Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa! tambem quero saber...

eu tava fazendo 0 carb... mas acabava usando amendoin tambem.. em torno de 30g por refeição...

mas achei a dieta muito puxada... to pensando em fazer parecida com a sua junior, mas to pensando em deixar carbo soh no pos liquido... seria ruim ? e caso o treino seja de manha, tem algum prob??

ah e uma curiosidade junior ! nos dias off, vc vai fazer alguma refeiçao com carbo?

ABraços

Entao, carbo so no pos liquido eu ja não sei. Tudo depende do que voce quer conseguir da dieta. Eu nao quero baixar muito os carbos, entao mesmo nessa TCD meu consumo de carbos fica em quase 300g por dia, mesmo sendo uma janela de apenas 4h.

Eu tenho quase certeza que o amendoin nao influencia em nada, é a coisa mais baixa na tabela de IG..perguntei mais pra tirar o peso da consciencia de frango que ainda me resta. :)

Publicidade

Postado

craw,ql o nome e de qm vc compra essas enzimas tão baratas? se 50$ durar esse tanto de dias aí,então fica barato até..

@junior qq eh TCD?

Único que vende (que eu saiba) é o rodts (sob encomenda).

-tentando responder pelo junior. TCD: timed carb diet, que é basicamente concentrar o consumo de carbo apenas no pós-treino.

Abraço

Postado

nao querendo desviar o sentido do topico, mas to com uma duvida aqui, e ja que estamos no OFF...

Eu, como falei antes, estou fazendo uma dieta TCD. Nessa dieta os carboidratos sao concentrados apenas depois do treino. No meu caso, eu estu deixando uma janela de 4h pra consumo de carboidratos, após o treino com pesos é claro.

Pra aumentar a quantidade de calorias nas outras refeiçoes eu estou utilizando amendoim, coisa de 50g por refeiçao, umas 3 vezez por dia. Gostaria de saber se o amendoim nessas refeiçoes que deveriam ser apenas Ptn+Fat vai atrapalhar no proposito da dieta, ou se pelo fato do IG (21) e da quantidade de carboidratos (11g por porçao de 50g) do amendoim serem tao baixos nao chegaria a interferir na questao da insulina e tal...

Agradeço desde já!

Na questao da insulina, nao interfere, nao significantemente pelo menos. Ela iria atrapalhar caso voce estivesse tentando entrar em cetose (o que nao está) e amendoim tem uma substancia que nao me lembro de cabeca, mas muita gente tem sensibilidade e acaba tendo problemas com ela. É bem comum ver galera que fica levemente inxada ao usar amendoim, obvio que nao é nada que perceba (tipo: comeu amendoim, parece que subiu muito o BF); mas se voce tem certeza de que nao tem nada com isso, pode usar. Eu, por exemplo, nao posso mais usar amendoim por causa disso; uma vez usei 150g antes de dormir e acordei que minha alianca nem entrava no dedo. O outro problema do amendoim é a alta quantidade de omega-6. NAO, OMEGA-6 NAO É RUIM! O que é ruim é, como ja citado no topico, o desbalanco de acidos graxos. O ideal é ter ingestao maior de omega-3 (n = omega; vou usar essa abreviacao) do que n-6 para se criar o equilibrio e ter a quantidade desejada para ter os efeitos anti-inflamatorios, melhor oxidacao de gordura etc. Caso a pessoa use fish oil com frequencia (eu particularmente uso 9g/dia e acho que qualquer coisa menos do que 6g/dia é disperdicio), até nao tem problema; mas essa galera que usa 100g de amendoim por dia, azeite de oliva e por ai vai sem usar qualquer fonte decente de n-3 está perdendo MUITOS beneficios.

Tirando essas 3 situacoes (atrapalhar cetose; sensibilidade que algumas pessoas tem; desbalanco de n-3/n-6), nao tem problema em usar nao :)

Boa! tambem quero saber...

eu tava fazendo 0 carb... mas acabava usando amendoin tambem.. em torno de 30g por refeição...

mas achei a dieta muito puxada... to pensando em fazer parecida com a sua junior, mas to pensando em deixar carbo soh no pos liquido... seria ruim ? e caso o treino seja de manha, tem algum prob??

ah e uma curiosidade junior ! nos dias off, vc vai fazer alguma refeiçao com carbo?

