Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quanto as costas não ha controversias se elas tem de estar totalmente ereta, lmbrem-se que o recorde mundial do peso absoluto no terra é do Andy Bulton, e ele tá longe de se preocupar em esticar as dorsal, o que importa é a curvatura da lombar, apesar de achar q manter o corpo reto ajuda bastante no levantamento

http://www.youtube.com/watch?v=5groVHlMkRE

Quanto aos joelhos, no terra eles tem um motivo obvio para estar na msm linha dos pés, vc vai ter q passar a barra na frente deles.

Mas essa história de q o joelho a frente dos pés causa lesão, é mentira.

Vejam o Overhead squat

Greg-Amundson-oh-squat.jpg

É fisicamente imposssivel faze-lo sem os joelhos irem pra frente do pé e nem por isso os levantadores olimpicos se aposentam com 20 anos.

Isso é muito mais uma questão pras pessoas aprenderem a agachar tem a ver mais com a extensão do quadril, do que com o quadriceps, q se confundir isso dai sim você terá sobrecarga no joelho

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Valew EdChabal.

Ontem eu tentei jogar menos o quadril para tras e usar aninhas maiores, consequentemente descer menos tipo no video, resultado, senti mais as costas, porem pesou mais rsrs, deu muito mas trabalho e não consegui manter a postura tão boa nas ultimas repetições, na próxima vou tentar com menos peso e com aninhas menores mesmo, porem vou segurar e tentar não descer até o chão, tipo até um palmo do chão para ver como fica.

Postado

Valew EdChabal.

Ontem eu tentei jogar menos o quadril para tras e usar aninhas maiores, consequentemente descer menos tipo no video, resultado, senti mais as costas, porem pesou mais rsrs, deu muito mas trabalho e não consegui manter a postura tão boa nas ultimas repetições, na próxima vou tentar com menos peso e com aninhas menores mesmo, porem vou segurar e tentar não descer até o chão, tipo até um palmo do chão para ver como fica.

Um de nós dois entendeu o outro errado.

1º Terra é com anilha de 20 kgs, se não consegui fazer com esse peso use apoios em baixo, terra mais baixo só vale a pena se vc já dominou a técnica principal

2º Sobre o quadril é justamente o contrario, muita gente faz terra e agachamento empurrando o chão pra baixo, não está errado, mas da próxima vez ao invés de pensar em levantar o peso pense em jogar o quadril pra frente, vai ver a diferença. E essa é a idéia quanto maior a amplitude do movimento do quadril e menor a do joelho mais forte e mais fácil será o movimento, por isso que um agachamento a powerlifting é mais fácil que um olimpico.

O único cuidado é não subir o quadril a cima da altura dos ombros, mas da próxima vez tente deixar as pernas um pouco mais estendidas e o quadril mais contraido

Postado (editado)

Vc confundiu ou eu não me expressei certo mesmo rsrs, eu fazia do jeito que estava na gif que mandei com 20 KG de cada lado, porem com anilhas de 10 kilos sem apoio em baixo e descia tipo na gif, porem ontem mudei para 1 de 20 kG cada lado, como no site e fiz do mesmo jeito que vc falou que tem que fazer, porem como falei achei mais pesado, deu mais trabalho para executar todas as séries que do outro tipo e que pegou mais as costas. No caso, acho que terei que diminuir um pouco o peso e pra isso terei que usar apoios com cerca de um palmo de altura para ficar da altura das de 20 KG, isso que disso sobre usar "aninhas menores e descer menos".

Sim, o que sei é que tem que apoiar o peso no calcanhar e jogar o quadril pra frente levantando o peso, e isso que faço, porem com as aninhas pequenas eu fazia desse jeito ( gif) jogando muito o quadril para trás, com aninhas maiores normalmente desce menos o quadril ( vídeo ) isso que tentei dizer em " jogar menos o quadril".

Gif:

hamstrings-exercises-romanian-deadlifts.gif

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=G6aM0CYPh3w

Creio que agora fui claro, desculpe ai a bagunça, e obrigado pelas respostas rsrs.

Editado por freddiebr
Postado

Sobre a questão inicial do tópico, quanto às costas arquearem no início do movimento, isso também pode estar acontecendo por uma razão bem simples: encurtamento nos músculos posteriores da coxa. Manter o hábito de alongar essa musculatura pode ser muito útil para o terra. Dê uma pesquisada sobre isso e você descobrirá que se você estiver com os ísquios encurtados, isso acaba limitando a sua amplitude articular no quadril, contribuindo para que as costas fiquem arqueadas na parte baixa do movimento. Esse link já fala sobre alguns benefícios do alongamento dos músculos posteriores da coxa: [Link automaticamente removido]

Falo também por experiência própria, pois melhorei muito minha técnica, tanto de agachamento quanto de terra, apenas com a prática frequente de alongamento desses músculos. Boa sorte e bons treinos.

Postado

Sobre a questão inicial do tópico, quanto às costas arquearem no início do movimento, isso também pode estar acontecendo por uma razão bem simples: encurtamento nos músculos posteriores da coxa. Manter o hábito de alongar essa musculatura pode ser muito útil para o terra. Dê uma pesquisada sobre isso e você descobrirá que se você estiver com os ísquios encurtados, isso acaba limitando a sua amplitude articular no quadril, contribuindo para que as costas fiquem arqueadas na parte baixa do movimento. Esse link já fala sobre alguns benefícios do alongamento dos músculos posteriores da coxa: [Link automaticamente removido]

Falo também por experiência própria, pois melhorei muito minha técnica, tanto de agachamento quanto de terra, apenas com a prática frequente de alongamento desses músculos. Boa sorte e bons treinos.

de fato, o alongamento sempre me ajuda nessa parte também, você conhece esse?

squat-stretch.jpg

SQUAT STRETCH

Postado

de fato, o alongamento sempre me ajuda nessa parte também, você conhece esse?

SQUAT STRETCH

Sim, conheço. Porém, esse não serve muito para alongar os posteriores da coxa.

Melhor esse tipo:

494_2.jpg

... ou esse:

473_2.jpg

Visitante Flex W.
Postado

Tirei o terra dos meus exercícios por um tempo.

Eu vinha de uma lesão nas costas devido um agachamento mal feito.

Fortaleci bem com o terra e agachamento sem cinto, tava mil maravilhas. Derrepente nessa semana eu fodi as costas na última série, detalhe que os pesos eram o mesmos de muito tempo, última série sempre termina com X peso que também estavam nessa. Eu não fiz nada de errado o movimento foi certo porque após dois anos fazendo é impossível não aprender, e na oitava repetição faltando duas repetições da última série, senti a lombar fodeu com ela e to de molho, mas já to legal após dois dias agora é aquela dor que depende do que tu faz pra doer, mas na hora e a noite toda deu trabalho até pra dormir, doia até a perna direita que é o lado que fodeu a lombar, só vou retira-lo por um tempo até não sentir mais nada e voltar com ele bem leve é o jeito.

Agora eu entendo o porque dizem ''tal exercícios pode lesionar você'', eu por exemplo nunca tive lesão no peito nem bíceps tríceps e etc porque são exercícios seguros. O terra é ''seguro'', mas ele ''pode'' acabar com sua lombar sendo feito da maneira correta com cargas seguras, é tudo uma questão do acaso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...