metalbolic Postado Agosto 9, 2010 às 00:05 Postado Agosto 9, 2010 às 00:05 Os Estados Unidos seguem como o maior expoente do MMA mundial. Mas a vitória da seleção norte-americana sobre a brasileira por 3 a 2 ficou em segundo plano no último sábado à noite, em Oakland (EUA). Com uma das maiores reviravoltas na história da modalidade, Anderson Silva roubou a cena no UFC 117 e ganhou o status de lenda após manter o cinturão de maneira dramática contra Chael Sonnen. Irreconhecível durante boa parte do combate, o “Aranha” passou por problemas que há muito não encontrava. Foi derrubado, imobilizado e espancado pelo rival durante quase cinco rounds. Mas quando parecia que estava acabado, ele chocou todos os presentes no Oracle Center e arrancou a vitória com uma submissão a menos de dois minutos do fim. “É assim que nascem as lendas. São com vitórias deste tipo que os verdadeiros campeões entram para a história. Ele apanhou infinitamente e mesmo assim arrumou forças para conquistar a vitória mais sensacional da carreira”, elogiou o presidente do UFC e desafeto de Anderson Silva, Dana White, em entrevista ao UOL Esporte. A maneira como o campeão dos médios mudou o comportamento da torcida em Oakland também evidenciou com clareza a importância do triunfo. Depois de gritar “USA” ao longo de toda o evento, os fãs presentes no ginásio foram ao delírio com a virada conquistada pelo brasileiro. De quebra, o público ainda viu o “Aranha” ganhar os prêmios de melhor luta e melhor finalização da noite. “Só tenho a agradecer aos torcedores por isso tudo”, comentou Silva. “Lembrei de todos os professores que tive e de todos que me bateram muito para que pudesse chegar aqui e vencer desta forma. Era minha obrigação como faixa preta de jiu-jitsu tentar algo assim. Ainda bem que deu certo”, completou o campeão, lembrando do triângulo que derrotou Sonnen. Anderson Silva não foi aquele que todos esperavam após a contestada vitória sobre Demian Maia no UFC 113. O paranaense não deu show e não conseguiu o nocaute rápido contra o azarão norte-americano. Contudo, o triunfo no fim garantiu até mesmo o respeito do desafiante, que não se cansou de atacar o brasileiro com provocações antes do duelo. “Não existe essa de eu estar ganhando até o fim. O melhor sempre vence e foi isso o que aconteceu. Hoje o Anderson foi melhor e eu tenho que me contentar com a medalha de prata”, afirmou o consolado Chael Sonnen. A outra vitória verde-amarela da noite aconteceu graças a Júnior “Cigano” dos Santos. O catarinense de 25 anos não conquistou seu sexto nocaute consecutivo, mas aplicou uma surra no resistente gordinho Roy Nelson ao longo de três rounds e ficou com o triunfo em decisão unânime dos juízes. Desta maneira, a revelação do UFC se confirmou como o próximo desafiante do cinturão dos pesados. O rival de Cigano sairá do combate entre o atual campeão, Brock Lesnar, e o desafiante Cain Velázquez, que se enfrentarão daqui dois meses e meio. “Não tenho nenhuma preferência. Eu quero ser o campeão e sei que serei”, prometeu Cigano. Porém, mesmo com os dois triunfos brasileiros, os anfitriões conseguiram levar a melhor no duelo entre países. A lenda Matt Hughes não deu chances para Ricardo “Cachorrão” Almeida e conquistou uma finalização logo no primeiro round. O brasileiro chegou a apagar após ser estrangulado pelo ex-campeão dos meio-médios. Em seguida, foi a vez de Clay Guida anotar o segundo ponto dos Estados Unidos. Apesar de começar bem o combate, Rafael dos Anjos não aguentou um forte golpe do anfitrião e deixou a luta no terceiro round. Já Thiago Alves foi superado por Jon Fitch pela segunda vez na decisão dos juízes. Com isso, perdeu a chance de voltar a disputar o cinturão dos meio-médios. fonte: uol.com.br
