Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, conheço. Porém, esse não serve muito para alongar os posteriores da coxa.

Melhor esse tipo:

494_2.jpg

... ou esse:

473_2.jpg

sim, esses alongam melhor mesmo, mas eu gosto desse outro como aquecimento, faço ele, ai depois esses ficam mais fáceis, enfim, eu tinha encurtamento dessa parte agora to corrigindo, você conhece alongamentos pro encurtamento da parte lombar das costas também?

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

sim, esses alongam melhor mesmo, mas eu gosto desse outro como aquecimento, faço ele, ai depois esses ficam mais fáceis, enfim, eu tinha encurtamento dessa parte agora to corrigindo, você conhece alongamentos pro encurtamento da parte lombar das costas também?

Esses mesmos alongamentos também servem para alongar sua lombar. O que acontece com os posteriores da coxa é que eles são músculos biarticulares, ou seja, atuam tanto na flexão do joelho quanto na extensão do quadril. Então, para alongá-lo, você precisa fazer uma extensão do joelho e ao mesmo tempo uma flexão do quadril. E, no momento que estiver flexionando o quadril, estará alongando os músculos lombares. Segundo a literatura, para você conseguir melhorar a flexibilidade articular, precisa fazer alongamentos que durem de 30s a 60s, sentindo algum desconforto nas articulações envolvidas, ou seja, tem que forçar um pouco. Ainda segundo a literatura, alongamentos com essa finalidade de melhorar a flexibilidade articular, os quais duram mais de 20s, não devem ser feitos antes do treino, juntamente com o aquecimento, pois verificou-se que podem reduzir a potência muscular.

Dois textos sobre alongamentos que demonstram isso que eu falei:

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=197

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=211

Postado

repare (no video/gif) que a barra nunca deve se afastar da perna, pois quanto mais longe maior a alavanca que faz a lombar consequentemente mais facil de ocorrer uma lesao, eu quando faço terra/stiff chego a raspar a barra na canela. Eu prefiro tirar a barra do apoio, na verdade nunca tentei tirar do chao direto, mais se precisar coloque um step em cada lado (se nao tiver como usar anilhas maiores). A execuçao do terra até o joelho e como se fosse um stiff, e depois voce flexiona o joelho..

Postado (editado)

Não sei se prestei mais atenção e fiz mas certo ou se ganhei mas força, mas treinei de novo e agora sim tá 100%, e com 20 KG de cada lado no terra, valew ai pela ajuda EdChabal.

Quanto ao alongamento faço normalmente durante o dia pois não gosto de fazer antes do treino, pois parece que o treino não rende tanto.Após tanto faz, porem dificilmente alongo logo após, quando isso ocorre é no mínimo umas 2 horas depois. Normalmente alongo durante o dia mesmo, em qualquer hora do dia tiro uma meia horinha e faço alongamento do corpo todo, acho bem melhor.

Editado por freddiebr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...