Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ofensas não são permitidas no forum. Caso alguem lhe ofenda, apenas reporte a mensagem para a moderação.

Envolvidos foram punidos. Reincidencia é ban.

- Ofensas - Não serão toleradas ofensas entre usuários e contra a moderação. Isto vale também para mensagens particulares, caso ocorra ofensas entre usuários por PMs, grave a tela através do Print Screen e encaminhe à Moderação.

Punição: 07 Dias de Suspensão

Abraços

Postado (editado)

Se o fator que leva uma pessoa a ser vegetariana eh o de não matar os animais pra se alimentar, do que adianta? se matam as plantas?

Toda a energia se conserva, tudo em todo lugar, toda a energia apenas muda de forma, não se extingue.. Se você come uma planta você ta pegando aquele ser e transformando ele em nutrientes pro seu corpo e excretos, a energia dele continua existindo em outras formas.. a mesma coisa pra um animal.. quando matamos um animal ele apenas não executa mais suas funções cerebrais/proprias, mas ali ainda possui a massa a energia.. so fazemos transformar isso em nutrientes pro nosso corpo etc..

e nós também quando morrermos teremos nossos corpos transmutados pela natureza em componentes pro meio ambiente e continuaremos nosso ciclo de existencia em alguma outra forma..

Então, ser vegetariano simplesmente pra não matar os animais não faz sentido.. porque não mata-los e matar as plantas? porque os animais choram? isso é irrelevante.. Você vai estar quebrando e transformando os componentes ao seu redor do msm jeito.. Não existe essa de viver sem "agredir" ao meio ambiente. O que podemos fazer é não torturar os animais, so matar o que vamos realmente comer, etc..

Editado por Flavius
Postado

Se o fator que leva uma pessoa a ser vegetariana eh o de não matar os animais pra se alimentar, do que adianta? se matam as plantas?

Toda a energia se conserva, tudo em todo lugar, toda a energia apenas muda de forma, não se extingue.. Se você come uma planta você ta pegando aquele ser e transformando ele em nutrientes pro seu corpo e excretos, a energia dele continua existindo em outras formas.. a mesma coisa pra um animal.. quando matamos um animal ele apenas não executa mais suas funções cerebrais/proprias, mas ali ainda possui a massa a energia.. so fazemos transformar isso em nutrientes pro nosso corpo etc..

e nós também quando morrermos teremos nossos corpos transmutados pela natureza em componentes pro meio ambiente e continuaremos nosso ciclo de existencia em alguma outra forma..

Então, ser vegetariano simplesmente pra não matar os animais não faz sentido.. porque não mata-los e matar as plantas? porque os animais choram? isso é irrelevante.. Você vai estar quebrando e transformando os componentes ao seu redor do msm jeito.. Não existe essa de viver sem "agredir" ao meio ambiente. O que podemos fazer é não torturar os animais, so matar o que vamos realmente comer, etc..

Esse argumento de falar que não come planta mas come animal é um dos mais ridículos.

Existe uma ENORME diferença entre animais e plantas. É algo tão obvio que eu nem perco meu tempo em explicar.

Sobre o assunto principal do tópico, é fato mesmo que a carne ajudou muito na evolução do homem, mas outro fato, é que hoje ninguém precisa de carne para sobreviver.

E só para constar:

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/vegetarianos-sao-mais-inteligentes/

^^

Postado

Legal que esse Filipekai se registrou no forum apenas para dizer que não vai perder seu tempo tentando explicar, da mesma forma que o outro vegetariano ali. Estou sentindo um padrão aqui?

Bom vejamos, essa sua notícia pelo que você mandou me parece se referir sobre esse mesmo estudo aqui: http://www.sidneyrezende.com/noticia/3981+esta+comprovado+criancas+mais+inteligentes+optam+por+nao+comer+carne

Não sei por que eu sinto que a conclusão da pesquisa é um tanto quanto forçada.

"O estudo, publicado no "Jornal Britânico de Medicina", analisou oito mil pessoas nascidas em 1970 que tiveram seus QI's medidos aos 10 anos de idade. Em 2006, apenas 366 delas haviam se tornado vegetarianasdentre as quais 120 comiam peixes e carne branca."

Interessante, como pode-se tirar a conclusão de que pessoas vegetarianas são mais espertas. De 8 mil, apenas 366 se tornaram vegetarianas. Ela não fala sobre como estaria a saúde das outras pessoas. Acredito que também não existe um controle na dieta de cada um, ou seja, qualquer um mesmo os que comem carne, poderiam comer fast foods e dezenas de produtos que de fato fazem mal. E que história é essa de que vegetarianos comiam peixes e carne branca. Aliás, existem novos estudos que dizem que o homem passou a desenvolver o cerebro quando passou a consumir alimentos ricos em omega 3, como o peixe, visto que 60% do cérebro possui esse tipo de ácido graxo.

Mas tudo bem cara, eu respeito a opção de cada um, você tem todo direito de fazer o que quizer, quem sou eu para impedi-lo. Se você é feliz assim, que bom. Eu também faço coisas que todos acham errado, como por exemplo comer uma vez apenas por dia, vai de cada um né ;p

Postado

Legal o artigo

nao gosto muito de vegetarianos,principalmente os que acham que fazem a diferença ou que tem valor maior doq alguem que come carne,isso é ser tonto só,cada um faz oq quer,come oq quer,se achar melhor pq come isso ou aquilo é ridiculo E eu nunca vi alguem que come carne sair por ai falando que é melhor pq come carne,soh acontece quando um vegan vem com os bla bla de sempre mesmo,oq já dá o cracha de totalmente imbecil e faz com que cada vez eles sejam menos respeitados,igual telemarketing no domingo de manha ou super-religioso salvador do mundo

cada um

Postado

opa ... ae minha gente ........

tava sem tempo , mas acho que fui mau interpretado .

