Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Oi gente,

Eu sou muito curiosa em termos de nutrição.

Então como sempre aqui no hipertrofia onde em um tópico do assunto x nasce o assunto y.

Nasceu o assunto y nesse tópico:

Onde me deparei com as seguintes declarações:

1 - levanta a bunda da cama e vai treinar...

e quem disse que precisa comer de 3 em 3 horas? Meu Deus do ceu...

2 - PQP, santa ignorância. Meu Deus, até quando vai continuar isso ? Isso são conceitos da década de 70, e olha lá. Então ta, vamos sem estudos nem resultados, mas pela lógica. Tu quer me dizer que uma pessoa que come 3 refeições e manda nessas 3 refeições 3500kcal, ela não vai crescer, e vai catabolizar ? Por favor né.

3 - Porque eles se entopem de enzimas digestivas e EAs que jogam sintese proteica no céu e estabilizam insulina; basicamente, eles podem comer 2000 calorias a cada 3 horas que vai ter aproveitamento quase que completo; diferente da galera do forum que nao come porra nenhuma de legume/vegetal, nao toma enzima digestiva e nao cicla nem perto do que eles ciclam, nao adianta nada comer de 3 em 3 horas se voce nao vai estar aproveitando aquilo. Voce nao é o que voce come, voce é o que voce absorve.

E eu tenho uma raiva absurda de quando alguem quer comparar uma atitude dos pros com uma nossa, meros mortais. Nao é querer te ofender diretamente, apenas comentario.

E sobre motivacao... eu moro em curitiba, durante mais de uma semana a temperatura ficou na casa dos 5ºC e sensacao termica abaixo disso, minha rinite atacada e eu ia treinar normalmente, andando 25 mins pra ir e pra voltar ainda. Frio nao é nada qando se tem espirito forte, pense nisso.

Eu particulamente fiquei meio que indignada.

Seguem meus comentários:

Eu gostaria de uma explicação melhor sobre essa questão de se alimentar em 3 e 3 horas.

Porque desde que freqüento o fórum é isso que é pregado, pois:

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

É excluindo a dieta do guerreiro que foge de um contexto geral da maneira de se alimentar.

O craw sugeriu que alguém abrisse um tópico para continuar o assunto.

Aqui ele está.

bjs e no aguardo.

Valew!

Postado

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Nao é natural do organismo, é natural de nossa cultura/sociedade. Pega as civilizacoes de milhares de anos atras, elas comiam uma vez por dia isso quando conseguiam matar algum animal. Alem de que o corpo é extremamente adaptavel nesse quesito.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Aqui é uma vantagem realmente boa, e alguem com pouca disciplina pode se atrapalhar se der intervalos maiores. Quanto maior o intervalo, mais facil de comer besteira; portanto pra quem está comecando ou nao tem disciplina, é vantajoso mesmo.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Mito, diversas pesquisas (que sinceramente nao estou com muita vontade de procurar pra postar aqui :lol: ) ja provaram que nao tem a ver a quantidade de refeicoes com o metabolismo.

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Nao tem que.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

Fato.

Respondi algumas citacoes suas acima.

Se eu ver que o pessoal está interessado no assunto, ai eu comeco a postar com mais calma, colocando umas pesquisas/livros etc ;)

Abracos

Postado

Agora fiquei confuso, o que realmente é melhor, comer de 3 em 3 horas ou apenas 3 refeições no dia ??

Se for de 3 em 3, pode prejudicar uma pessoa que já foi gorda ? (eu :P )

• Moderador
Postado

Eu só como uma vez por dia.

Gaspar, mas quanto tempo vc fica comendo e quantas calorias +/- vc consegue comer nessa única refeição?

Postado

Agora fiquei confuso, o que realmente é melhor, comer de 3 em 3 horas ou apenas 3 refeições no dia ??

Se for de 3 em 3, pode prejudicar uma pessoa que já foi gorda ? (eu :P )

Nao tem melhor, é esse o fundo do debate. O principal aqui é quebrar o mito de que voce PRECISA comer de 3 em 3 horas e mostrar que comer 1-3x/dia tambem é possivel... e nao que é MELHOR comer 3 refeicoes por dia, por exemplo.

Uma pessoa que treina e come de 3 em 3h, terá alguma perda ou terá seus ganhos prejudicados de alguma forma se repentinamente passar a comer de 5 em 5h por exemplo? :P

Se for exatamente a mesma quantidade de alimentos, provavelmente nao.