ABraços

Eu faria pelo menos refeicao liquida e sólida pós treino com carbo e zerava no dias OFF.

Deveriam criar um topico fixo: "Pergunte ao Craw" hehehe, falando serio...

msm ele nao tendo respondido minha pergunta curto bastante ler os posts!!

abracos

Opa, perdao brother, as vezes me passa batido mesmo :( . Quando é assim pode mandar MP que eu volto a olhar. Estava se referindo ao maior espaco entre as refeicoes durante um cutting, certo?

Nao tem vantagem a nao ser que sua dieta seja especifica pra isso. Aumentar o intervalo por aumentar nao tem sentido, tem que seguir a teoria toda como eu disse. Ou voce faz algo estilo undereating/overeating estilo Warrior Diet/IFs em geral; ou faz 3 em 3 horas ou entao segue dietas que ciclem a quantidade de alimentos/macro durante a semana (3 dias seguidos de no carb, 1 dia de refeed, 3 dias de medium carb por exemplo). Simplesmente aumentar o espaco de uma refeicao pra outra nao vai dar ganho algum, mantenha 3 em 3 horas ou entao parta 100% pra outra teoria ;)

craw,ql o nome e de qm vc compra essas enzimas tão baratas? se 50$ durar esse tanto de dias aí,então fica barato até..

@junior qq eh TCD?

Edson ja respondeu ;) Mas só pra explicar: uso Mega Digestive Enzymes da NSI, vem 200 caps e uso apenas 2 já que como mais de 1kg/dia de legumes/vegetais. O preco tambem é razoavelmente antigo e foi com desconto por eu ter comprado um monte de coisa junto; entao nao garanto que seja tao barato assim hoje em dia :)

Abracos

Postado

Valeu Craw!

eu estava tentando entrar em cetose e usando amendoim :o valeu pela dica !

9g de omega3 sao 9g de gordura normal neh? procurei outro dia aqui e soh tinha comp de 500mg... nem comprei!

e quanto ao carbo, dia soh de AEJ, vc acha que zera, faz pos treino ou 1 meio termo ?

e pra cutting quanto vc acha o ideal de carbo? pq zerar nao me fez bem... tinha pensado em deixar 1g/kg soh no pos liquido, 1,5 ja eh o suficiente?

Craw se revelou agora chovem perguntas ! KKKKK

off: curiosidade, quanto vc gasta em media por mes com dieta+suplementação(contando enzimas e tudo!)

Abraços

Postado

Na questao da insulina, nao interfere, nao significantemente pelo menos. Ela iria atrapalhar caso voce estivesse tentando entrar em cetose (o que nao está) e amendoim tem uma substancia que nao me lembro de cabeca, mas muita gente tem sensibilidade e acaba tendo problemas com ela. É bem comum ver galera que fica levemente inxada ao usar amendoim, obvio que nao é nada que perceba (tipo: comeu amendoim, parece que subiu muito o BF); mas se voce tem certeza de que nao tem nada com isso, pode usar. Eu, por exemplo, nao posso mais usar amendoim por causa disso; uma vez usei 150g antes de dormir e acordei que minha alianca nem entrava no dedo. O outro problema do amendoim é a alta quantidade de omega-6. NAO, OMEGA-6 NAO É RUIM! O que é ruim é, como ja citado no topico, o desbalanco de acidos graxos. O ideal é ter ingestao maior de omega-3 (n = omega; vou usar essa abreviacao) do que n-6 para se criar o equilibrio e ter a quantidade desejada para ter os efeitos anti-inflamatorios, melhor oxidacao de gordura etc. Caso a pessoa use fish oil com frequencia (eu particularmente uso 9g/dia e acho que qualquer coisa menos do que 6g/dia é disperdicio), até nao tem problema; mas essa galera que usa 100g de amendoim por dia, azeite de oliva e por ai vai sem usar qualquer fonte decente de n-3 está perdendo MUITOS beneficios.

