Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É o seguinte,

Tenho 21 anos;

188cm de altura,

peso 79kg

BF em torno de 15%.

Objetivo: Hipertrofia

EDITADO: Aqui estava a dieta antiga, vou postar a nova (em laranja) agora:

dietaaa.jpg

Ps: essa minha vitamina matinal contém uma maçã, duas bananas, 50g de aveia, 400ml de leite desnatado e duas claras de ovo.

E então galera, o que eu posso retirar e adicionar aí nessa dieta pra ela ficar mais equilibrada e condizente com o meu objetivo?

Agradeço desde já!

Editado por Sabbracadabra

Publicidade

Postado (editado)

seguinte nao sei seu biotipo se for ecto tudo bem mas se for meso ou endo tá muito carb abaxaria isso pra uns 300g a 400g a não ser que vc não esteja nem ai pra bf e esteja no estilo foda-s* pra bf do resto mas que sukinho do capeta hein? na janta 50g de carb =O

Achei seu lanche na aula fraco sei que deve ser complicado leva coisas etc ate pq trampo é sei como é mas se possivel leve um poa integral com peito de frango embrulhado no papel plastico bem mas pratico e melhor que essas barra de proteina e peito de peru

Editado por sum41_
Postado

seguinte nao sei seu biotipo se for ecto tudo bem mas se for meso ou endo tá muito carb abaxaria isso pra uns 300g a 400g a não ser que vc não esteja nem ai pra bf e esteja no estilo foda-s* pra bf do resto mas que sukinho do capeta hein? na janta 50g de carb =O

Achei seu lanche na aula fraco sei que deve ser complicado leva coisas etc ate pq trampo é sei como é mas se possivel leve um poa integral com peito de frango embrulhado no papel plastico bem mas pratico e melhor que essas barra de proteina e peito de peru

Pois é cara, eu realmente estranhei o tanto de carboidratos que tem um simples suco de laranja, hehehe. Mas conferi em duas tabelas e consta a mesma coisa, 26 calorias a cada 200ml. Quero ver até se não troco esse suco por água mesmo, até porque não sou muito fã de carboidrato na janta.

Quanto ao meu biotipo, me considero ectomorfo, porém estou ligando sim para o BF, não quero deixar ele estourar não hehehe. O que você acha que posso diminuir aí? Quem sabe a quantidade de feijão e batata no almoço? Talvez cortar uma banana e uma maçã também na vitamina seria legal? O problema é que aí restringe muito a minha ingestão de frutas, que além do suco, seria só no desjejum mesmo. Pode ser que aquele hipercalórico ali não esteja ajudando em nada também. E aí, qual seria a melhor opção?

desde já, muito obrigado.

Postado (editado)

Dei uma melhorada na dieta.

dietaaa.jpg

Será que agora está bom? Ainda vou modificar a alimentação nos intervalos de aula (talvez levar um hipercalórico caseiro), porém tirando isso, o resto está bem distribuido?

• 2 semanas depois...
Postado

Cara tu quer crescer seco certo? Pra não aumentar teus flancos(gorduras laterais), se sim tem muito carbo aí na minha opinião.

Café-da-manhã: Eu tiraria uma banana e essas claras de ovos não são cruas né?

Lanche-da-manhã: Eu tiraria as barras de cereais iria apenas de pão integral + peito de perú com pelo menos 20g de proteína.

Almoço: Eu tiraria o suco de laranja.

Intervalo da aula: Horrível cara, ainda mais pro teu objetivo, carbo de alto ig + proteína de baixo vb.

Pré-treino: Eu tiraria a granola e adicionaria mais batata doce.

Pós-líquido: Eu botaria mais malto, 50g pelo menos.

Pós-sólido: Cara ta socado de proteína aqui, e no lanche da manhã tem pouca, tem que haver um balanceamento nas refeições.

Ceia: Eu tiraria um pouco de gorduras, pra diminuir um pouco as kcals ja que teu objetivo é crescer mais seco.

Postado (editado)

Cara tu quer crescer seco certo? Pra não aumentar teus flancos(gorduras laterais), se sim tem muito carbo aí na minha opinião.

Café-da-manhã: Eu tiraria uma banana e essas claras de ovos não são cruas né?

