Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, já está ficando meio estranho até pra mim continuar perguntando, imagino que você também esteja de saco cheio de responder tanta coisa dhsuahdasudhaudhsaudh

Eu me lembro de uma clássica recomendação no AEJ que é "caso você sinta tonturas, pare a atividade!", devido às poucas reservas de energia no corpo para manter a atividade física, ou algo assim.

Eis que me vem uma questão: Em qualquer dieta baseada em jejum como o IF, o LeanGains, a WD, ESE, Fast5, etc., como é possível então o treino sendo que seu corpo está quase sem nutrientes para se movimentar assim? Até tirando o treino, porque o corpo aguentaria realizar suas atividades diárias no IF por exemplo e não na caminhada feita nos AEJ?

Postado (editado)

Não quero criticar e desmerecer ninguém que defende o contrário mas tem coisas que eu não consigo entender e até gostaria que me explicassem:

1- para se alimentar de uma vez só temos que considerar que o corpo tem um dispositivo que guarda as calorias que zera toda vez que troca de dia.

Se o corpo tem um dispositivo que estoca as calorias essa forma é na construção de gordura, não é?

2- Se fosse assim então pra que consumir carboidratos de baixo índice glicêmico? e proteínas de lenta absorção?

Então libera toda a insulina e consome todos os carbs com alto IG pós treino, que seu corpo aperta o botão das calorias no final do dia...

3- ou então isso é considerar que não precisamos ter calorias sobrando sempre para construir os músculos, além do balanço nitrogenado positivo constante e do glicogênio reposto...

Editado por quenca333
Postado

Não quero criticar e desmerecer ninguém que defende o contrário mas tem coisas que eu não consigo entender e até gostaria que me explicassem:

1- para se alimentar de uma vez só temos que considerar que o corpo tem um dispositivo que guarda as calorias que zera toda vez que troca de dia.

Se o corpo tem um dispositivo que estoca as calorias essa forma é na construção de gordura, não é?

Não. Aliás, sim, mas não somente. O corpo, pelo pouco que andei estudando (sim, tenho muito a estudar ainda), pode armazenar a energia em forma de gordura (mais conveniente pois é mais "durável" para ele e de mais fácil manutenção, já que o tecido adiposo é um tecido "morto") ou na forma de glicogênio, nos músculos. No inicio da WD, os Navy Seals americanos tinham uma reserva de 300kcal em glicogênio. Ao cabo de duas semanas, havia uma reserva de 3.000kcal, ou seja, você não precisa necessariamente de gordura para ter energia.

2- Se fosse assim então pra que consumir carboidratos de baixo índice glicêmico? e proteínas de lenta absorção?

Pois é. Pra quê? Não sei também. A WD serve para você encher o tanque do carro de gasolina e rodar o dia inteiro com aquela gasolina, sem ter que reabastecer. Mas leva um tempo pro tanque do carro se acostumar.

Então libera toda a insulina e consome todos os carbs com alto IG pós treino, que seu corpo aperta o botão das calorias no final do dia...

Sim. Ele vai absorver TUDO (ou quase tudo) com muita eficiência e vai transformar tudo em glicogênio para que você possa usar no dia seguinte. Em tese, não há tempo/recurso/motivo para o corpo armazenar gordura. Tudo precisa virar energia.

3- ou então isso é considerar que não precisamos ter calorias sobrando sempre para construir os músculos, além do balanço nitrogenado positivo constante e do glicogênio reposto...

As calorias extras são necessárias sim. Por quê? Porque uma parte das kcal que você ingerir serão usadas para encher o tanque do carro, ou seja, para repor o glicogênio perdido durante o dia. E o pequeno excedente será usado para... Sim, construir novos músculos ou, na nossa metáfora, aumentar a capacidade do tanque de gasolina.

É muito engenhoso. Comecei hoje a caráter experimental. Vou fazer uma semana. Na outra semana começo 100%. Estou muito empolgado com a possibilidade dos resultados positivos em relação aos hormônios e principalmente à disposição, pois ando muito cansado e tendo muito sono durante o dia, coincidentemente nos horários em que como. Tomo café por volta das 6:00AM e às 7:00 (quando começa minha aula) estou com um sono danado. Almoço por volta das 12:00 e novamente sinto um sono louco no trabalho. E ainda chego cansado pra academia.

Tudo isso vai mudar.

Postado (editado)

PQP, por isso que sou teu fã cara kkk

Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa. No que compete a insulina e todas essas situações que voce expôs, o que voce pensa de uma dieta estilo TCD? (onde os carboidratos sao concentrados apenas no pós treino).

Estou testando uma dieta nesse padrão. Minhas 2 primeiras refeiçoes do dia sao apenas de gorduras e proteinas, limpas o máximo possível de carboidratos. E as refeiçoes depois do treino ricas em carboidratos e proteinas (exceto pela ceia).

Você acha que é uma tentativa válida para controlar melhor a insulina ou o simples fato de estar comendo (mesmo que seja ptn+fat) poe tudo por agua a baixo?

OBS: Nao uso whey ou qualquer alimento que cause picos de insulina (que eu saiba). Minhas duas refeiçoes antes do treino são ovos inteiros pela manhã e carne/frango + azeite no "almoço".

Valeu craw pela paciencia em compartilhar com a gente sua sabedoria :)

Abraço!

