Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, sou novata aqui. Fui indicada pelo meu namorado que já frequenta o forum ha algum tempo.

Treino ha uns 3 anos, mas nunca levei a sério. Treinava por treinar. (na verdade, malhar . rsrsrs )

Ontem fui no campeonato baiano de fisiculturismo c/ meu namorado e me entusiasmei a treinar sério. Como ele sempre conversou comigo sobre esse assunto, aprendi algumas coisas.

Amanha começo meu cutting moderado.

Pesquisei algumas coisas, e fiz minha dieta. Segue abaixo, por favor, avaliem.

(sei que ainda faltam nutrientes, mas ao longo do topico pretendo ir adicionando com a opnião de vocês)

6h

2 colheres de mel - 0.018 Proteina / 4.944 Carbo / 19.848 Kcal

Vitamina c/ 2 bananas + 1cl. de aveia + 1 dose de Whey Glanbia(30g) (250ml) - 3.2835 Proteina / 18.546 Carbo / 115.236 Kcal [*G relativa a vitamina adicionando leite e mamão, porém, vou tomar somente com água, logo, creio que seja um pouco menos]

1 clara de ovo - 3.15 Proteina / 0.312 Carbo / 13.848 Kcal

*total por refeição: 148.932 Kcal*

9h (faculdade)

2 claras de ovo - 6.3 Proteina / 0.624 Carbo / 27.696 Kcal

*total por refeição: 27.696 Kcal*

12h (almoço/pré sólido)

frango grelhado (200g) - 41.8 Proteina / 0 Carbo / 333.88 Kcal

arroz integral (2 colh. S rasa) - 3 Proteina / 29.2 Carbo / 137.8 Kcal

*total por refeição: 471.68 Kcal*

13h (pré-treino)

1 dose de Whey (30g) - 24g Proteina / 2 Carbo / 121Kcal

*total por refeição: 121 Kcal*

14h (treino)

15h (pós)

malto/dextrose (imediato)

1 dose de whey (30g)(tardio- 30min depois) - 24g Proteina / 2 Carbo / 121Kcal

*total por refeição: 121 Kcal*

16h 30m (pós solido/jantar)

frango grelhado( 200g) - 41.8 Proteina / 0 Carbo / 333.88 Kcal

*total por refeição: 333.88 Kcal*

20h (faculdade)

*total por refeição: 27.696 Kcal*

23h (ceia)

1 colher de azeita extra virgem - 0 Proteina / 0 Carbo/ 72 Kcal

1 dose de Whey (30g) - 24g Proteina / 2 Carbo / 121Kcal

*total por refeição: 220.696 Kcal*

TOTAL: 1593.60 KCAL

Proteina 207.96g

Carboidrato 63.40g

Gordura 58.14g

MEU TMB = 2084.13 Kcal

*Frequencia de exercicio moderado 3-5 vezes por semana

...e aí galera? Me ajudem, por favor. :)

Podem comentar, sem problemas. Estou aberta a opniões.

Editado por Thyza

Publicidade

Postado

Se possível, pra orientar os comentários:

Coloque seus dados (idade, altura, peso, %gordura, objetivo)

Além disso, quando citar os alimentos, tente por as quantidades e as calorias

Boa sorte

Postado (editado)

20 anos

1,56cm

53,5kg

tórax: 82cm META: OK

abdomen: 78cm META: 75cm

cintura: 66cm META: 62cm

quadril: 99cm META: 95cm

braço: 29cm META: 26cm

coxa: 60cm META: 56cm

panturrilha: 35cm META 33cm

32,7% BF (q q isssssso?!! :/) META: 25%

objetivo: diminuir bf ao MAXIMO e hipertrofia perna/gluteo, mantendo proporção braço/costas.

SER MISS BIQUINI BAHIA 2011 (rsrsrsrsrs)

ah, AINDA não pesei os alimentos

:/

P.S: Passei os ultimos 6 meses fazendo intercambio, engordei 12kg só de massa gorda (fora oq perdi de massa magra).

Editado por Thyza
Postado

thyza, tá certo o BF!?

Para 1,56, e 53kg, um BF de 32% é alto pra caramba e vc disse que malha a 3 anos (mesmo que não seja tão sério)

O que quero dizer que até para uma mulher que não malha é dificil chegar com esse peso x altura x BF... pois visualmente essa pessoa já é magra mesmo tendo baixa musculatura...

Se eu fosse vc, faria uma avaliação física e o teste adipômetro em outro lugar, pois está estranho

Postado

boa, amorzão! :D

vc q montou a dieta, né?

huahuahau

calcula aí as proteínas, carbos, gorduras e calorias nesse site q jhon mandou e coloca as quantidades de cada alimento pra o pessoal ver.

thyza, tá certo o BF!?

Para 1,56, e 53kg, um BF de 32% é alto pra caramba e vc disse que malha a 3 anos (mesmo que não seja tão sério)

O que quero dizer que até para uma mulher que não malha é dificil chegar com esse peso x altura x BF... pois visualmente essa pessoa já é magra mesmo tendo baixa musculatura...

Se eu fosse vc, faria uma avaliação física e o teste adipômetro em outro lugar, pois está estranho

darlan, não acho q a avaliação dela esteja errada, não. cm ela disse aí, ela passou seis meses fazendo intercâmbio, sem treinar (perda de mm) e comendo mt besteira (ganho de gordura), engordou 12kg.

vamo lá, pretinha! ;)

Postado

Só pra dar uma ajudada, aqui tem um tópico sobre como calcular sua taxa metabólica básica e, a partir dela, descobrir qual deve ser sua ingestão calórica em cutting:

Postado (editado)

Fica dificil se vc não colocar a quantidade de proteina,carbo,gordura de cada refeição e a total.

Vc vai pra faculdade 2x ao dia?

Vou colocar sim. Já já eu posto a quantidade.

Exato! Faço 2 faculdades. Manhã e Noite.

thyza, tá certo o BF!?

Tenho certeza que estou com isso ai msmo de BF! Como eu disse, passei 6 meses sem treinar, só ingerindo muito junk food (Mc, Burguer King, Pure de batata, Coca cola... diariamente) e sem treinar. Não estou GORDA mas ganhei uma barriguinha que não tinha, alguns centímetros na cintura, e outras gordurinhas nas pernas e gluteo, e principalmente, perdi muita mm. Hoje em dia falam que estou aparentemente com mais "corpão", porém eu sei que é puramente massa gorda.

Boa Thyza, gostei da dieta só aconelho colocar umas folhas verdes e legumes como cenoura pra não deixar em falta algumas vitaminas necessarias no dia a dia.

SITE PRA CALCULAR CARBO, PROTEINA E ETC.

http://acalc.orgfree.com/

Obrigada Jhooon! :)

boa, amorzão! :D

vc q montou a dieta, né?

huahuahau

calcula aí as proteínas, carbos, gorduras e calorias nesse site q jhon mandou e coloca as quantidades de cada alimento pra o pessoal ver.

MONTAMOS JUNTOS, né amor ?! ;D

Obriiigadaa gôzinho!

;*

Editado por Thyza
Postado

Quanta melação nesse tópico kkkkkkkkkkk

Realmente, tem que arrumar a dieta de acordo com as regras do forum, senão o tópico vai ser fechado :wacko:

Desculpa ;x

Enfim, já editei o post com as medidas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...