Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, na minha academia eles medem o bf a partir do adipometro(dobras cutaneas: triceps, abdominal e suprailica) e depois jogam tudo no computador e sai o % de gordura da pessoa.

Hoje calculei o bf lá, e desanimo total! Na avaliação mostra que, perdi peso e meu bf continua o mesmo(20,8), entao essa perca vem de massa magra. MAS, to achando super estranho porque percebo que to perdendo bf e coxas e bumbum nãoestão diminuindo, aff. To desanimada depois dessa avaliação. Abaixo meus dados, por favor avaliem e com base no conhecimneto de vocês me digam se está certo isso :) PS: se precisar posto foto.

Peso: 49,8 kg

Altura: 1,62

Bf: 20,8(???)

Cintura: 62

Abdominal:73

Quadril: 94

Coxas: 57

Pantu: 34

Dobras cutaneas ( aquelas medidas com adipometro)

Triceps: 13

Superilica:13

Abdominal: 19

obrigada desde já, to desaminadassa :(

Publicidade

Postado (editado)

Se perdeu peso e manteve bf, vc perdeu gordura, embora com um sacrifício bem drástico de massa magra. Vai ver vc tem uma tendencia maior a acumular gordura nas coxas e glúteos (o que pode ser bom, ou não) e por isso n notou muita diferença nessas duas regiões, já que a perca de gordura n foi muita e músculos são bem mais densos (ocupam menos espaço e pesam mais).

Tem profissionais que costumam não saber fazer essas medições corretamente.

Não tem q desanimar assim, e sim testar outros métodos (se as medidas estiverem corretas) de treinamento e dieta (vc n vai evoluir se n conciliar ambos). Entenda q modelar o corpo leva muito tempo e exige uma dose de sacrifícios, qnt mais sacrifício vc poder fazer e pagar ($$), mais rápidos os resultados.

Editado por valtin
Postado

Esqueci de colocar antes que, tenho uma amiga muito magra, estilo modelo de passarela e esses dias olhando a fixa dela reparei que ela 17% de bodyfat. HÃN? como assim? Acho que é o calculo da academia pois ela é muito magra, modelo mesmo! Pode ser o calculo que a academia faz que tá errado :(

Essa base do olhometro não funciona comigo, acho que tenho distorção de imagem, as vezes me olho maravilhosa, as vezes quebro o espelho de ódio. Vou tirar algumas fotos pra galera opinar :) Depois posto-as aqui.

Postado

Estranho porque para mulher, geralmente quando usam o protocolo de 3 dobras, são usadas: Subescapular, supra-ilíaca e coxa

Já em homens utilizam: Tríceps, suprai-líaca e abdome, ou seja, as três que você fez o teste

Então, provavelmente tem alguma coisa errada...

Postado (editado)

Está ai as fotos, desculpem a pessima qualidade, estou sem cam, foi com o cel mesmo :)

Não estou na minha melhor forma, mas estou lutando(e muito!) pra isso :)

PS: quem saiba tire mais fotos amanha, e dai postarei aqui :)

Editado por nanda456
Postado (editado)

pelo olhometro, acho que tá na casa do 20% mesmo, ser "magra" nao quer dizer ter BF baixo.

pelo olhometro, acho que tá na casa do 20% mesmo, ser "magra" nao quer dizer ter BF baixo.

exatamente, ela pode pesar 40kg, mais ter 30% de bf, ainda mais que vc disse que o corpo dela parece de modelo de passarela(tipico das que não comem nada e passam semanas sem comer) com isso como o corpo vai tirar energia de onde?? simples, queimando musculo(gordura tambem mais n compensa em NADA). chutria isso mesmo de bf pra vc ta na casa dos 20% mesmo.

mais não se preocupa uma mulher com 20% de bf é bem mais sexy que um homem de 20% de bf HAHA.

abraço de bons treinos.

Editado por ulisseslol
Postado

Essas fotos ficaram horriveis, minha mãe tirou e falou que ficaram feias, tiro mais hoje, da barriga, costas etc.

Dieta: então mes passado sai uma semana bem saida da dieta, e a uns meses eu tava assim: semana controlada mas dai no final de semana...sem comentarios kk ehauiheau. Mas desde o dia 20 do mes passdo, to fazendo tudo certinho, comi apenas panqueca integral e uma barrinha de chocolate sem açucar, to me dedicando muito. To fazendo aquela dieta carb cycling, tem no blog da dani tamega. Começando com high carb e diminuindo, e ciclando na semana os carbos. Fazendo isso até chegar aos 17 ou 16% de bf. Depois, vou continuar com a dieta ciclica de carbo mas para ganhar massa( Li em alguns posts em alguns foruns e dissem que é um ótimo jeito de ganhar massa sem acumular muita gordura).

Não quero ganhar muito depois de diminuir o bf, alguma coisa em torno de 3 a 2 kg tá bom. Nessa dieta que to fazendo, a dani tamega( tem no blog dela) postou que foi para 11% para 9,5% e ganhou 2 kg de massa. Bem que podia acontecer isso comigo :( Tenho a pior genetica do mundoooooooooo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...