Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e pra tomar no2,qq pega dai? vai quebrar o jejum,não?

As vantagens de se ter aminoacidos na corrente sanguinea durante o treino compensam os beneficios de se treinar em 100% jejum. Por isso nao só pode como deve fazer uso ou de uma refeicao pré treino leve ou aminoacidos (tipo NO) ;)

Publicidade

Postado

Excelente tópico,lí todo e me sanou muitas coisas.

Apesar de q acho q não iria conseguir seguir essa WD,mas agora pelo menos não vou ficar tão encanado em ter q comer religiosamente de 3 em 3 horas.

Postado

craw69 valeu pelas respostas

Mas uma pergunta meio boba, tipo tenho dificuldade no caso de realizar a segunda refeição (10:00 da manhã) se eu fizer a refeição das 07:00 quando acordo "em dobro" no caso, colocando os nutrientes e calorias que eu usaria as 10:00 tem problema ?

Postado

Agradeco mesmo a parte do supermoderador brother, fico muito feliz em ver a galera valorizando quando a gente tenta repassar informacoes :)

Sobre o malto: imagina tomar 300g de acucar por dia, mesma coisa. Haja pancreas pra cuidar de tudo isso... mas enfim, nao sei como é biotipo dele, nao sei como é o uso de PHs/EAs, nao sei como é a dieta nem a quantidade de treino e por ai vai... nao da pra dizer que ele está errando em fazer isso; apenas que pra maioria, essa quantidade é um absurdo, mas talvez ele tenha algum motivo em especial. Alias, nao vi fotos dele, tem como me passar link direto pra algum lugar que tenha? Voce comentou do shape e fiquei curioso haha :lol:

Entendi, ocorreria uma sobrecarga no pâncreas.

Outro fator que "ajuda" ele é pelo fato de sempre estar ciclando e tals, então seria difícil comparar com uma pessoa "normal".

Foto do shape dele: http://i46.tinypic.com/rwtmqr.jpg

Valeu brother!

creio que seja diabete?

Eu tb acho que seja esse o "risco".

E como o Craw69 falou, "haja pancreas pra cuidar de tudo isso".

Postado

Nao li todos os posts mas quero passar de forma simples o meu raciocionio sobre isso hj em dia, porque teorias vai ter muitas realmente, e todas sao certas para o tempo certo ou erradas para o tempo errado,

enfim, acredito no seguinte:

- Para quem nao tem tempo de treino e de dieta, nao adianta passar coisas do estilo supercompensação, corte de carbos etc, porque o organismo dessas pessoas já esta acostumado a ficar tempo sem comer, e qdo come come demais etc... entao acho que por primeiro a pessoa precisa passar um tempo no be-a-bá mesmo, ou seja, comendo de 3 em 3 horas, controlando isso, controlando aquilo, em questao de tudo, dieta treino etc...

mas com o tempo o que vai acontecendo é que o corpo vai criando um padrao e isso é muito bom, entao em cima desse padrao ou base vc vai desenvolvendo. Mas chega uma hora que vc tem que quebrar essa padrao e reativar a ancestralidade do corpo humano, ou seja, trabalhar com mais jejuns, depleções, supercompensações, treinos diferentes etc, tudo pra quebrar a homeostase e conduzir o corpo a uma zona onde ele vai querer restabelecer aquele padrao já conseguido com a base e assim vai evoluindo sem parar,

acho que consegui passar o que eu penso de forma simples,

abraço

andré

Postado

futebol sem bola . . .

piu piu sem frajola . . .

hipertrofia.org sem craw69 . . .

sou eu assim sem vocêeeee :wub:

AH MEU VIADAO :wub: UHAUHAHUUA :D

craw69 valeu pelas respostas

Mas uma pergunta meio boba, tipo tenho dificuldade no caso de realizar a segunda refeição (10:00 da manhã) se eu fizer a refeição das 07:00 quando acordo "em dobro" no caso, colocando os nutrientes e calorias que eu usaria as 10:00 tem problema ?

É isso que eu nao quero ver acontecendo, por causa dessas explicacoes que dei, alguem achar que pode "matar" refeicoes. Comer com periodos de intervalo maiores do que 3h ou fazer jejum é pra ser feito com estudo e seguindo uma logica o dia inteiro, nao matar uma refeicao porque nao consegue come-la facilmente. Aqui é onde pode dar problema, voce come de 3 em 3 horas e se sente no direito de aumentar o intervalo por causa do que eu disse, nao é bem assim :) Eu nao sugiro voce pular essa refeicao e sim torna-la mais eficiente: ou voce compra enzima e toma junto do café e/ou meio da manha; ou toma algum chá especifico pra isso; adiciona algum legume/vegetal (tipo pepino com casca) que ajude na digestao; muda os alimentos do café e/ou do meio da manha... se voce tem uma logica que é comer de 3 em 3 horas, tem que seguir. Quando eu expliquei a teoria toda de porque voce nao precisa de comer de 3 em 3 horas, nao foi com a intencao de facilitar a vida das pessoas e dizer "comecem a pular refeicoes que nao tem problema algum", mas sim mostrar que nao é uma verdade absoluta como alguns dizem des de que voce siga uma outra ideologia o dia inteiro, com base em estudos.