Tirando essas 3 situacoes (atrapalhar cetose; sensibilidade que algumas pessoas tem; desbalanco de n-3/n-6), nao tem problema em usar nao :)

SÓ esses problemas entao? hehe

Valeu pela resposta craw. Vou abusar da tua boa vontade mais um pouco. Estou sem ideias de fontes de gorduras boas pra usar nessas refeiçoes ptn + fat. Ta dificil chegar nas 3500kcal que eu quero sem usar rios de azeite...

Tem alguma ideia? :rolleyes:

Abraço!

:mellow:

vc posta demais mano, ta doido...

Postado

Valeu Craw!

eu estava tentando entrar em cetose e usando amendoim :o valeu pela dica !

9g de omega3 sao 9g de gordura normal neh? procurei outro dia aqui e soh tinha comp de 500mg... nem comprei!

e quanto ao carbo, dia soh de AEJ, vc acha que zera, faz pos treino ou 1 meio termo ?

e pra cutting quanto vc acha o ideal de carbo? pq zerar nao me fez bem... tinha pensado em deixar 1g/kg soh no pos liquido, 1,5 ja eh o suficiente?

Craw se revelou agora chovem perguntas ! KKKKK

off: curiosidade, quanto vc gasta em media por mes com dieta+suplementação(contando enzimas e tudo!)

Abraços

Amendoim em cetose é obvio que, supondo que voce esteja usando com frequencia. Se voce usa 30g antes de dormir por exemplo, ACREDITO que nao iria atrapalhar (eu nao usaria por seguranca mesmo assim).

Pós AEJ pode usar carbo sim, eu faria uma refeicao sólida com carbo e sem usar liquido alto IG (EUUU faria isso, nao tenho provas de que é melhor usar uma solida baixo IG do que um alto IG liquido como refeicao pós AEJ).

Carbo é muito pessoal, muito. Ja vi dietas de cutting com 400g carbo/dia; eu por exemplo uso média de 150g pra bulk (nao me dou bem MESMO com carbo). Em geral o que se vê é algo entre 50-125g/dia, dependendo da quantidade e intensidade dos exercicios, seu biotipo e tudo mais. Normalmente nao se usa mais do que 150g/dia de carbo pra cutting a nao ser pelas excecoes, uma média de 75-125g costuma funcionar bem. Mas nada como voce ir experimentando e ver como seu organismo reage ;)

E atualmente estou gastando algo entre R$300-400 por mes, incluindo tudo da suplementacao :) alimentacao eu nao sei já que moro com mamae e ela que cuida 100% disso :lol:

SÓ esses problemas entao? hehe

Valeu pela resposta craw. Vou abusar da tua boa vontade mais um pouco. Estou sem ideias de fontes de gorduras boas pra usar nessas refeiçoes ptn + fat. Ta dificil chegar nas 3500kcal que eu quero sem usar rios de azeite...

Tem alguma ideia? :rolleyes:

Abraço!

SÓ isso haha :D O pior é a falta de beneficios do n-3 mesmo, isso quebra a maioria das dietas que a galera monta :unsure:

Eu nao costumo adicionar fontes unicamente de gordura em refeicoes ptn+fat (tipo amendoim, azeite etc). Em geral, todas fontes sao vegetais e por isso sao lotadas de n-6 (uma colher de azeite de oliva tem 10-11g de n-6, só por ai ja da pra ver o problema) e eu nao gosto desse desbalanco. O que eu faco é uso de fontes de ptn que tem naturalmente bastante gordura, tipo peixes gordurosos, ovos inteiros e até algumas carnes mais "pesadas". Adicionar MCTs tambem pode ser util, ja vi nutris fazendo isso: pra compensar o excesso de n-6 de azeite, por exemplo, adicionava bastante oleo de coco na dieta (ja que é 90% saturada e nao tem n-6 praticamente).

O problema é, se voce esta querendo bulkar com TCD voce vai ter tres opcoes basicas: 1) foda-se desbalanco de n-3/n-6; 2) adicionar fontes de gorduras "zuadas" tipo torresmo; 3) adicionar a fonte que voce quiser de gordura e jogar uma porrada de fish oil e complexo b. Ou entao, já que acredito que voce está em bulk limpo, voce joga 3 dias (consecutivos) da semana com calorias iguais ao total que voce gosta por dia (sem deficit ou excedente, apenas o mesmo que manutencao; assim da pra usar pouco carbo), faz 1-2 dias de excedente de 10-20% de calorias e mais 2-3 com excedente 20-30% com bastante carbo. Tambem pode fazer uso de Carb Cycling; essas duas opcoes vao ajudar com o bulk limpo e ambas vao ajudar com insulina já que nao é abusado de carbo diariamente.