Aos vegans de plantão ñ sou contra a alimentação de vcs ,cada um come o que bem quiser

negada é o seguinte , para quem gosta de revistas tenho uma fonte aqui ..

http://super.abril.com.br/superarquivo/2003/conteudo_299353.shtml

o título

" E se fossemos vegetarianos ?"

" Se nossos ancestrais não tivessem um dia preferido o bife à alface você não estaria lendo esta revista. Aliás, a revista nem existiria, porque ainda seríamos macacos. Foi o aumento no consumo de gordura e proteína animal, ocorrido há 2 milhões de anos, que possibilitou o crescimento do nosso cérebro poderoso até chegar ao tamanho atual, segundo Rui Murrieta, professor de antropologia biológica da Universidade de São Paulo. O cérebro humano consome um quinto da energia que ingerimos diariamente. Sem carne, que é uma fonte rica e ...... "

Não sou contra vegetarianos , mas alimentação no passado nos tornou o que somos hoje .

Não dá p saber exatamente o que aconteceria se os hominídios n incluíssem a carne em sua dieta

estamos no século XXI, existe meios de manter uma dieta vegetariana sem nenhum prejuízo à saúde , mesmo que seja com ajudinha de vitaminas mas , é uma escolha e ponto final .

Postado

Há um outro detalhe ..

tenho um amigo que é um grande amigo meu que é vegetariano , bom o cara come um monte de porcaria , muito produto refinado , farinha e muito açucar , ele é gordo , sua alimentação ñ é regrada e ele as vezes vem me pregar umas historias sem pé nem cabeça sobre a carne que como e minhas dietas , mas como é meu amigo , tudo bem .

Acho dificil ele viver mais que eu e ter qualidade de vida melhor que a minha , mas de qualquer forma ele é meu amigo e tudo bem ,problema é dele.

Postado (editado)

Eu achei interessante, eu curto ler sobre essas coisas, porem não acredito, leio por achar interessante as Histórias, Assim como curto a Mitologia Nordica mesmo não Acreditando nela.

E sobre o Artigo, Mentira! Deus Criou o Homen com sua própria Imagem, e Ponto.

Esses Ciêntistas, querem pq querem provar que o mundo nasceu de um Explosão, que o Homem Evoluiu do Macaco, que meu Ovo era um Bezouro e Blá Blá Blá. Fuck-OFF.

Editado por Ðannarøk
Postado

opa ... ae minha gente ........

tava sem tempo , mas acho que fui mau interpretado .

Aos vegans de plantão ñ sou contra a alimentação de vcs ,cada um come o que bem quiser

negada é o seguinte , para quem gosta de revistas tenho uma fonte aqui ..

http://super.abril.c...do_299353.shtml

o título

" E se fossemos vegetarianos ?"

" Se nossos ancestrais não tivessem um dia preferido o bife à alface você não estaria lendo esta revista. Aliás, a revista nem existiria, porque ainda seríamos macacos. Foi o aumento no consumo de gordura e proteína animal, ocorrido há 2 milhões de anos, que possibilitou o crescimento do nosso cérebro poderoso até chegar ao tamanho atual, segundo Rui Murrieta, professor de antropologia biológica da Universidade de São Paulo. O cérebro humano consome um quinto da energia que ingerimos diariamente. Sem carne, que é uma fonte rica e ...... "

Não sou contra vegetarianos , mas alimentação no passado nos tornou o que somos hoje .

Não dá p saber exatamente o que aconteceria se os hominídios n incluíssem a carne em sua dieta

estamos no século XXI, existe meios de manter uma dieta vegetariana sem nenhum prejuízo à saúde , mesmo que seja com ajudinha de vitaminas mas , é uma escolha e ponto final .

Há um outro detalhe ..

tenho um amigo que é um grande amigo meu que é vegetariano , bom o cara come um monte de porcaria , muito produto refinado , farinha e muito açucar , ele é gordo , sua alimentação ñ é regrada e ele as vezes vem me pregar umas historias sem pé nem cabeça sobre a carne que como e minhas dietas , mas como é meu amigo , tudo bem .

Acho dificil ele viver mais que eu e ter qualidade de vida melhor que a minha , mas de qualquer forma ele é meu amigo e tudo bem ,problema é dele.

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Postado

Eu achei interessante, eu curto ler sobre essas coisas, porem não acredito, leio por achar interessante as Histórias, Assim como curto a Mitologia Nordica mesmo não Acreditando nela.

E sobre o Artigo, Mentira! Deus Criou o Homen com sua própria Imagem, e Ponto.

Esses Ciêntistas, querem pq querem provar que o mundo nasceu de um Explosão, que o Homem Evoluiu do Macaco, que meu Ovo era um Bezouro e Blá Blá Blá. Fuck-OFF.

Agora sim mulekão! Concordo com cada palavra do que disse e faço-as minhas palavras...

Exceto a mitologia Nordica.. curto grega e pouca coisa romana...

xD

Abraçoss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...