Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aqui aonde eu moro, foi difícil achar uma academia que tivesse a hack pro agachamento livre e não apenas a smith, e enfim, acredito estar dominando bem a técnica do agachamento.

Eu comecei a fazer o terra com uns pesos baixos, mas como todo mundo fala tanto dos perigos que ele tem se não executado corretamente, queria saber se alguém tem uma fonte boa ai, eu sigo o que o StrongLifts fala, exceto pelo calçado

http://stronglifts.com/how-to-deadlift-with-proper-technique/

O que me incomoda mais é que quando tiro o peso do chão e barra está muito baixa, tenho a impressão que minhas costas arqueiam, ai já paro de fazer, o ideal seria arrumar um suporte pra começar com ele mais alto?

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, nao sei com os outros, mas a minha primeira tirada da barra (no terra) eu SEMPRE drobro a coluna.

Acho que nao existe suporte, mas voce pode colocar anilhas maiores, consequetemente, a barra vai ficar um pouco mais alta.

Eu ja fiz com aninlhas de 20-25kg, mas mesmo assim eu acabo dobrando a coluna...

PS: Ja faço terra faz uns 8 meses, nunca tive nada na coluna.

Postado

Cara, nao sei com os outros, mas a minha primeira tirada da barra (no terra) eu SEMPRE drobro a coluna.

Acho que nao existe suporte, mas voce pode colocar anilhas maiores, consequetemente, a barra vai ficar um pouco mais alta.

Eu ja fiz com aninlhas de 20-25kg, mas mesmo assim eu acabo dobrando a coluna...

PS: Ja faço terra faz uns 8 meses, nunca tive nada na coluna.

Tá doido... Eu tenho retificação da coluna e tenho maior medo de ferrar. Por isso tô me segurando pra não começar a fazer esse maravilhoso exercício.

Vo tentar fazer a remada curvada, pra ver se consigo manter a coluna reta.

Postado

Tá doido... Eu tenho retificação da coluna e tenho maior medo de ferrar. Por isso tô me segurando pra não começar a fazer esse maravilhoso exercício.

Vo tentar fazer a remada curvada, pra ver se consigo manter a coluna reta.

remada curvada é o good morning? esse sim é perigoso pra voce entoa cara

Postado

Usa o banco scott.

Mas dá pra tirar do chão tranquilo.

Dobre bem as pernas e mantenha a postura.

Se tiver algum problema de coluna ou coisa parecida,faça mais repetições e com menos peso.

Como terra é um exercício básico,mais repetições que me refiro seria entre 12~15.

Assim o risco será menor.

Postado (editado)

No link que vc recomendou ensina certinho,

mas pra garantir use um apoio,

não vai mudar tanto pq na execução do exercício vc acabará colocando a barra no chão novamente...

voce fala eu fazer o movimento só de ascensão e "soltar" na descida?

acho que vou apoiar no começo na hack do agachamento, e fazer as repetições descendo até aonde minha elasticidade permite que a coluna nao arquei

Editado por warmick
Postado (editado)

Eu faço desse jeito:

hamstrings-exercises-romanian-deadlifts.gif

Assim sinto bem as pernas, culpa da anilha ser menor, do jeito do site isola mais as costas pois a aninha é maior, semana que vem vou tentar usar 1 anilha de 20 KG em vez das de 2 de 10 KG pra ver.

Aproveitando o tópico, e sobre o joelho passar das pontas dos pés nos agachamento, no caso o levantamento faz isso também, ja vi muitos defendendo isso, outras falando que tanto faz, e q não faz diferença nenhuma.

Editado por freddiebr
Postado

Eu faço desse jeito:

hamstrings-exercises-romanian-deadlifts.gif

Assim sinto bem as pernas, culpa da anilha ser menor, do jeito do site isola mais as costas pois a aninha é maior, semana que vem vou tentar usar 1 anilha de 20 KG em vez das de 2 de 10 KG pra ver.

Aproveitando o tópico, e sobre o joelho passar das pontas dos pés nos agachamento, no caso o levantamento faz isso também, ja vi muitos defendendo isso, outras falando que tanto faz, e q não faz diferença nenhuma.

cara, passar o joelho eu tento evitar, porque ai jogo ainda mais pras pernas/gluteos, quando eu fazia no smith e o joelho passava doia um pouco, livre as vezes passa um pouco e nem dói, particularmente eu não acredito que dê problema porque o front squat, você de uma forma ou de outra passa o joelho do pé

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...