Tb já fui assim.Mas eu tinha menos massa e mais gordura que hoje em dia :blink:

Mas voce comia exatamente o que come hoje (mesmos alimentos, mesmas quantidades e por ai vai) Chun? :)

Porque a ideia é essa: se voce come 3000 calorias em 6 refeicoes ou em 1, nao vai catabolizar em nenhuma das opcoes, e ganhos vao ser relativos com genetica/escolha de alimentos e por ai vai. Mas obviamente que se voce come em uma refeicao alimentos diferentes do que come de 3 em 3 horas, ai os resultados tambem vao ser diferentes ;)

Postado

Eu só como uma vez por dia.

Como assim Gaspar?

Nao tem melhor, é esse o fundo do debate. O principal aqui é quebrar o mito de que voce PRECISA comer de 3 em 3 horas e mostrar que comer 1-3x/dia tambem é possivel... e nao que é MELHOR comer 3 refeicoes por dia, por exemplo.

Se for exatamente a mesma quantidade de alimentos, provavelmente nao.

Mas voce comia exatamente o que come hoje (mesmos alimentos, mesmas quantidades e por ai vai) Chun? :)

Porque a ideia é essa: se voce come 3000 calorias em 6 refeicoes ou em 1, nao vai catabolizar em nenhuma das opcoes, e ganhos vao ser relativos com genetica/escolha de alimentos e por ai vai. Mas obviamente que se voce come em uma refeicao alimentos diferentes do que come de 3 em 3 horas, ai os resultados tambem vao ser diferentes ;)

Valeu pelas explicações craw69!

Postado

Como assim Gaspar?

Valeu pelas explicações craw69!

Respondendo por ele, se nao me engano Gaspar faz Warrior Diet ;) eu sigo algo bem parecido, mas faco 2-3 refeicoes por dia ;)

E sem problemas :)

• Moderador
Postado

Respondendo por ele, se nao me engano Gaspar faz Warrior Diet ;) eu sigo algo bem parecido, mas faco 2-3 refeicoes por dia ;)

E sem problemas :)

Vou esperar ele responder, mas quem come mais de 3500 kcal deve ser muito tenso comer isso de uma vez só...

dividir em 2-3 é muito mais simples.

Postado

Mas não tem aquela parada de que o corpo não absorve tantos nutrientes de uma só vez? Se alguém ingerir 2,000kcal em apenas uma refeição, por exemplo, todos os nutrientes são aproveitados?

Postado (editado)

Como assim Gaspar?

Pois é, agora fiquei curioso... rs

Eu sigo o esquema de comer 13h às 21h, aquele esqueminha do jejum intermitente --

Mas pra quem me perguntar eu de pronto recomendo que siga o esquema 3h em 3h, por ser mais adequado a fisiologia humana e, ao meu ver, ser a melhor o opção para o esmagadora maioria das pessoas, seja em bulk ou cut, ou seja, indico sem medo de errar. O jejum intermitente exige algumas coisas a mais das pessoas.

.

Editado por Kaled
Postado (editado)

bom, isso tudo começou porque eu contestei o junior dizendo que era sim importante comer de 3 em 3h e nao que era OBRIGADO, mas que isso seria mais vantajoso, coisa que eu aprendi nesse forum. Nao acho que tenha certos e errados nessa 'discussao', nao tem uma regra ou algo assim, mas vou reforçar meu ponto de vista com base em alguns topicos, e gostaria de saber as fontes de voces tambem, para que eu possar formar uma opiniao.

enfim, postei os mais relevantes.

ps: só achei estranho o mesmo junior que criticou meu post ter comentado em outro anteriormente que comer de 3 em 3h é bom porque mantem o balanço de nitrogenio positivo ( )

Editado por gustpc
Postado

Será que só eu entendi a piadinha do Gaspar ???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Dá nada nao, mas voltando ao tópico eu atualmente como de tres em tres horas, mas nunca achei que isso fosse algo que fizesse tanta diferenca...

Mas que com toda certeza é muito mais prazeroso é...

Abraços

Postado

bom, isso tudo começou porque eu contestei o junior dizendo que era sim importante comer de 3 em 3h e nao que era OBRIGADO, mas que isso seria mais vantajoso, coisa que eu aprendi nesse forum. Nao acho que tenha certos e errados nessa 'discussao', nao tem uma regra ou algo assim, mas vou reforçar meu ponto de vista com base em alguns topicos, e gostaria de saber as fontes de voces tambem, para que eu possar formar uma opiniao.

enfim, postei os mais relevantes.

ps: só achei estranho o mesmo junior que criticou meu post ter comentado em outro anteriormente que comer de 3 em 3h é bom porque mantem o balanço de nitrogenio positivo ( )

2 mins de pesquisa (foi o que eu tive paciencia, desculpa, nao estou afim de cacar estudos neste exato momento :( ) me trouxeram os seguintes resultados:

http://www.nytimes.com/2010/03/23/health/23really.html?src=sch&pagewanted=all

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19943985?ordinalpos=&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.SmartSearch&log$=citationsensor

O primeiro tem link tem mais de um estudo/artigo tratando do assunto.

