Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Com certeza e ainda digo se alguém optar por essa dieta leia pelo menos os livros "Warrior Diet" ou "Eat stop Eat" o segundo achei melhor para elaborar com base no If. Comecei a ler recentemente. Então opte pelo livros e não só por artigos (como eu fiz) para poder entender a bagagem completa da dieta e não só como o Craw citou "ficar um tempao sem comer > comer um montao"

abç.

Publicidade

Postado (editado)

O autor recomenda comer pequenas quantidades de legumas/frutas durante o dia.

Isso não iria interferir?

D:

Ou seria bom usar pepino/brocolis/etc no decorrer do dia pra não deixar o suco gastrico do estomago foder?

Btw, achei uma:

'Índice Glicémico Baixo

Fruta e Vegetais: Maçã, Espargos, Brócolos, Couves de Bruxelas, Couve, Couve-flor, Aipo, Cerejas, Pepino, Toranja, Feijão Verde, Pimento Verde, Kiwi, Alface, Cogumelos, Cebolas, Laranja, Pêssego, Pêra, Ameixas, Espinafre, Morangos, Tomate, Courgette.'

PT-PT

Editado por Jean_CdZ
Postado

Só dizer pra galera que já testei uma experiência nessa dieta por 15 dias e não gostei. Abondonei até o tópico pra não ressucitá-lo. Simplesmente não aguentei ficar tanto tempo sem comer e olha que fiz protocolo 18/6 que nem sei se existe pra facilitar. Tentava escolher os alimentos certos mas não conseguia comer tudo, comer quase 3mil kcal era phoda, ia dormir estufado e quando acordava me sentia "cheio" e um pouco enjoado de comer, porém com fome, o estômago começou a secretar suco gástrico vazio, meu deu uma queimação feia.

Resumindo pra fazer uma dieta dessa você tem que conhecer 100% dos funcionamentos pelo menos na parte da digestão de seu corpo. E tem que montá-la totalmente completa com os alimentos todos corretos antes de começar, leva tempo. Não foi a dieta que me causou problemas, mas eu provavelmente tinha algum problema de gastrite que não conhecia e com a dieta acabou atacando e se agravando mais. E no final não pude tirar a conclusão se foi boa ou não por que foi por pouco tempo.

No momento to num bulk limpo 3/3hr e depois de ler novamente vou montar meu cutting com uma dieta com uma única refeição com carbo, o pós treino, e o resto só prot+fat, pré treino também, mas mantendo esquema 3/3hr, o junior até citou isso algumas páginas atrás, comentando sobre a questão de manipular a insulina.

Pô, fiquei triste por um lado (por você não ter se adaptado a dieta, porque acho ela demais) e por outro feliz (por poder conscientizar o pessoal) e foi até por isso que eu relatei que mesmo depois de estudar e pesquisar sobre IF eu passei por uma forma de fase de "adaptação".

Uma pessoa que tá acostumada a comer de 3 em 3 horas "pular" pra uma WD por exemplo, a possibilidade de desistência pode ser muito alta.

O autor recomenda comer pequenas quantidades de legumas/frutas durante o dia.

Isso não iria interferir?

D:

Ou seria bom usar pepino/brocolis/etc no decorrer do dia pra não deixar o suco gastrico do estomago foder?

Qual autor você está se referindo?

Se for o Martin, eu nunca vi nem no blog nem nos forums. Mas, o Ori recomenda na primeira refeição; não sei se estou falando besteira (porque não vejo muito sentido), mas seria pro seu estômago ir se preparando pra comida.

Abraços

Postado

Qual autor você está se referindo?

Se for o Martin, eu nunca vi nem no blog nem nos forums. Mas, o Ori recomenda na primeira refeição; não sei se estou falando besteira (porque não vejo muito sentido), mas seria pro seu estômago ir se preparando pra comida.

Abraços

O Ori recomenda 1-3 refeicoes antes do overeating. Na verdade ele cita como sendo uma das melhores opcoes ficar as 20hs em jejum, mas como isso nao é viavel pra muita gente (varios sentem fome e acabam que tendo que beliscar algo), ele sugere que pelo menos seja feito o uso de legumes/frutas cruas apenas pra manter a fome e tambem com efeitos secundarios tipo ajudar a desintoxificar figado etc. O Martin realmente recomenda apenas agua e bebidas nao caloricas. A adaptacao que muitos bodybuilders fazem da WD tambem inclui 2-3 shakes de aminoacidos/blend de proteinas no periodo de undereating (em geral um logo cedo, outro perto do almoco, outro no pré treino e pós treino comeca o over).

