Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente,

Eu sou muito curiosa em termos de nutrição.

Então como sempre aqui no hipertrofia onde em um tópico do assunto x nasce o assunto y.

Nasceu o assunto y nesse tópico:

Onde me deparei com as seguintes declarações:

1 - levanta a bunda da cama e vai treinar...

e quem disse que precisa comer de 3 em 3 horas? Meu Deus do ceu...

2 - PQP, santa ignorância. Meu Deus, até quando vai continuar isso ? Isso são conceitos da década de 70, e olha lá. Então ta, vamos sem estudos nem resultados, mas pela lógica. Tu quer me dizer que uma pessoa que come 3 refeições e manda nessas 3 refeições 3500kcal, ela não vai crescer, e vai catabolizar ? Por favor né.

3 - Porque eles se entopem de enzimas digestivas e EAs que jogam sintese proteica no céu e estabilizam insulina; basicamente, eles podem comer 2000 calorias a cada 3 horas que vai ter aproveitamento quase que completo; diferente da galera do forum que nao come porra nenhuma de legume/vegetal, nao toma enzima digestiva e nao cicla nem perto do que eles ciclam, nao adianta nada comer de 3 em 3 horas se voce nao vai estar aproveitando aquilo. Voce nao é o que voce come, voce é o que voce absorve.

E eu tenho uma raiva absurda de quando alguem quer comparar uma atitude dos pros com uma nossa, meros mortais. Nao é querer te ofender diretamente, apenas comentario.

E sobre motivacao... eu moro em curitiba, durante mais de uma semana a temperatura ficou na casa dos 5ºC e sensacao termica abaixo disso, minha rinite atacada e eu ia treinar normalmente, andando 25 mins pra ir e pra voltar ainda. Frio nao é nada qando se tem espirito forte, pense nisso.

Eu particulamente fiquei meio que indignada.

Seguem meus comentários:

Eu gostaria de uma explicação melhor sobre essa questão de se alimentar em 3 e 3 horas.

Porque desde que freqüento o fórum é isso que é pregado, pois:

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

É excluindo a dieta do guerreiro que foge de um contexto geral da maneira de se alimentar.

O craw sugeriu que alguém abrisse um tópico para continuar o assunto.

Aqui ele está.

bjs e no aguardo.

Valew!

Publicidade

Postado

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Nao é natural do organismo, é natural de nossa cultura/sociedade. Pega as civilizacoes de milhares de anos atras, elas comiam uma vez por dia isso quando conseguiam matar algum animal. Alem de que o corpo é extremamente adaptavel nesse quesito.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Aqui é uma vantagem realmente boa, e alguem com pouca disciplina pode se atrapalhar se der intervalos maiores. Quanto maior o intervalo, mais facil de comer besteira; portanto pra quem está comecando ou nao tem disciplina, é vantajoso mesmo.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Mito, diversas pesquisas (que sinceramente nao estou com muita vontade de procurar pra postar aqui :lol: ) ja provaram que nao tem a ver a quantidade de refeicoes com o metabolismo.

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Nao tem que.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

Fato.

Respondi algumas citacoes suas acima.

Se eu ver que o pessoal está interessado no assunto, ai eu comeco a postar com mais calma, colocando umas pesquisas/livros etc ;)

Abracos

Postado

Agora fiquei confuso, o que realmente é melhor, comer de 3 em 3 horas ou apenas 3 refeições no dia ??

Se for de 3 em 3, pode prejudicar uma pessoa que já foi gorda ? (eu :P )

Postado

Agora fiquei confuso, o que realmente é melhor, comer de 3 em 3 horas ou apenas 3 refeições no dia ??

Se for de 3 em 3, pode prejudicar uma pessoa que já foi gorda ? (eu :P )

Nao tem melhor, é esse o fundo do debate. O principal aqui é quebrar o mito de que voce PRECISA comer de 3 em 3 horas e mostrar que comer 1-3x/dia tambem é possivel... e nao que é MELHOR comer 3 refeicoes por dia, por exemplo.

Uma pessoa que treina e come de 3 em 3h, terá alguma perda ou terá seus ganhos prejudicados de alguma forma se repentinamente passar a comer de 5 em 5h por exemplo? :P

Se for exatamente a mesma quantidade de alimentos, provavelmente nao.

Tb já fui assim.Mas eu tinha menos massa e mais gordura que hoje em dia :blink:

Mas voce comia exatamente o que come hoje (mesmos alimentos, mesmas quantidades e por ai vai) Chun? :)

Porque a ideia é essa: se voce come 3000 calorias em 6 refeicoes ou em 1, nao vai catabolizar em nenhuma das opcoes, e ganhos vao ser relativos com genetica/escolha de alimentos e por ai vai. Mas obviamente que se voce come em uma refeicao alimentos diferentes do que come de 3 em 3 horas, ai os resultados tambem vao ser diferentes ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...