Lanche-da-manhã: Eu tiraria as barras de cereais iria apenas de pão integral + peito de perú com pelo menos 20g de proteína.

Almoço: Eu tiraria o suco de laranja.

Intervalo da aula: Horrível cara, ainda mais pro teu objetivo, carbo de alto ig + proteína de baixo vb.

Pré-treino: Eu tiraria a granola e adicionaria mais batata doce.

Pós-líquido: Eu botaria mais malto, 50g pelo menos.

Pós-sólido: Cara ta socado de proteína aqui, e no lanche da manhã tem pouca, tem que haver um balanceamento nas refeições.

Ceia: Eu tiraria um pouco de gorduras, pra diminuir um pouco as kcals ja que teu objetivo é crescer mais seco.

Obrigado pelos comentários, cara.

Café da manhã: Tirei uma banana. E sim, as claras são cruas e batidas no meio da vitamina. Seria melhor eu tentar dar uma cozida nelas no microondas? Ou talvez remover elas da vitamina, já que tenho a albumina ali?

Lanche da Manhã: tirei as barrinhas e aumento a quantidade de peito de peru. Aumento as fatias do pão aqui? Ou deixo o carboidrato baixo nessa refeição? Se eu tirar as barrinhas, pulo pra somente 22 gramas de carbo (duas fatias do pão). Se eu totalizar um sanduiche com 4 fatias de pão e 10 fatias de peito de peru, me dá um valor de 20-23g de proteína animal, mais 22g de proteína vegetal e 44g de carbo, com 8g de gorduras insaturadas.

Almoço: Uma dúvida, porque retirar o suco de laranja natural? Pra tentar controlar o carbo?

Intervalo de Aula: Esse hipercalórico é aquele da Universal, Fast Gain. Realmente não é uma boa pedida, porém na maioria dos dias minhas aulas duram das 13h30 até as 17h, sem intervalo, então preciso de algo líquido pra ingerir nesse momento, e achei o hipercalórico a melhor opção. Se ele realmente for um problema, dura somente 40 dias, aí vou procurar uma receita aqui no fórum de algum hipercalórico feito com whey protein e carbo de baixo IG pra preparar e levar. Pode ser?

Pré-treino: Sem problemas. Faço as batatas na hora do almoço pra durar o dia inteiro, vou ver se faço uma quantidade um pouco maior (mais umas 50g ou 100g) e retiro a granola. Obs: Teria como encaixar ela em algum lugar da dieta? Quem sabe no café da manhã, junto com a vitamina? Ou é ruim comer muito carbo nessa refeição?

Pós-líquido: Dobrei a quantidade de malto.

Pós-sólido: Sempre li que essa era a hora de ingerir bastante proteína, porém concordo que não há um balanceamento. Vou tirar esse meu sanduíche (e jogar o peito de peru dele no lanche da manhã). O problema é que nessa refeição eu geralmente passo fome hahaha. Acho que como muito pouco no pós-sólido, já que é a minha janta. Seria legal adicionar um carbo aí? Ou carbo a noite nem pensar? Deixo do jeito que está?

Ceia: Removi os amendoins.

Como ficou:

dietaarrumada.jpg

E então? Fui seguindo as suas dicas e modificando uma ou outra coisa. Acha que ainda devo mudar algo? Tirar algum alimento? Acrescentar outro? Estou aberto a sugestões de todos os usuários.

Agradeço desde já.

Postado

Café-da-manhã: Ficou legal, como tu falou eu tiraria sim as claras ainda mais por serem cruas(o corpo absorve menos proteína com elas cruas e tem o perigo da salmonela).

Lanche-da-manhã: Faz isso 4 fatias de pã o+ o peito de perú, mas cara proteína vegetal tu nem deve contar muito porque elas são de baixo valor biológico.

Almoço: O suco é carbo de alto ig e eu não recomendo ingerir líquidos nas refeições.

Lanche-da-tarde: Hipercalóricos são carboidratos de alto ig(índice glicêmico) isso vai fazer tua insulina ir la pro céu, além de que não são proteínas boas. Se tu só pode mandar um shake nesse horário eu recomendaria um shake de Albumina+aveia.

Pós-sólido: Cara tu ta mandando só proteína nessa refeição põe carbo também(médio/baixo ig).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...