Postado

O Ori recomenda 1-3 refeicoes antes do overeating. Na verdade ele cita como sendo uma das melhores opcoes ficar as 20hs em jejum, mas como isso nao é viavel pra muita gente (varios sentem fome e acabam que tendo que beliscar algo), ele sugere que pelo menos seja feito o uso de legumes/frutas cruas apenas pra manter a fome e tambem com efeitos secundarios tipo ajudar a desintoxificar figado etc. O Martin realmente recomenda apenas agua e bebidas nao caloricas. A adaptacao que muitos bodybuilders fazem da WD tambem inclui 2-3 shakes de aminoacidos/blend de proteinas no periodo de undereating (em geral um logo cedo, outro perto do almoco, outro no pré treino e pós treino comeca o over).

Entendi. Queria te questionar sobre essa primeira refeição que citei com legumes/verduras, o que acha dela? Se puder dar uma explicada, ficaria grato.

Até porque acho que ele defende coisas diferentes dos outros.

Eu sigo 16/8 e faço 2 carbo+prot e a última prot+gord+verduras (deixando por ultimo).

Postado

Entendi. Queria te questionar sobre essa primeira refeição que citei com legumes/verduras, o que acha dela? Se puder dar uma explicada, ficaria grato.

Até porque acho que ele defende coisas diferentes dos outros.

Eu sigo 16/8 e faço 2 carbo+prot e a última prot+gord+verduras (deixando por ultimo).

A base é justamente (e acho que ja citaram, inclusive foi voce mesmo se nao me engano :D) comer os legumes/verduras devido as enzimas digestivas ajudarem a descer todo o monte de comida. Ele nao escreveu o livro focando em bodybuilders entao essa nao é a melhor opcao; só funciona bem pra quem faz Paleo Diet em conjunto da WD, já que ai os carbos, querendo ou nao, vao vir em sua maioria de legumes/verduras. Tirando isso, quem segue o basico (tipo voce) é muito mais interessante manter o prot + carbo e, se sentir necessidade, comprar enzimas digestivas em capsulas e mandar os legumes/verduras mais pro final do dia ;)

Abracos

Postado

Topico tenso !!! ta nos favoritos, mta informacao legal!

alguem sab me dizer se pra quem quer perder peso ( alta qtdade nao somente um cutting) seria interessante espacar mais as refeicoes?

abracos e parabens pela discucao saudavel ! ;)

Postado (editado)

Só um relato pra ilustrar com uma experiência.

Viajei recentemente por 10 dias e a dieta ficou totalmente esculhambada. No primeiro dia foi comida de avião e só. Demorei muito pra encontrar comida boa de verdade. E nos dias subsequentes apenas me alimentei com o básico do básico, ou seja, diminui bem a quantidade e as refeições eram mais espaçadas. Lá pro quarto dia senti que havia dado uma secada legal, sem perder massa (visualmente). Depois, lá pro sétimo dia, a mesma coisa, parecia mais definido mas, por incrível que pareça, parecia também haver ganhado algum volume.

Quando voltei resolvi rever minha alimentação. Estava comendo de 3 em 3 horas e estava comendo bastante, com medo de "catabolizar" e com medo de "não ter o aporte necessário de carboidratos e proteínas durante o dia".

Assim, vale a pena repensar a alimentação porque com certeza muito do que se come não é utilizado e mesmo dentro daquilo que é utilizado pode haver excesso (por não ser aquele alimento o necessário no momento).

Ótimo tópico.

Editado por G00D
Postado

G00D o problema em dizer "grande parte do que se come é excesso" é por que ninguem sabe dizer qual é a quantia necessária, qual quantia máxima de absorção, qual a mínima, etc. Eu prefiro comer em excesso do que comer menos que o necessário, exatamente por que eu não sei qual é esse necessário.

Tem a questão da quantia de absorção de proteínas também, eu como endomesomorfo não posso extrapolar nos carbos, logo, prefiro uma alta ingestão de proteína para atingir o balanço calório ideal, então eu como MUITA proteína mesmo, pode ser que alguma parte sejá desnecessária, mas antes protéina do que carbo para mim, se não o boneco da michelan já começa a aparecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...