Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, é o seguinte, essa semana, lá na academia, entrou um instrutor novo. Pelo que andei observando ele tem um diferencial diante dos outros. Com isso, resolvi pedir pra ele me fazer um treino [Já tenho o meu feito por mim + ajuda de um amigo instrutor que não é da academia]. Ele foi o primeiro que disse: "Vc possui avaliação fisica pra eu me basear? Caso contrario não farei.". Eu faço avaliação fisica de 6 em 6 meses, ai peguei uma que fiz tem 1 mes e dei pra ele.

Chega sexta, ele diz que minha ficha já ta no sistema e é só eu pegar lá na recepção ela impressa.

Peguei e fiquei meio seila com a ficha dele, vejam ai oq vcs acham.

Tempo de Treino: 2 anos

Objetivo: Hipertrofia

Medidas: 1,86 / 82kg

Treino ABCD - Treinar ABCD [seg-Sab, QUA/DOM = Descanso ].

Ex) AB|CDA|BC|DAB|... ( | = descanso)

A- Peito/Ombro/Triceps/Perna

- Supino Reto 4x10/8/6/4

- Supino Declinado 3x8

- Desenvolvimento Frontal 3x10

- Cross Over 3x8

- Triceps corda 4x10/8/6/4

- Flexora deitado 3x8

- Flexora sentado 3x10

B- Costas/Trapezio/Biceps

- Puxada por trás 4x10/8/6/4

- Remada T 3x8

- Puxada fechada 3x10

- Crucifixo inverso 3x8

- Remada alta 2x6 + Encolhimento 2x10

- Rosca Martelo 3x8 + Flexão de punho 3x10

- Levantamento terra 4x8

C- Ombro/Triceps/Peito/Panturrilha

- Desenvolvimento frontal 3x10

- Elevação frontal 3x8

- Elevação lateral 4x12/10/8/6

- Voador 3x8

- Triceps frances 3x10

- Triceps testa 3x8

- Panturrilha em pé 3x12 + panturrilha sentado 3x12

D- Costas/Trapezio/Biceps/Perna

- Barra fixa aberto 4x8

- Remada alta 3x8

- Rosca direta 4x10/8/6/4

- Rosca scoot 3x8

- Agachamento 4x12/10/8/6

- Leg press 3x8

- Extenssora 3x10

Então galera, eu só falei 2 coisas a ele: 1) "Meu treino no momento é este aqui." 2) "De uma preferencia aos ombros que os meus são horriveis para crescer!"

Qq vcs acharam? Se eu for utilizar ele, vou usar qd o meu atual acabar, daqui a 3 semanas +-.

Abraços e obrigado!

Publicidade

Postado

Primeiramente você pôs uma nomenclatura (ao meu ver) errônea. Esse treino é AB, apesar de você ter separado o treino de pernas na segunda parte da semana, coisa que não gosto de fazer, a maioria dos posts que leio aqui no forum também trazem essa recomendação.

Quanto ao treino de ombros, não acho necessário treiná-los duas vezes por semana, pode trazer alguma lesão já que você já treina peito duas vezes por semana o que já sobrecarrega os ombros, e como o pessoal sempre gosta de dizer por aqui, nem sempre +treino quer dizer +ganho.

Outra coisa, o treino de peito deve ser antes do treinamento de ombros, como se pode treinar peito com os ombros fadigados?

por que o treino de peito é tão fraco no C? se for pra fazer só voador é melhor não treinar e colocar o voador no treino A que está faltando.

Talvez alguém mais possa te ajudar, mas tenta arrumar essa coisas q te falei a começar pelo título os caras aqui são muito exigentes quando veem errado nem respondem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...