@topico: Então quer dizer que essas "regrinhas" aqui vão por água abaixo??

- Comer carbo no desjejum > nao é obrigatorio.

- Comer carbo de alto IG no desjejum > menos obrigatorio ainda.

- Todas as refeições devem ter proteina > depende de quantas refeicoes estamos falando e de qual o intervalo entre elas

- Deve-se procurar deixar as refeições balanceadas (sem almoço e janta de pedreiro e lanchinhos de passarinho pela tarde)> realmente deve-se; como eu disse acima, dizer que nao é obrigatorio comer de 3 em 3 horas é MUITO diferente de dizer que voce pode comer o horario que voce quiser que dá na mesma. Se voce vai deixar de comer de 3 em 3 horas é pra seguir outra linha de pensamento, nao comer quando te da vontade e nas quantidades que quiser. As refeicoes devem ser balanceadas de acordo com algo que tenha logica, nao simplesmente comer uma porrada no almoco, depois comer de novo quando der vontade e por ai vai... isso é desorganizacao, nao seguir uma teoria diferente.

- Não se deve ingerir gordura no pré-treino > depende da teoria, tipo de treino e dieta que a pessoa estiver fazendo. Alguem que esteja em cetose provavelmente vai ingerir gordura; alguem que esteja indo prum aerobico provavelmente vai ingerir um pouco de gordura... enfim, ERRADO eu nao posso dizer que é, mas de novo... voce tem que ingerir sabendo o que está fazendo, e nao porque simplesmente gosta ou está afim.

- Deve-se treinar depois de 1:00h~1:30h depois da refeição > muito relativo pois, de novo, depende do treino, da alimentacao... mas em geral eu recomendo sim algum tipo de pré treino 30-90 mins antes do treino. Sabendo escolher os alimentos/macronutrientes, a refeicao pré treino COM CERTEZA tem seus beneficios sim ;)

Além do mais, o que acontece com aquelas pessoas que ficam sem energia quando vão treinar sem fazer o pré-treino?? Num cutting isso ocorre porque as kcal diárias foram diminuidas, e não por causa do carbo do pré-treino, então?

Em geral é um conjunto de coisas inclusive o que voce citou, menos calorias. Mas a principio, pra variar, é a péssima escolha de alimentos que a galera faz pra cutting, é o fato das pessoas viciarem o organismo a só funcionar com comida (e principalmente carbo)... dentre muitas outras ;)

Acima ;)

Entendi, ocorreria uma sobrecarga no pâncreas.

Outro fator que "ajuda" ele é pelo fato de sempre estar ciclando e tals, então seria difícil comparar com uma pessoa "normal".

Shape realmente muito bom :) e como era de se imaginar, ele cicla entao nao da pra querer levar muita coisa em consideracao; o funcionamento do organismo dele tem alteracoes demais pra alguem (principalmente eu, que nao manjo nada de EAs :D) poder dizer que fazer tal coisa é errado. Ele deve ter seus motivos assim como tambem deve saber o que está fazendo; o que eu quis dizer foi: com certeza é um absurdo 300g malto/dia pra qualquer um.

EDIT: Eu digito 5 paginas pra nao conseguir dizer o que o André diz em 5 linhas <_< A ideia é muito o que ele disse: nao existe uma teoria que funcione 100% do tempo, nao existe uma teoria que seja 100% verdadeira; assim como tambem é necessario forcar seu corpo a sair fora de padroes e quebrar a homeostase. É incrivel como a galera fala o tempo inteiro de "variar treino, variar intensidade, variar exercicios" e nunca para pra aplicar esse raciocinio na alimentacao ou no estilo de vida

Postado

Novamente :D

Eu to com uns autores aqui que eu vou pegar pra ler sobre nutrição, mas agora fiquei curioso, pra mim por exemplo, que as terças e quintas eu treino:

16h-18h Atletismo velocidade 100m, potência pura

20h-21:30 musculação hipertrofia

22h-24h Rugby, geralmente intenso e de natureza mista, aeróbica e anaeróbica

Como que eu deveria proceder?

Nos outros dias da semana é somente o atletismo e a musculação, quarta feira é folga do atletismo, então fica só musculação.

Eu não quero nem vou seguir essa dieta, a curiosidade é só para fazer uma dieta com menos refeições diarias, pq pela quantidade de tempo com o corpo ativo fazendo exercicio acabava deixando a competição pelo sangue com os nutrientes muito forte, baixando meu desempenho nas 2 coisas.

Postado

Novamente :D

Pelo menos eu, nao posso te ajudar. Nao tenho nem ideia de como voce vai manter um bom porte calorico com esse tanto de atividade ai. Talvez fazer 3 refeicoes pesadas até umas 15h e depois investir pesado em aminoacidos/carbos liquidos tipo Palatinose... nao sei. Muita atividade no mesmo horario, dificil fazer algo bem feitinho ai :huh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...