Junior blz?

me diz uma coisa sua dieta é para ganho de massa? vc divide a quantidade de calorias entre as 3 refeiçoes?e em dias off training, não consome carbos?

Editado por Dennys Zidko
Postado

Cara, já está ficando meio estranho até pra mim continuar perguntando, imagino que você também esteja de saco cheio de responder tanta coisa dhsuahdasudhaudhsaudh

Eu me lembro de uma clássica recomendação no AEJ que é "caso você sinta tonturas, pare a atividade!", devido às poucas reservas de energia no corpo para manter a atividade física, ou algo assim.

Eis que me vem uma questão: Em qualquer dieta baseada em jejum como o IF, o LeanGains, a WD, ESE, Fast5, etc., como é possível então o treino sendo que seu corpo está quase sem nutrientes para se movimentar assim? Até tirando o treino, porque o corpo aguentaria realizar suas atividades diárias no IF por exemplo e não na caminhada feita nos AEJ?

Nao sei explicar/debater sobre isso na teoria cara. O que eu sei é que nunca vi alguem tendo que parar AEJ e nunca vi relatos de alguem treinando em jejum e passando mal; as unicas pessoas que ja vi com algum problema do tipo foram em duas situacoes: 1) uso de carbo alto IG antes do treino e sofrendo com hipo de rebote; 2) pessoas viciadas em carbo, daquelas que mandam uma porrada toda refeicao e ai quando tiram o carbo, o corpo nao consegue sobreviver sem. Mas em geral, se voce tem saude normal, nao é um obeso/afins e nao tem um organismo viciado em carbo (daqueles que se nao comer carbo em toda refeicao, fica com sono etc), nao é pra ter problemas nao. É o que eu disse: na pratica é muito dificil ver alguem que se alimente corretamente no dia anterior, ter problemas do tipo ;)

bah,ja que isso ta um questionario já [2]

que que acha da castanha do pará como fonte de gordura?

bom? ruim?

Tirando o desbalanco de omega-3/omega-6 (tem muito mais n-6 do que n-3, o que é ruim)... é uma boa fonte sim, em termos gerais :) se voce nao se preocupa com o balanco de omegas, pode usar de boa ;)

Quem disse que ele zera? Ou voce realmente acha que voce tem 300-400g de glicogenio estocado no musculo e em 6-8h DORMINDO, sem atividade alguma, seu organismo vai zerar isso? :)

Nao necessariamente. Como ja dito, force seu corpo a receber uma fonte de energia por dia e ele se adapta; normalmente aumentando o estoque de glicogenio possivel no musculo.

E essa teoria existe. Nao tem necessidade de usar carbo o dia inteiro, da um pico no pós treino que ele repoe todo glicogenio e pronto (o nome dessa dieta é Timed Carb Diet, a TCD :) ). E ja cansaram de sair estudos provando que tanto faz voce usar uma porrada de calorias ao longo do dia ou em horarios restritos: o que importa é a quantidade de calorias diarias, nao as momentaneas.

Balanco de nitrogenio constante é facilmente atingido usando 20-30g proteina a cada 6-10horas, com a proteina certa. Reposicao de glicogenio idem: use uma porrada depois do exercicio fisico e acabou. E essa teoria de "calorias sobrando" é relativa, sobrando em relacao a quanto? A seu gasto diario? E quem disse que algumas simples equacoes matematicas vao te dizer qual seu verdadeiro gasto diario? Entende, nao tem como ter certeza disso portanto essa coisa de "exceder calorias" tambem pode ser furada. Muita gente consegue hipertrofiar enquanto, teoricamente, esta em deficit calorico pequeno (250 cals, por ex).

Dizer que voce precisa de excedente calorico é o mesmo que dizer que todas calorias sao iguais. Quem vai crescer melhor: o cara que come em excedente calorico, porem uma dieta a base de doces ou um cara que come menos calorias, mas com carnes, ovos, legumes etc? Quem vai crescer melhor: o cara que ingere uma porrada de acucar por dia e tem excedente calorico ou aquele que ingere menos calorias, mas tem sintese proteica manipulada atraves de EAs/AAs, sensibilidade a insulina melhorada atraves de ALA/Vanadio etc? Acho que deu pra pegar a ideia: mais importanto do que o excedente calorico, sao os tipos de calorias e como seu corpo vai aproveita-las. Dizer que crescer precisa de excedente calorico e qualquer coisa diferente disso nao vai gerar crescimento é errado, bem errado. Minimalista demais ;)

Apesar de ja terem respondido, coloquei acima o meu ponto de vista ;)

Abracos! ;)

Postado

Junior blz?

me diz uma coisa sua dieta é para ganho de massa? vc divide a quantidade de calorias entre as 3 refeiçoes?e em dias off training, não consome carbos?

Nao sei porque, mas tenho o pressentimento que ele nao vai te responder essa pergunta...

Postado

!!!!

Valeu aos 3 pelas respostas!

posso fazer 2 últimas perguntas?

* pq os bodybuilders catabolizam a noite?

* e quais são as fontes certas de proteínas pra se consumir a cada 6-10 horas? As de lenta absorção ou tanto faz tendo um bom VB?

Postado

e quais são as fontes certas de proteínas pra se consumir a cada 6-10 horas? As de lenta absorção ou tanto faz tendo um bom VB?

Serio mesmo? Usa só um pouquinho de bom senso que voce chega a resposta certa sem ninguem precisar te dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...