E o unico topico que li foi o da Ghrelina. Primeiro que Veja tratando de nutricao já dá vontade de chorar, mas tá; segundo que eles só mostraram o lado ruim da Ghrelina, nao mostraram que com ela em alta voce fica MUITO mais em alerta (o que significa que qualquer trabalho que voce vá fazer, provavelmente vai render mais) e que tambem ela é uma celula que trabalha de acordo com seu ciclo circadiano, o que significa que se voce organizar um horario de jejum diario e mante-lo por 1-2 semanas, depois disso voce passa pelo jejum sem ter praticamente fome nenhuma. Nao vou dizer que ela só tenha o lado bom, como eu citei um ou dois posts atras, realmente a frequencia menor pode atrapalhar alguem que nao tenha disciplina.

E tem que deixar MUITO claro que uma coisa é comer 6x/dia organizado e a outra é comer 3x/dia igual executivo faz, quando da tmepo e comendo o que quer. Acho que é meio obvio que os resultados obviamente vao ser menores; comer 1-3x/dia tem que seguir mais regras do que 5-8x/dia.

EDIT: Pepsilitro, acho que voce nao sabe que o Gaspar ja pesquisou muito sobre Warrior Diet e inclusive tem um mini-relato da dieta aqui no forum.

Abracos

Postado

Eita! A discussão eterna!

Nesse esporte louco para pessoas insanas não existe nada que seja obrigatório para todos!!! O que existe são práticas que funcionam na maioria dos casos!

Vantagens de comer de 3 em 3 horas (pra mim, que fique bem claro!): menos fome; facilidade de consumir todas as calorias diárias em função das porções menores; é menos agressivo pra mucosa estomacal (eu tenho problemas de estômago).

Se ficar mais de 3 horas sem comer vai catabolizar? Só se vc for alguém com o porte físico de um BB pro, que tem q manter um peso astronômico em massa muscular! Pra meros mortais não há a necessidade!

Comer 5000, 6000 calorias, como cheguei a comer em certos dias, em uma ou duas refeições entupiriam meu ser com certeza! rs! Passaria mal sem dúvida!

Essa é a minha visão!

Abraço

Postado (editado)

2 mins de pesquisa (foi o que eu tive paciencia, desculpa, nao estou afim de cacar estudos neste exato momento :( ) me trouxeram os seguintes resultados:

http://www.nytimes.com/2010/03/23/health/23really.html?src=sch&pagewanted=all

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19943985?ordinalpos=&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.SmartSearch&log$=citationsensor

O primeiro tem link tem mais de um estudo/artigo tratando do assunto.

E o unico topico que li foi o da Ghrelina. Primeiro que Veja tratando de nutricao já dá vontade de chorar, mas tá; segundo que eles só mostraram o lado ruim da Ghrelina, nao mostraram que com ela em alta voce fica MUITO mais em alerta (o que significa que qualquer trabalho que voce vá fazer, provavelmente vai render mais) e que tambem ela é uma celula que trabalha de acordo com seu ciclo circadiano, o que significa que se voce organizar um horario de jejum diario e mante-lo por 1-2 semanas, depois disso voce passa pelo jejum sem ter praticamente fome nenhuma. Nao vou dizer que ela só tenha o lado bom, como eu citei um ou dois posts atras, realmente a frequencia menor pode atrapalhar alguem que nao tenha disciplina.

E tem que deixar MUITO claro que uma coisa é comer 6x/dia organizado e a outra é comer 3x/dia igual executivo faz, quando da tmepo e comendo o que quer. Acho que é meio obvio que os resultados obviamente vao ser menores; comer 1-3x/dia tem que seguir mais regras do que 5-8x/dia.

EDIT: Pepsilitro, acho que voce nao sabe que o Gaspar ja pesquisou muito sobre Warrior Diet e inclusive tem um mini-relato da dieta aqui no forum.

Abracos

Sei sim brother, antes de eu me cadastrar, no ano passado já lia sobre essa dieta do Gaspar...

É que uma vez ao dia é meio tenso, sabia que ele fazia aquele esquema das 18 à meia noite, nao sabia que ele mudou para apenas uma refeição...

Achei que ele tava querendo fazer uma graça, afinal é o off-topic ehhehehehehehehehe, mas deixe quieto, acho que minha mente é muito criativa kkkk

Abraços

Editado por pepsilitro
Postado (editado)

Craw ja matou a pau, nao precisa falar mais nada.

Comer de 3 em 3 horas nao é essencial. E a WD nao é a única dieta que foge desse padrão (errôneo) não, existem varios outros tipos de dietas com periodos em jejum que fariam alguns usuarios desse forum se descabelar!

Basta gastar alguns minutos, sair do hipertrofia.org e debulhar alguns bons foruns gringos (que, gostem ou nao, tem informações mais atuais e melhores. até porque o acesso a informação lá é muito maior que aqui. talvez o interesse seja maior tambem...enfim) que voces vao ver que muitos dos "mandamentos" que muitos aqui tomam como base para suas estrategias nutricionais ja cairam por terra a tempos e são as vezes até motivo de chacota la fora.

Isso fora outros absurdos que eu ouço aqui direto como:

"whey é a base, sem whey nao cresce" Base de que? Só se for da industria de suplementos...

"café da manha é a refeiçao mais importante do dia. tem que ter bastante carbo, de preferencia de IG alto, porque de manha seu corpo ficou em jejum a noite toda e bla bla bla seus musculos vao derreter com o catabolismo e bla bla bla"

fora gente comendo no banheiro, levando atum pra balada porque nao pode ficar 5, 6 horas em jejum senao o seu treino da semana toda vai pro saco...

é cada uma...

Editado por junior_dnz
Postado

Eita! A discussão eterna!

Nesse esporte louco para pessoas insanas não existe nada que seja obrigatório para todos!!! O que existe são práticas que funcionam na maioria dos casos!

Vantagens de comer de 3 em 3 horas (pra mim, que fique bem claro!): menos fome; facilidade de consumir todas as calorias diárias em função das porções menores; é menos agressivo pra mucosa estomacal (eu tenho problemas de estômago).

Se ficar mais de 3 horas sem comer vai catabolizar? Só se vc for alguém com o porte físico de um BB pro, que tem q manter um peso astronômico em massa muscular! Pra meros mortais não há a necessidade!

Comer 5000, 6000 calorias, como cheguei a comer em certos dias, em uma ou duas refeições entupiriam meu ser com certeza! rs! Passaria mal sem dúvida!

Essa é a minha visão!

Abraço

Compartilho de uma opiniao quase identica ;)

Sei sim brother, antes de eu me cadastrar, no ano passado já lia sobre essa dieta do Gaspar...

É que uma vez ao dia é meio tenso, sabia que ele fazia aquele esquema das 18 à meia noite, nao sabia que ele mudou para apenas uma refeição...

Achei que ele tava querendo fazer uma graça, afinal é o off-topic ehhehehehehehehehe, mas deixe quieto, acho que minha mente é muito criativa kkkk

Abraços

É que Warrior Diet em si, na janela de 4 horas de overeating, considera-se apenas uma refeicao. Voce nao divide em "agora vou comer 300g carne e daqui X tempo mais 200g batata doce" e por ai vai; voce simplesmente seleciona os alimentos e quantidades e sai comendo até terminar tudo, no maximo faz pequenos intervalos de 15-30 mins em geral pra nao morrer intupido... mas a teoria é que Warrior Diet = 1 refeicao ao dia, e essa refeicao é feita continuamente em um espaco de até 4 horas. Acho que foi isso que gerou a confusao ;)

EDIT:

Outro que pensa muito parecido comigo, junior_dnz ;)

Postado

puts,eu nao faria essa dieta de comer em 4 horas aí pq ia passar fome certeza la pro final do dia ._.

e não dilata o estomago não? manda 4mil calorias em uma cacetada só,precisa nem de GH pra fica ca pança dilatada

Postado

Não.Na verdade era uma refeição principal(almoço)com tudo liberado e quando sentia fome mandava umas porcarias :unsure:

Tá explicado baby craw.

Mas no caso,isso vale em qualquer período?Tipo cutting ou bulking?

Postado

Tá explicado baby craw.

Mas no caso,isso vale em qualquer período?Tipo cutting ou bulking?

Sim sim...e acredito que a maior vantagem de um metodo desses é o controle que voce tem sobre a insulina.

Insulina sob controle = garantia de sucesso. Seja bulk ou cut.

:)

Postado (editado)

Eu comecei a seguir, com ajuda do craw respondendo minhas perguntas por ai e parasitando o fórum, em menos de uma semana um desses jejuns intermitentes. Não senti perda nenhuma de rendimento, mas os primeiros dias foi mais difícil se adaptar, até hj ainda é meio no sacrifício pra comer 3000kcal, q pretendo aumentar. Tive que diminuir as proteínas (mas ainda beira as 3g/kg) pq realmente ficava mais difícil comer com mais proteínas (apesar da albumina).

Pra dirigir agora, de manha, n atropelo mas nenhum pedestre e as senhoras de idade podem atravessar as ruas de forma segura. Realmente parece q vc fica mais alerta, apesar de poder ser só impressão também.

Editado por valtin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...