Pensando por cima, foi isso que eu consegui :D

Abracos

Postado

vlw craw !!!

sem problema cara, pelo q to vendo aqui no forum deve ser dificil ser vc com essa qtdade de perguntas q ta recebendo hehehe

vo segurar no "3 em 3 horas" entao... mas fico feliz de saber das outras teorias.. e de saber q nao preciso ser tao radical a ponto de levar comida pra balada tampouco !!

abraco e parabens pelo trabalho !!! =)

Postado

a novozymes é uma industria que produz enzimas, mas é pra industrias.. por isso nao tem o preço...

o eduardoo comentou 20r$/kg pois eu liguei la, quando tava fazendo um trabalho e tal, ai me informaram o preço de 20reais/kg da protease...

Postado

SÓ isso haha :D O pior é a falta de beneficios do n-3 mesmo, isso quebra a maioria das dietas que a galera monta :unsure:

Eu nao costumo adicionar fontes unicamente de gordura em refeicoes ptn+fat (tipo amendoim, azeite etc). Em geral, todas fontes sao vegetais e por isso sao lotadas de n-6 (uma colher de azeite de oliva tem 10-11g de n-6, só por ai ja da pra ver o problema) e eu nao gosto desse desbalanco. O que eu faco é uso de fontes de ptn que tem naturalmente bastante gordura, tipo peixes gordurosos, ovos inteiros e até algumas carnes mais "pesadas". Adicionar MCTs tambem pode ser util, ja vi nutris fazendo isso: pra compensar o excesso de n-6 de azeite, por exemplo, adicionava bastante oleo de coco na dieta (ja que é 90% saturada e nao tem n-6 praticamente).

O problema é, se voce esta querendo bulkar com TCD voce vai ter tres opcoes basicas: 1) foda-se desbalanco de n-3/n-6; 2) adicionar fontes de gorduras "zuadas" tipo torresmo; 3) adicionar a fonte que voce quiser de gordura e jogar uma porrada de fish oil e complexo b. Ou entao, já que acredito que voce está em bulk limpo, voce joga 3 dias (consecutivos) da semana com calorias iguais ao total que voce gosta por dia (sem deficit ou excedente, apenas o mesmo que manutencao; assim da pra usar pouco carbo), faz 1-2 dias de excedente de 10-20% de calorias e mais 2-3 com excedente 20-30% com bastante carbo. Tambem pode fazer uso de Carb Cycling; essas duas opcoes vao ajudar com o bulk limpo e ambas vao ajudar com insulina já que nao é abusado de carbo diariamente.

Pensando por cima, foi isso que eu consegui :D

Abracos

Entao, a ideia de ciclar carbs eu ja uso ela parcialmente. Pois nos dias de treino eu tenho quase 300g de carboidrato, e nos dias off isso nao deve passar dos 100, pois corto todas fontes "diretas" de carboidrato afim de manter a insulina mais controlada possivel, deixo apenas aqueles do amendoim (ainda vou rever o uso ou nao). Acredito até que nos dias off a questao das gorduras é mais complicada ainda, pois sem 300g de carbo (ou quase isso), eu vou ter que tirar umas 900kcal de algum lugar, e aumentar ptn que nao vai ser, pq ja uso ptn nas alturas. Ta complicado isso, posso ver de adicionar oleo de coco (apesar de nao ser nem um pouco amigavel financeiramente).

Abacate seria uma boa opçao? Eu vejo que na gringa muita gente usa, mesmo nao sendo exatamente o mesmo tipo de abacate...Vou ficar de olho tambem na minha reaçao com quantidades altas de amendoim, e se nao tiver nenhum problema como voce disse talvez eu fique com ele mesmo pelo CxB...

Por enquanto muito obrigado pela ajuda Craw, sua opiniao é de grande importancia pra mim.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...