kigoU Postado Agosto 9, 2010 às 00:16 Postado Agosto 9, 2010 às 00:16 os dois que eu achei que iam ganha, ganharam! o resto xé skdpsdksopdkspdsk
A w a Y Postado Agosto 9, 2010 às 01:51 Postado Agosto 9, 2010 às 01:51 Esse dana é um desgraçado...quero q ele se f*** e sobre o Anderson...putz, realmente, o cara apanhou bastante, não sei até q ponto a luta foi real, ou se rolou algo por trá$ de td isso, mas considerando a declaração do sonnen (nem sei se é assim q se escreve), de q ele disse q ia bater no anderson e realmente bateu... uahuahuaha o cara [Anderson] é tão (não sei q adjetivo usar aki) MITO, incrivel, q o sonnen msm tendo perdido a luta, se alegra em ter batido no adversário...uahuahauha
BUSY Postado Agosto 9, 2010 às 20:58 Postado Agosto 9, 2010 às 20:58 O Cigano está com o boxe num nível acima de tds juntos na categoria, mas infelizmente ele é mto pequeno, claro em comparação aos monstros da categoria, mas ainda acho que ele será campeã um dia... O Anderson é MITO, LENDA, GÊNIO, dentre outros adjetivos, o cara lutou, apanhou e venceu msm com a costela contundida, me lembrou as vitórias sofridas do minotauro na época do PRIDE... []'s
SweetMonster Postado Agosto 9, 2010 às 21:06 Postado Agosto 9, 2010 às 21:06 (editado) Anderson Silva falou que tava com uma costela trincada, nem era pra ele lutar, quem já teve esse problema sabe que é duro respirar, e ter movimentos com a lombar, o cara foi guerreiro! Editado Agosto 9, 2010 às 21:07 por SweetMonster
Lucaro Postado Agosto 9, 2010 às 23:10 Postado Agosto 9, 2010 às 23:10 Que isso, o Cigano tem 1,95 por ai, eu acho... Ele não é baixo para categoria dele não, pode ser dentro 1 dos mais baixos, mas para categoria dele ele não é baixo... E quero que ele pegue o brock, que tá se achando demais, e dê uma surra nesse fdp.
CHACALLL Postado Agosto 10, 2010 às 03:31 Postado Agosto 10, 2010 às 03:31 tem video deles???queria ter visto=/
MarinhoBF Postado Agosto 10, 2010 às 12:16 Postado Agosto 10, 2010 às 12:16 tem video deles???queria ter visto=/ CHACALLL Só vi na net por enquanto a do Spider, mas ja deve ter as outras no youtube! Eu assisti ao vivo, e realmente fiquei meio decepcionado com o Spider, mas valeu pela raça q ele mostrou! apanhou mt e msm assim finalizou! Cigano vai ser o novo TOP BRAZIL. Os outros três só fiquei mal pelo Rafa dos Anjos PitBull e Cachorrão já faz tempo q se tornaram dois lutadores apáticos, e de PitBull e Big Dog, viraram duas Lessies!
Suicidal Postado Agosto 10, 2010 às 13:01 Postado Agosto 10, 2010 às 13:01 qto a luta do anderson, achei mto estranho..ele tava aceitando apanhar numa boa...ate parece q rolou uma grana por tras dessa luta...sei la... o cigano lutou pra kct...e o gordinho (nelson), apanhou d+ e ficou d pe a luta toda...mto valente o gordinho... o cachorrão tava lutando bem, mas MMA é dificil...um soco certeiro derrubou o cara...ai ja era...
BUSY Postado Agosto 10, 2010 às 15:16 Postado Agosto 10, 2010 às 15:16 mas infelizmente ele é mto pequeno, claro em comparação aos monstros da categoria Que isso, o Cigano tem 1,95 por ai, eu acho... Ele não é baixo para categoria dele não, pode ser dentro 1 dos mais baixos, mas para categoria dele ele não é baixo... Eu me expressei mal, quis dizer que ele é leve demais, ele tem por volta de 1,95mt, mas tem "apenas" 108kg, em compensação o Lesnar e o Carwin tem quase a mesma altura só que pesam 120kg, isso cortando peso pra bater o limite... E sabemos que o tamanho/força contam mto nessa categoria, mas confio na Balck House Team, eles vão deixar o Cigano nos cascos pra enfrentar seja lá quem for... []'s
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora