofia.

Ultimamente tive que fazer algumas alterações na dieta devido à correria do dia-a-dia e, por ser mais prático, acabei reduzindo minhas fontes de carbo somente para Pão Integral e Banana.

Eu basicamente levo 5 sanduíches de Pão com Frango e 5 bananas na minha mala e como durante o dia. O único horário que como algo além disso é na ceia (ovos).

Para cobrir a carência de vitaminas eu tomo um desses polivitamínicos básicos (100% VD).

Ouvi algumas criticas sobre comer dessa maneira, mas ninguém que soubesse falar alguns porques. Então queria saber de vocês: O fato de comer tanto pão assim durante o dia pode geral algum tipo de problema maior?

* Levando em consideração um pão 100% integral, não de farinha fortificada, etc.

obs: A única coisa que tenho como base para acreditar que não faz mal é um post sobre a dieta paleozoica que alguém (provavelmente o craw) falou que tanto o pão quanto o arroz eram carboidratos vazios quando comparados com as frutas. Então comer arroz ou pão da no mesmo já que o objetivo é só comer um tipo de carbo qualquer.

abras galera.

Publicidade

Postado

Não há problema,

só tente não fazer isso por muito tempo.

Mas se vc pode levar banana na mochila pode levar outras frutas tbm,

ou pode mudar o que coloca no pão.

Dá pra fazer umas variações da mesma forma.

Postado

Você pode variar e enriquecer esses sanduíches. Pode adicionar alface, tomate. Cenoura ou abobrinha raladas. Pode adicionar queijo magro e até um pouquinho de requeijão light pra dar aquela molhadinha. Pode adicionar ovos cozidos. Pode trocar o frango por atum, peixe, carne bovina. Enfim, dá uma variada que fica show! E não precisa ser só banana. Tem outras frutas de fácil transporte, como maçã, pera, ameixa, etc.

ok?

Abraço!

Postado

Qualquer comida repetida seu corpo vai entrar em homeostase e seu metabolismo vai desacelerar e também prejudicaria a absorção de utrientes.

Todavia, o melhor pão que você tem para usar são os integrais verdadeiros em que não são adicionados farinha de trigo enriquecida com ferro e acido fólico. (farinha branca - pão integral falso) o verdadeiro tem apenas a integral na mostra de nutrientes e a ordem que estão distribuidas as informações no pão atrás indica a quantidade utilizada, por exemplo, se estiver farinha de trigo integral em primeiro e depois tiver alguma outra substancia, significa que o ingrediente principal na composição é a farinha.

Ou seja, o que vem em primeiro, indica o % na composição, os que vem por ultimos indicam menores quantidades adicionadas.

Postado
tudo ! Se 50% da ptn que tu usa vier de ovo então ruim é o OVO ! O mesmo vale pra cho/lip. Não é gordura saturada que te faz mau e sim só ter gordura saturada na dieta. Eu como pão francês com leite condensado de noite e nem por isso minha dieta é uma bomba !!! :-))))
Postado

tudo ! Se 50% da ptn que tu usa vier de ovo então ruim é o OVO ! O mesmo vale pra cho/lip. Não é gordura saturada que te faz mau e sim só ter gordura saturada na dieta. Eu como pão francês com leite condensado de noite e nem por isso minha dieta é uma bomba !!! :-))))

Carb ALTO IG + GORDURA

Bomba? Que nada, se preocupar com insulina é para fracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...