Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera estou com uma duvida sobre o processo de cozinhamento . estou enjoado de comer o frango frito 3 vezes ao dia , e agora pensei em muda e cozinha-lo . e a duvida é :

Sera que se perde parte dos nutrientes no cozinhamento ou nao tem nada a ver?

Se alguem tiver alguma sugestao de como mudar essa rotina de fritura todos os dias eu agradeço

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Frito já não era pra você estar fazendo faz tempo né... "Fritar" é o pior modo de preparar os alimentos.

Bom, acho que não perde não. Se fosse assim teríamos que comê-lo cru =X

Dicas: cozido só com água e sal, grelhado ou assado.

Abraços!

Postado

Eu frito ele na agua. Tipo coloco um pouco de agua e coloco os filés e deixo até a agua secar, quando seca eu deixo dar uma coradinha e acrecento mais um poukinho de agua e vou virando e ai se necessario faço isso denovo ate fica bom. Sem gorduras saturadas e mto gostoso, só como assim!

JA ouvi dizer q o ovo quando vc cozinha ou frita perde proteinas isso é verdade?

Postado

Frito já não era pra você estar fazendo faz tempo né... "Fritar" é o pior modo de preparar os alimentos.

Bom, acho que não perde não. Se fosse assim teríamos que comê-lo cru =X

Dicas: cozido só com água e sal, grelhado ou assado.

Abraços!

to ligado brother o pior é fritar mesmo , mas faço isso devido a nao ter um grill ou algo q possa fazer grelhado ou assado . so posso fazer cozido ou frito

Eu frito ele na agua. Tipo coloco um pouco de agua e coloco os filés e deixo até a agua secar, quando seca eu deixo dar uma coradinha e acrecento mais um poukinho de agua e vou virando e ai se necessario faço isso denovo ate fica bom. Sem gorduras saturadas e mto gostoso, só como assim!

JA ouvi dizer q o ovo quando vc cozinha ou frita perde proteinas isso é verdade?

pow essa tecnica de fritar com agua é nova hein . da certo mesmo ? talvez eu tente

Postado

não, com certeza não perde nada ao cozinhar, assim como o ovo. o nosso corpo não absorve a proteina inteira, ela é quebrada em aminoácidos e ai sim o corpo os absorve, essa questao de que cozinhar perde nutrientes é antiga e está ligada com a desnaturação (devido ao calor) da proteina, na verdade ela só perde sua funçao (enzimática), mas isso tanto faz pra essa questao da digestao. o corpo só absorve os aminoácidos da proteina e combinando-os cria a proteina querida.

sei disso porque caiu essa questao na minha prova hahaha

Postado

to ligado brother o pior é fritar mesmo , mas faço isso devido a nao ter um grill ou algo q possa fazer grelhado ou assado . so posso fazer cozido ou frito

pow essa tecnica de fritar com agua é nova hein . da certo mesmo ? talvez eu tente

claro..

mesma coisa bife.. vc tempera bem com alho e talz..

coloca so um pouco de agua um dedo de um copo de 200 ml

e vai so jogando um poko de agua aos poko conforme vai secando...

Postado (editado)

Pode fazer cozido, é até mais saudável.

Exato!

Para uma porçao de frango que tenha 30g de proteinas voce vai ter:

4,2g de gordura para o frango cru

3,0g de gordura para o frango cozido

Uma diminuiçao de quase 30% de gordura ruim! Agora imagine o quanto de gordura voce evita numa dieta regada a frango (como é a maioria das dietas da galera aqui). E isso sem muito esforço, pelo contrario, é até mais prático fazer o frango cozido.

Essa diminuiçao se dá pelo fato de uma boa parte da grodura derreter e diluir na agua em que voce cozinha o frango. Pode reparar como a agua que voce cozinhou o frango fica depois, toda oleosa.

Abraço!

OBS: Dados da UNICAMP

Editado por junior_dnz
Postado

O que a galera tem que levar em conta é que os "Nutrientes" são divididos em duas cadeias os Macronutrientes (carboidrato, proteínas, lipídios) e os Micronutrientes (vitaminas, minerais, água e fibras). Os macronutrientes que é o que primeiramente interessa para nós é onde estão os valores calóricos dos alimentos, no caso do frango a proteína. Esses macronutrientes não se perdem quando são expostos em temperaturas elevadas (cozimento). O que é perdido nesse momento são os Micronutrientes (vitaminas, minerias) e principalmente a água que acaba por diminuir o peso molecular do alimento e alguns acham que por ter diminuido o peso diminui também os macronutrientes, porém esse é mantido independentemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...